Resenha - A Luz Através da Janela


Editora: Novo Conceito 
Autor: Lucinda Riley
Categoria: Ficção/Romance 

Sinopse: 


A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.




Mais um livro que saio com um aprendizado !!!

Emilie De La Martinières se descobre orfã com a morte de sua mãe, devido a tantos ressentimentos causado no passado ela não consegue definir se sente tristeza ou aliviada com essa situação, no meio de tantas coisas para fazer e resolver com a morte de sua mãe ela pensa em vender tudo o que a familia possui e seguir com sua vida como se nada tivesse acontecido, mas ela se depara que se vender tudo o que possui não terá mais referências sobre sua família sendo que ela é a unica sobrevivente e outras pessoas dependem das terras que possui como sustento e moradia então ela resolve pensar mais sobre o assunto, até que conhece Sebastian Carruthers que seu jeito manipulador a envolve numa conversa que leva ao seu passado, Sebastian Carruthers conta que sua avó foi muito amiga do pai de Emilie,

Emilie então acaba se envolvendo com Sebastian até que os dois se casam, e se mudam para a Inglaterra, Sebastian informa a Emilie que tem um irmão cadeirante usuário de drogas e foi um filho muito problemático mora na outra parte da casa e nenhuma pessoa aceita cuidar dele.
Emilie a principio fica bem receosa com o fato relatado mas acaba dando uma chance para Alex e acabam criando uma amizade, visto que Sebastian sempre viaja para cuidar de seus negócios.
Entre indas e vindas da Inglaterra e França , Emilie acaba descobrindo coisas sobre o seu passado envolvendo a avó de Sebastian e Alex.
Alguns fatos mudam sua vida e a visão do que tem agora em relação a muitas coisas, as vezes sofremos no passado para entender nossa história no futuro.
Um belo livro onde mostra que na dor também é possível aprender muitas coisas.

Trecho do Livro:


"Toda a situação do abandono e desinteresse de sua mãe, tudo aquilo parecia bastante surreal agora.Todos aqueles anos guardando aquela mágoa dentro de si . Havia permitido que aquela amargura crescesse em seu interior , como uma planta trepadeira , estrangulasse o que tinha de bom dentro de si, de seu coração, e perdera a capacidade de confiar nas pessoas.
Ainda assim nas ultimas semanas, Alex lhe mostrou que não havia sentindo em odiar ou pensar  somente no passado. A única pessoa que realmente sofreria com isso era ela mesma".
Pág. 505 


Veja o vídeo do lançamento do livro : 

video



Nenhum comentário :

Postar um comentário