Resenha - A viagem do tigre

Autor: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance 

Sinopse: 

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.

No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Para quem ainda não leu as resenhas dos dois primeiro volumes da série clique no links para ler as resenhas  A Maldição do Tigre  e  O Resgate do Tigre .

Para quem já leu os outros livros vai ficar fascinado com esse terceiro volume pois envolve muito mais fantasia, aventura, amor e escolhas.
Kelsey precisa enfrentar a fúria do mar e a esperteza de cinco dragões para conseguir com que a maldição de seus tigres preferidos seja desfeita e conseguir a chave para libertar os trigres da maldição e o colar da deusa Durga para os tigres conseguirem ficar mais de 6 horas como humanos.
Kelsey descobre que Ren não perdeu a memória por uma maldição de Lokesh e sim porque o mesmo pediu a Deusa Durga para tirar ela de sua memória pois achava que fazia Kelsey sofrer, e por amar demais Kelsey achou que seria essa a melhor opção.

Trecho do livro : 


















Ren não consegue chegar muito perto de Kelsey pois sentes fortes dores quando isso acontece, o mesmo se apaixona novamente por Kelsey e tenta resistir as fortes dores que sente pelo corpo ao ficar cada vez mais próximo de Kelsey.

Ren Kishan e Kelsey vão para  alto mar e começam os treinamentos de mergulho para se prepararem para o que vão ter que enfrentar no fundo do mar, ao acontecer um pequeno acidente com Kelsey que tem pavor de tubarões e ao se ver próxima de um acaba não conseguindo voltar para o barco com os ensinamentos devido ao pânico que sentiu Ren não consegue salva-la devido as fortes dores que sente ao encostar perto dela e faz com que seu irmão Kishan a salve e cuide dela.
Após essa ocasião Ren acha melhor se afastar de Kelsey e deixar com que ela fique com Kishan que também é apaixonado por ela.
Kelsey sem entender nada sofre calada e se torna cada vez mais próxima de Kishan que faz de tudo para agrada-la.
Após algumas tarefas serem feitas com os dragões onde tanto Kelsey quanto Ren precisam mostrar para si próprios o quanto cada um sente Ren não consegue mais disfarçar seu amor por ela e tenta reconquista-la novamente só que agora Kelsey esta namorando Kishan e essa situação a deixa na maior dúvida com quem ela deve ficar.




Andressa Menezes

5 comentários :

  1. eu quero muito ler os livros dessa saga mas cade coragem de comprar? uasashuashuahu
    adorei a resenha ^^
    mas as vezes fico com o pé atras de nao gostar de nadinha dos livros sabe
    mas as capas sao lindas

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice,

    A série é muito legal eu fiquei muito envolvida com os personagens e as capas realmente são lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu pai me deu de presente O Resgate do Tigre, e mesmo sabendo que esse é o segundo livro da série, eu achei tão interessante que resolvi ler.Eu o reli várias vezes e fiquei fascinada, não só pelos personagens, mas pela história que ele traz.Além de muito romance e aventura, o que me deixou sem ar, foi a forma como a escritora (Collen) traz a cultura indiana.À cada novo apelido que Ren ou Kishan chamam a Kelsey eu fico sem ar!
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Quando li o primeiro livro eu queria MATAR a Kelsey por ser tão IDIOTA e dispensar o Ren daquele jeito. Bem que ela merece sofrer agr.

    ResponderExcluir
  5. Quando li o primeiro livro eu queria MATAR a Kelsey por ser tão IDIOTA e dispensar o Ren daquele jeito. Bem que ela merece sofrer agr.

    ResponderExcluir