[Resenha] Inferno, Dan Brown

Oie Galerinha!

Tudo bem com vocês? Espero que sim ^^

Primeiro, quero me desculpar pela ausência no blog! Os dias passados foram bem corridos e cheio de muitas emoções! Estou em um emprego novo, me casei, lua de mel ... muitas mudanças para colocar em ordem! Só tenho a agradecer à Andressa por segurar as pontas por aqui e trazer muitas coisas legais para vocês! Obrigada por tudo! E obrigada a vocês também, pelas muitas visitas e comentários! Com certeza é de nos encher os olhos e o coração *-*.

Bom, agora vamos ao que interessa, né? Hoje trago para vocês a resenha de Inferno, de Dan Brown. Espero que gostem!

Livro: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 443

Sinopse: No meio da noite, o renomeado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras primas literárias de todos os tempos: A DIVIDA COMÉDIA, de Dante Alighieri. Mais uma vez superando expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como a Galleria degli Uffzi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.

“Busca e encontrarás’’.

 Que dizer de uma obra tão aguardada pelos fãs de Dan Brown e os apaixonados por Robert Langdon (Oi? Alguém me chamou? *_*)?

Bom, como já devem ter percebido, sou suspeita para falar da Obra deste Autor. Tenho todos os livros dele e li todos com a mesma emoção e expectativa.

Acompanhar o mesmo personagem em várias facetas, países, situações de risco e vê-los encontrar soluções, é indescritível! Há quem não goste e ache maçante, mas eu adoro! E com Robert Langdon não é diferente. Apesar do estilo de narrativa e desenrolar da história serem os mesmos em todos os livros de Dan Brown, não há como não torcer pelo nosso ‘’herói’’ simbologista, que dessa vez está empenhado em desvendar os mistérios de um objeto nada comum que pode mudar o futuro da humanidade.

O cenário é na Itália e como o próprio livro já diz, é um dos lugares mais encantadores do mundo. Robert Langdon acorda em um quarto de hospital, ferido e sem recordação de como fora parar ali. Minutos antes de acordar e ver onde está, ele tem pesadelos com uma jovem senhora de cabelos cinza encaracolados que lhe diz: “Busca e encontrarás”, “O tempo está se esgotando” e ao redor dela, corpos enterrados até a cintura de cabeça para baixo. Uma imagem sem dúvida horripilante. Ele acorda atordoado, sem entender de onde vêm aquelas alucinações. Quem é a mulher de cabelos prateados? O que deveria buscar e encontrar? E o pior de tudo, quem são aquelas pessoas?

A situação complica ainda mais, quando uma outra mulher tenta acabar com sua vida, ali mesmo no hospital e ele assiste aterrorizado a morte do médico que cuidara de si minutos antes. Com a ajuda de Sienna Brooks, uma médica dotada, eles conseguem escapar do hospital em meio ao caos.

Sienna Brooks e o médico encontram um objeto duvidoso no paletó de Langdon e quando finalmente Sienna e Langdon conseguem ficar a sós, ela lhe mostra o objeto. A partir daí, a história deslancha, cheia de especulações, símbolos, descobertas, fugas e muita riqueza de detalhes digna de Dan Brown.

O livro é inspirado em obras de referência na história da arte e da simbologia. O objeto encontrado no paletó de Langdon traz pistas que podem revelar as respostas que eles buscam, baseando-se na imagem do Mapa do Inferno, de Botticeli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri.

Não vou me aprofundar mais na resenha, porque não quero deixar vazar spoilers. Não há como falar da história, sem contar os detalhes que mais nos deixam tensos durante a leitura. Deixo para cada um que tiver interesse, sentir esse mesmo gostinho durante a leitura. Só posso dizer, que em alguns momentos pensamos que sabemos quem está por trás das ameaças e que já desvendamos todos os mistérios. Mas, será que descobrimos mesmo??? Como sempre, esse é o curinga do Dan Brown! Você vai ficar de boca aberta, como eu fiquei!

Está mais que recomendada, não apenas esse livro do autor. Recomendo todos os outros também!

Beijos e até a próxima!




15 comentários :

  1. Sabe que eu nunca me interessei por esse livro e nem por nenhum dele? Claro, tenho curiosidade, mas não de ficar LOUCA por um livro dele. Sei lá, como eu disse, tenho curiosidade, mas não me chama e nem prende a atenção.

    Adorei a resenha, como sempre, divina.


