Resenha - Um Homem de Sorte

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Categoria:  Romance

Sinopse : 

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



Mais um romance para inspirar os apaixonados ... 


Logan Thibault é um ex fuzileiro naval que prestou serviço no Iraque e esta em busca de sua musa onde nos momentos de solidão e perda de amigos ele acha uma foto com o rosto de Beth e começa a crer que quando esta com a foto dela muitos acidentes são evitados de acontecer com ele, devido a proteção que ele e seus amigos acreditam que esteja na foto.

Após a guerra no Iraque o mesmo cria o foco de ir atrás de Beth a mulher da foto, depois de uma promessa que fez a si próprio se continuasse vivo, então  ele identifica o lugar onde a foto foi tirada e vai atrás de sua musa.
Logan Thibault sai de caminhada por 5 meses na companhia de seu cachorro e consegue chegar na cidade de Hampton nos EUA.
Chegando na cidade Logan se candidata a uma vaga de emprego de um petshop da Nana que é a dona e avó de Beth.
Então Logan começa a trabalhar no canil ajudando Nana e consegue contato direto com Beth que no primeiro momento fica muito desconfiada de Logan e não entende porque ele venho a pé até a cidade de Hampton sem familia, sem amigos.
Beth é divorciada de Keith Clayton o policial que toma conta da cidade e que sempre consegue afastar os futuros pretendentes de Beth para bem longe dela, eles tem um filho Ben de 10 anos que por sinal odeia quando Keith vai busca-lo para passar os fins de semana pois seu pai o faz jogar baisebol e limpar a casa.
A partir daí Ben começa uma amizade com Logan que o ensina a jogar xadrez, fazer pipa e muitas outras coisas, após uma aproximação melhor entre Logan e Beth o relacionamento dos dois começa a ficar sério, até que Keith o ex marido de Beth começa a ir atrás de algum podre de Logan para atrapalhar com o romance dos dois.

A história é legal, porém deixou a desejar, não gostei do final e sinceramente desculpem aos fãs de Nicholas Sparks mas esse foi o livro que eu li e achei mais fraco.

Esse livro já virou filme, assisti nesse feriado de Natal e a história é bem parecida com o livro com apenas algumas mudanças para quem gosta de romances  vale a história mas não pense em se emocionar como nos outros.

Segue um trailer do filme.

Beijos 



video

6 comentários :

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Ain o livro é perfeito, o filme é lindo...
    Parabéns pela resenha... ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro, pois vi o filme antes de saber que existia livro. kkkk
    Mas eu gostei do filme. Assim que ler o livro volta aqui e digo o que achei.

    Adorei o blog de vcs, está realmente lindo!

    Beijão :)

    Camila- Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lylu

    Obrigada pelo depoimento e já estou seguindo seu blog também muito legal ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila

    Leia e nos fale sim vou adorar saber se gostou.

    Obrigada pela sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha e da sinceridade! Eu gosto muito do Nicholas Sparks, mas só li dois livros dele: A Última Música e Um Amor para Recordar. Amei os dois!
    Esse me pareceu legal, mas estou sem vontade de ler os romances de Sparks...
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia

    Esses dois livros que leu são maravilhosos mesmo...

    Obrigada pelo comentário!

    Beijos

    ResponderExcluir