Resenha - A Linhagem


Oi, gente! 

Vim aqui primeiro para agradecer a super parceria com a autora Camila Dornas por todo carinho que me recebeu e agora quero dizer que virei super fã do seu trabalho!


Autor: Camila Dornas
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional

Sinopse
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.
Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...





Adorei o livro autografado!



O livro eu diria que é viciante, várias vezes me pegava saindo do metrô ainda lendo o livro, não queria parar de ler rsrs.

O livro conta a história de Evangeline uma bruxa que tem o poder dos quatro elementos : Água, Fogo, Terra e Ar que ainda não tem noção de todo o seu poder.

Evangeline mora com seu pai Jullian Bennett que não mantém um bom relacionamento devido ao temperamento forte dos dois, mora também com Morgana uma criada da casa mas que se torna uma mãe para Evangeline desde que sua mãe Isabel morreu, mora com Eleanor sua madastra que não se falam muito.

Evangeline está prometida para se casar com Hector Callum um homem prepotente que esconde um segredo, e que utiliza todo seu poder de ser primo do rei para influenciar e culpar pessoas inocentes.

Em Londres no século XVIII todas as pessoas que faziam algum tipo de magia eram queimados vivos ou enforcados e a história gira em torno desse ato cruel com todos que eram considerados como bruxos.

Evangeline se mostra bem a frente do se tempo e não aceita se casar com quem nem conhece e acaba se apaixonando pelo cocheiro Henrry.

A história se torna viciante pois Evangeline descobre mais bruxos vivendo em Londres e a mesma tenta salvar uma bruxa inocente do julgamento da sociedade, e nisso acaba sendo presa junto com as pessoas que mais gosta incluindo seu amor Henrry, seus melhores amigos Genevieve e Albert.

O Final me surpreendeu e eu também senti uma ressaca literária pois me apeguei demais aos personagens.

A escrita de Camila Dornas é impecável, adorei a maneira como ela escreve e mais uma vez a literatura brasileira se saindo na frente, eu diria que em muitos momentos eu me lembrei da série House Of Night  devido ao poder dos elementos com a personagem principal e algumas cenas quentes e  a atração que a personagem principal sente com alguns homens que passam em sua vida, e também a série Crepúsculo  pois cada bruxo tem um poder como a Evangeline com os elementos, outro com o poder da cura, outras com o poder de de controlar a mente das pessoas.

Camila Dornas superou as minhas expectativas fazendo uma escrita muito bem elaborada, uma história muito bem construída e desbancando as séries estrangeiras no qual tem feito muito sucesso.

Trecho do Livro:

Página 110
Controlar a mente de alguém era um dom muito perigoso e, de algum modo, ainda mais poderoso que qualquer tempestade, terremoto ou incêndio que eu pudesse causar. Eu sabia melhor que ninguém que a verdadeira essência de uma pessoa estava nas escolhas que ela faz. O que seria se essa escolha fosse tirada?

Página 333
- Deste dia em diante,prometo amá-la com todo o meu coração, prometo ser compreensivo quando estiver com raiva, ser companheiro, quando estiver triste, satisfaze-la em todos os aspectos de sua vida, ser um bom pai para os filhos que pretendo ter com você. E acima de tudo amá-la incondicionalmente, dar-lhe meu coração e minha alma. Apenas se disser que aceita se casar comigo.


Beijos

Até mais ..


Andressa 



12 comentários :

  1. Olá,meninas!
    Eu simplesmente me derreto toda quando falo do livro. A Linhagem é sem sombra de dúvidas um dos melhores livros do ano. Camila é muito talentosa e super simpática com seus leitores. Estou muito ansiosa para a continuação da história. A resenha ficou ótima! Adorei relembrar essa história magnífica.
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Andressa, não conhecia esse, mas fiquei com vontade de ler =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilda

    Terá continuação a história ?? Que máximo, não sabia !!!

    Obrigada pela visita!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,


    Vale muito a pena ler o livro eu adorei, a literatura brasileira cada vez melhor ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica, adoro livros sobrenaturais, rs.
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. to doida pra ler esse livro da Camila!!!!! Só orgulho dos nossos autores nacionais. Parabéns pela resenha epela parceria também, meninas!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru

    Pode ler que vai adorar!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel

    Obrigada! Assim que ler o livro nos conte o que achou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uma ótima resenha, não tenho custume de ler esses tipos de livros, mas estou afim de começar.
    É uma ótima dica, com sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Gostei do blog. Já estou de seguindo.

    Beijoss
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dayse !

    Obrigada flor também estou seguindo seu blog...

    Leia o livro sim e depois nos conte o que achou, eu super indico!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei a resenha o livro parece ser ótimo!
    Os marca páginas são lindos.
    É a minha primeira vez aqui no blog de vocês, adorei tudo!
    Voltarei aqui sempre, beijos!

    http://likelivros.blogspot.com.br

    Se você seguir meu blog, por favor me avise.
    A partir do momento em que eu sigo de volta, faço visitas frequentes no seu blog, comentando nas postagens!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Érick

    Que bom que gostou e o livro é ótimo mesmo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir