Resenha - Huck



Oi gente!

Estou trazendo a primeira Resenha do LivroseCQ!!! Enquanto o meu blog ainda está no comecinho, vou fazer as resenhas dos livros que eu já li ou que estou lendo e vou dizendo a vocês o que eu comprei e tudo mais!
Espero que gostem!

Título: Huck
Autor: Janet Elder
Gênero: Biografia e Memória
Páginas: 270
Formato: 14 cm x 21 cm
Editora: Globo


Sinopse: A cidadezinha de Ramsey, nos Estados Unidos, vive uma caçada sem tréguas. Cartazes foram distribuídos e toda a população está empenhada em procurar o fugitivo... Fica no entanto uma notícia tranquilizadora: quem causou tanto alvoroço não foi um serial killer, mas um simples cãozinho, um poodle toy abricó, que atende pelo nome de Huckleberry, ou Huck para os mais íntimos.
O fato verídico está relatado no livro Huck, de Janet Elder. O fato aparentemente banal, a fuga de um animalzinho de estimação, acabou por mudar a vida de uma família e ensinar lições de esperança e solidariedade a todos que acompanharam o processo.

A luta contra um câncer de mama exige, além dos desafios físicos, a manutenção do cotidiano familiar com o marido e o filho único – este apaixonado pelos cães desde pequeno. Huck surge então como um personagem-chave desse difícil equilíbrio, contribuindo para que a satisfação afetiva amenizasse a difícil situação de saúde.

Durante uma breve viagem de férias da família que mora em Nova York, o bichinho foi deixado com uma irmã de Janet num pacato condado. É aí que Huck foge e, a partir desse momento, toda a cidade passa a se unir em torno do drama familiar.

No entanto, a partir desses elementos potencialmente dramáticos, a coragem, a amizade e a esperança são o caminho que se abre quase que como um milagre. O resultado é um livro comovente, um novo best-seller envolvendo o melhor amigo do homem.

(Fonte: Globo)

Fricoteando sobre o livro:

Faz um tempinho que li esse livro e não pensei duas vezes para usá-lo na estréia das resenhas aqui no Blog.

Primeiro, porque é um livro muito envolvente, você se emociona, ri , chora, torce, participa na incansável busca pelo cãozinho e espera que tudo ocorra bem. A autora, Janet Elder conseguiu, em 270 páginas algo primordial: nos prender.

Por ser um livro que conta uma história real, o peso das lições de vida que são passadas nos tocam profundamente. Quando Janet descobre que há uma doença frágil de lhe dar, começa uma longa jornada na luta pela sobrevivência, pelo fortalecimento dos laços familiares, de auto aceitação e o principal: A demonstração de Amor por parte de todos os personagens, incluindo Huck.

Huck não é um livro apenas para amantes de cachorro ( como eu o/ ), é um livro para quem quer a cada dia, se tornar uma pessoa melhor, e ter esperança de que nada está perdido, aconteça o que acontecer ! :)
"Huck é aquele tipo de livro que não dá para parar de ler. É a história verdadeira de como um cachorrinho perdido pode trazer à tona o que há de melhor nas pessoas'' - Revista Time
Abaixo, o vídeo retirado do Site Oficial da autora, onde você pode ver anos depois, os personagens dessa linda história, incluindo Huck!:

PS: Para ativar a legenda, clica no botão CC na barra do Player ;)

Outras capas....

Por hoje é só! Até a próxima!

Super Beijos!

2 comentários :

  1. OOOOOOOOOOWWWWWWWN amei o trailer, que cãozinho lindo e adorável *-* antes eu não gostava muito de cachorros, hoje já gosto e até ganhei uma linda!
    Adorei a resenha e vou com certeza, procurar pelo livro, procurar saber mais sobre essa história. Interessei muito, valeu pela dica Eyka :)

    beijos,
    Aninha - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir