Editora: Novo Conceito
Autora: Stephanie Perkins
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?     Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo".


Acabo de ler esse livro com a sensação de um romance super fofo e meigo, é uma história bem água com açúcar.
Anna tem a sua vida totalmente mudada ao saber que seu pai um escritor famoso e separado de sua mãe á matriculou em um colégio interno em Paris, ela fica super chateada pois  terá que deixar seu "quase" namorado Path e sua melhor amiga Bridgette cuidando de seu irmão mais novo que tanto ama.
Ao chegar em Paris apesar de ficar chateada com a atual situação Anna consegue fazer amigos rapidamente e um amigo em especial Étienne St. Clair,que é apaixonante logo de cara, o mesmo tem namorada,não se relaciona muito bem com o pai e descobre que sua mãe está com câncer.
Tem vários outros fatores interessantes no decorrer da história mas para resumir, o clima entre os dois começa a ficar mais íntimo quando chega o feriado do dia de Ação das Graças que todos os amigos vão viajar e quem permanece no colégio é somente a Anna e St.Clair que fica desanimado com o estado da mãe e o pai não deixar ele ir visita-la, então Ana tenta distrai-lo dos problemas e pede para ele leva-la para conhecer Paris, começa uma aproximação dos dois que é muito sútil mas muito envolvente, nada explicito, ele chega até a dormir no mesmo quarto que a Anna mas nada acontece entre eles, mas Anna já se sente muito atraída.
Quando chega as festas de fim de ano os dois viajam juntos metade do caminho e quando Anna chega em sua cidade natal se depara com uma notícia nada agradável sua melhor amiga esta namorando seu "quase" namorado.
Apesar de ficar arrasada ela já sai ligando para St.Clair que da o maior apoio a ela nesse momento bem delicado e  os dois vão trocando e-mails e telefonemas até voltarem para Paris.
Peguei duas passagens do livro que achei super legais :

" Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom? " pág.206

" Quanto mais você sabe quem você é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem." pág. 268

É um romance e na minha opinião romance serve para todas as idades mesmo sendo um romance adolescente essas passagens que citei acima serve para qualquer idade.

E você já leu o livro ou pretende ler? Deixe seu comentário também.

Até mais.

video

Nenhum comentário :

Postar um comentário