Resenha - Bem mais Perto

Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito 
Categoria: Ficção / Teen 

Sinopse : 

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.



Broke uma adolescente americana alimenta uma paixão platônica por Scott um menino que ela conhece da escola e que mal sabe de sua presença. 

Ela decide que precisa se declarar para Scott pois não consegue viver com esse sentimento guardado dentro de seu peito.
Numa conversa distraída com Scott o mesmo comenta que irá ter que concluir o ultimo ano da escola em Nova York o que assusta Broke de imediato mas ao lembrar que seu pai mora em Nova York nem pensa muito e  já decide se mudar para lá ligando para seu pai e avisando sua mãe que esta indo morar com o pai.

Página 47 


As pessoas destroem sua confiança e depois partem. Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá. Ou talvez, algum dia você conheça a verdade sobre o que elas escodem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto.

A partir daí começam muitas mudanças na vida de Broke, ela entra para uma nova escola bem mais rígida com os estudos e começa a se sair muito bem até recebe a proposta de fazer um trabalho voluntário com os alunos que tem algum déficit de atenção ensinando a matéria para não ficarem muito atrás nas aulas.


Ao ver Scott fica toda animada porém um pouco desapontada ao saber que o mesmo já arrumou uma namorada muito ciumenta por sinal , e  pede para Broke não se intrometer em sua vida com Scott.
Eles acabam se aproximando mais e Broke vai criando cada vez mais confiança em si mesma e acaba resolvendo  se declarar para Scott que fica surpreso com a declaração repentina e resolve ficar com Broke.
Porém os sonhos de Broke vão por água abaixo ao imaginar Scott de um jeito e se deparar com outra pessoa cheia de manias e gostos diferentes ou seja muito diferente da imagem que ela criou da pessoa amada.
Então a partir daí começa um aprendizado interno e Broke começa a crescer como mulher e a definir de fato o que gosta da vida.

Pág 141 
O objetivo desta jornada não foi ficar com determinado garoto. Foi descobrir quem eu sou , perceber o que eu poderia ser. Mudar para Nova York foi mais importante que seguir Scott. Estar com ele foi muito importante, mas ele era apenas um catalisador. Ele era uma maneira de manter o meu sonho vivo. Eu o criei como alguém que seria a resposta para tudo que eu queria.Ele não é o garoto. Nenhum garoto é. Nenhuma pessoa pode ser tudo que você espera que ela seja.
A única pessoa com quem posso contar sou eu mesma. Criar a vida que quero só depende de mim. Não posso culpar meus pais, Scott ou qualquer outra pessoa pelo jeito que as coisas são.
Agora que sei para onde esta vida está indo, é hora de decidir como quero chegar lá.

Apesar de ser um livro teen a gente aprende muitas coisas da mesma forma que Broke vai aprendendo com os mistérios da vida.


Página 237

Uma das coisas mais incriveís que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não deixe ser nada menos. Essa pessoa vê seu potencial, percebe as infinitas possibilidades e, através dos olhos dela, você começa a se enxergar da mesma forma: como alguém importante, alguém que pode fazer a diferença neste mundo.

Se você tiver muita sorte de encontrar essa pessoa, nunca deixe ir embora!


Beijos 



8 comentários :

  1. ameeeei sua resenha. Vi resenhas construtivas desse livro, e aqui não foi diferente.
    ps: vou pegar seu banner, pega no meu blog o banner tbm. Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus me encantei com o seu blog sinceramente lindo :D O layout , a escrita , as resenhas tudo é lindo parabéns viu . Já vi e li tantas resenhas negativas desse livro que desanime , mais agora estou animado de novo :D Beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta e segue :D )

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro e adorei a resenha! Despertou minha vontade de ler *-* haha.
    Parabéns pelo blog, seguindo! Segue também? http://vidradaemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou a procura de novos blogs, estou seguindo, achei seu mundo uma graça! *-*
    Fique com Deus, e retribua se quiser:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,

    Como vai?

    Amei o seu blog!
    Parabéns!!!
    Ansiosa para as próximas postagens.
    Já estou fazendo parte deste cantinho tão encantador, faça-me uma visita ao meu blog e se gostar será um imenso prazer em te-lá em meu cantinho.
    http://melbernardo.blogspot.com

    Bjok@s e sucessos

    ResponderExcluir
  6. Tem uma meme pra vc no blog.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro. Já o li faz alguns meses mas ainda me lembro da sensação que fiquei quando o terminei. É uma história belíssima.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lendo esse livro nesse momento e achando essa protagonista tão fora da caixinha.

    ResponderExcluir