    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Eryka :)

    Primeiramente parabéns pelo casamento tudo de bom, quero muito ler esse livro do Dan tenho certeza de que vou adorar, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li Inferno, mas como gostei de todos os outros que li, também sou suspeita, sou fã do autor e leio sempre cheia de expectativas. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. oi lindona que deus te abençoe mais e mais na sua vida!!
    adorei seu post...
    é bem interessante e muito legal :)
    me encantei aqui,realmente me senti bem aqui
    e eu orgulhosamente seguindo voce!!! S2
    me segue de volta!!!
    e clica (leu?) aonde tem o gatinho preto!!
    só voce pode me ajudar, por favor!!!
    ficaria muito honrada e grata!!
    sucesso!!

    dicasdesole.blogspot.com.br

    por favor!!!
    meu instagram: http://instagram.com/dicasdesoleoficial
    meu fanpage: https://www.facebook.com/pages/Dicas-de-Sole/369624373146491

    Beijokass da tia sole para voce !!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro de Dan Brown, mas meu pai já leu alguns, ele adora, e esse fim de semana dei esse livro de presente para ele. Vou esperar ele terminar a leitura e depois quero ler.
    Gostei da sua resenha e me deixou curiosa.

    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dizem que todos os livros do Dan é maravilhoso, mais nunca li nenhum. Esse estar sendo tão bem comentado, que já estou ficando com vontade de ler rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quantos acontecimentos heimmm
    Espero que tenha curtido a lua de mel ^^
    Eu to doida para ler este livro, gosto muito de Dan Brown..
    Humm leitura tensa.. gostei e ainda parece ser surpreendente..
    Super desejo este livro..
    Beijos Mila
    Tem resenha no Daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/07/resenha-nocaute.html

    ResponderExcluir
  8. Esse livro ainda não li, mas já li vários outros dele!
    Anjos e Demônios é o meu preferido :)
    Gostei muito da resenha e daqui. Tô seguindo!

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie minhas queridas, tudo bem com vcs ?
    Espero que sim, pois estou passando em alguns blogs para dar uma olhadinha nas novidades e estava lendo agora mesmo sua resenha, que aliás, eu achei bacana a estória,mas eu não curto muito o gênero do Dan Brown não, até porque eu nem li os livros anteriores dele sabe ?

    Eu só dei uma espiada em FORTALEZA DIGITAL que é mais meu tipo, mas esse ai não sei se eu gostaria de ler...mas enfim...Não vou julgar o livro antes de ler, porque eu posso acabar me surpreendendo também.


    Mas você está de parabens, pois gostei muito de tudo que você escreveu viu ??


    Se cuida minha querida e fica com Deus viu ?!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Depois participa da promoção que tá rolando no meu blog de 7 LIVROS.
    E não deixa de ver o post novo também.

    ResponderExcluir
  10. Achei lindo seu blog n.n
    Sabe que não tenho vontade ler livros do Dan? Eu só li Ponto de Impacto dele, e amei. Mas não tenho curiosidade para ler os outros, não sei porque =/

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amo ler, mas não me interessei muito pelo assunto desse livro. Gosto daqueles que me fazem me sentir parte da história, e não sei se com esse aconteceria isso...De qualquer forma, amei o seu blog. E o nome? Simplesmente perfeito! Livros e chocolate quente A-M-O! :)
    Gostaria que você também visitasse o meu blog...
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/
    Só mais uma coisinha flor: você gosta de moda? Então eu te convido a participar do PHOTO BY GIRL lá no meu blog.É muito legal e vai ser uma especie de divulgação para você e o seu blog. Fara também com que minhas e suas leitoras te conheçam melhor e o seu gosto pela moda =D:
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/p/photo-by-girl.html
    Beijinhos e uma boa semana para você !

    ResponderExcluir
  12. Eu meninas, tudo bem???

    Dei Inferno pro meu namorado de dia dos namorados e ele ainda tá lendo. Ele disse que começou a gostar mais a partir da metade do livro. Dos livros do Dan ele é super fã de Simbolo Perdido e ele acha que Inferno ainda não conseguiu superar!! Vamos ver até o final, né? Quem sabe?To só esperando ele terminar pra eu ler =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este livro está virando febre, assim como todos os outros do Dan! Ótimo!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo casamento!!!!
    Sobre a resenha eu nunca li nenhum livro do Dan Brown e estou com um aqui em casa emprestado para começar.
    Esse livro parece bom, preciso ler um livro do autor logo...logo.

    ResponderExcluir
  15. Amiga meus parabéns pelo casamento!!!!!!
    Eu adoro os livros do Dan Brow confesso que tiver que ler duas vezes cada um deles, ainda nao tenho esse o preço ta meio salgado vou esperar um pouco, mas pela resenha ele é bom tanto qto os outros!
    bjs

    ResponderExcluir