Resenha - Sussurro

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


Sinopse:
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.



Olá, tudo bem com vocês? 


Comprei o livro sussurro há algum tempo porém ainda não tinha lido, ouvi falar bem dessa série e resolvi ler,  a história me lembrou muito o "Insônia" da nossa querida e autora parceira Mari Scott , pois o tema é o mesmo: fala sobre anjos e também de Nefelins, mas cada um é especial e as histórias não são iguais, cada uma teve sua particularidade e me atraiu muito. Para quem gostou de um, com certeza vai gostar do outro e se não leu nenhum dos dois, recomendo a leitura, isso só confirma que os autores nacionais estão lado a lado com os internacionais não deixando nada a desejar.


Nora Grey é uma adolescente que perdeu o pai a pouco tempo, mora com a sua mãe em um casarão distante, a mãe precisa trabalhar muito e acaba fazendo várias viagens ficando muito distante na vida de Nora Grey.


O livro mostra a vida de Nora Grey na escola que tem uma amiga irmã chamada Vee que é muito engraçada, vive de dieta e me fez dar muitas risadas com ela.


Na escola Nora conhece Patch , na verdade ele sempre estudou com ela mas ela nunca se deu conta dele pois o mesmo não se fazia notar, até que na aula de Biologia o professor pede para trocarem de dupla e Nora senta agora com Patch, e precisa fazer um trabalho onde precisa conhecer melhor a sua dupla.


Patch é lindo, charmoso e conhece Nora sem precisar perguntar nada, ele a descreve certinho com suas qualidades e defeitos, Nora fica assustada com esse seu jeito misterioso e ao mesmo tempo dominador.


A partir daí a vida de Nora muda completamente, alguém começa a segui-la, sua amiga Vee se passa por Nora é agredida, Nora começa a ter visões distorcidas em que se confunde se é realidade ou não e o mais assustador se percebe completamente apaixonada por Patch mas demonstra uma relação de amor e ódio com ele.


Página  92

"Quando eu era pequena, Lionel, afilhado de Dorothea, quebrou um dos copos da cozinha. Varreu todos os cacos de vidros, mas deixou um e me desafiou a lambê-lo. Imaginei que me apaixonar por Patch seria um pouco como lamber o caco de vidro. 
Sabia que era uma estupidez. Sabia que terminaria me cortando. Depois de tantos anos, uma coisa ainda não havia mudado eu me sentia atraída pelo perigo".

Nora começa a lutar contra esse sentimento todos os dias mas não tem certeza se vai conseguir conter essa paixão, se for igual ao regime que ela se refere ai no trecho com certeza não rsrsrs 


Página 93 

"Eu apreciava em segredo a atração que existia entre nós, mas o mistério e o medo falavam mais alto. Dali para a frente, eu apagaria Patch da minha vida - e dessa vez, estava falando sério. Seria como entrar em uma dieta de desintoxicação. O problema era que a única dieta que eu já tentara teve o efeito oposto. Uma vez, tentei passar um mês inteiro sem chocolate.Sem um pedacinho sequer. Ao final de duas semanas, não resisti e devorei mais chocolate do que teria comido em três meses"

O livro é bem legal, tem muitos acontecimentos sombrios e um ar de muito mistério, o diálogo corre fácil e lemos o livro bem rápido. Se gosta de anjos, recomendo a leitura!

Vamos ver como serão os próximos volumes.


Beijos 


Até Mais ...


Andressa 

19 comentários :

  1. Olá!
    Eu já li muuitos comentários e resenhas positivas sobre a série Hush hush, então não tem como dizer que não estou curiosa pela série! hehe Porém, eu já tive muitas oportunidades de ler o livro e faltou "aquele" empurrãozinho sabe? Tenho certeza que um dia lerei o livro só não tenho certeza quando... Gosto de história de anjo e este seria mais um motivo pra mim querer lê-lo!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Estou começando a ler Finale e posso te dizer que até agora Sussurro foi o que menos gostei. Estou bem no início do último livro, mas o meu preferido até o momento é Silêncio. Gostei muito da resenha e concordo contigo se quer se divertir e gosta de Anjos é uma ótima pedida.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Eu morro de vontade de ler essa série, até hoje não li nenhuma resenha negativa... Preciso comprar os livros!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler a série hush hush, mas nunca li nenhum livro :(
    Adorei sua resenha ^^

    Sem Gênero

    ResponderExcluir
  5. Oie minhas lindas, tudo bem com vcs ?
    Espero que sim, pois eu andei um pouco afastadinha dos blogs, pois andei com muitas dores de cabeça. Abusei demais de computador, mas graças a deus eu estou melhorzinha. Mas entrando pouco agora do que tava sabe ?!
    Mas enfim...

    Quanto a resenha, eu li, até porque eu tenho os livros aqui, mas não os li ainda como a maioria (risos)
    Eu mais compro do que leio...Impressionante !!

    Mas olha, eu achei muito bacana a estória, até porque eu comecei a ler Sussurro e comecei a ficar interessada, mas depois parei, porque estava lendo um outro livro, mas eu acho que vou pegar eles mais pra frente, quando eu terminar de ler os avulsos, porque coleção sempre demora mais.
    Eu sei, porque eu demorei para ler a série Pretty Little Liars e ainda me faltam dois livros para ler e mais um extra que comprei por esses dias.

    Mas eu amei a resenha.
    tá muito boa.
    Me deixou até mais ansiosa pra ler o livro.
    Parabens pela escrita e principalmente pela objetividade de como vc escreveu ela. =]

    beijinhos minhas lindas
    e uma ótima quarta para vocês

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Eyka ;)

    Eu adoro a série Hush,Hush apesar dos livros terem descido de nível ao longo da leitura não posso reclamar de nada, Vee <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amo esse livro!
    É perfeito, é misterioso, é sexy e é de tirar o fôlego!!!
    Leia, leia e leia os próximos =)
    Patch é demais <3
    Beijoos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, todo mundo fala desse Patch, eu também quero me apaixonar por ele, como faz? huahuahuahuahua Bom, eu não li ainda essa série Hush, Hush, apesar de TODO muno falar super bem dela. Inclusive, na Turnê Intrínseca, super falaram bem dessa série... mas, não sei, ainda não me motivei a ler, sabe?

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comprar esse livro e tenho boas expectativas!!!
    Espero que eu goste da leitura.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. E Andressa, eu adoro o Patch! Sério, foi amor a primeira vista! Mas, apesar de ter lido a série super rápido, tenho que te contar que o primeiro é o melhor. Talvez seja minha implicância pessoal com a Nora (que está no meu Hall de mocinhas chatas Ever!),rs. Mas o Patch é incrível em todos, e o final do último livro é eletrizante
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, meninas ><
    Adorei a resenha e o livro é realmente isso: sombrio e de leitura rápida ><
    Eu adorei o livro, o Patch e tudo, a Becca acertou em cheio \o/ Amei Hush Hush por completo e sinto falta até hoje rsrs
    Beijão, Eyka!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ain eu amo a série Hush Hush, terminei Finale com o coração na mão pelo fim. Você tem sorte de começar a ler com a série toda finalizada, porque só eu sei o quanto sofri com a espera rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu também comprei esse livro tem um tempinho, mais não li e cada vez que leio uma resenha eu penso em parar tudo e ler..
    Gostei de saber dos acontecimentos sombrios, gosto disso e quando tem mistério é melhor ainda..
    Adorei sua resenha ..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei Sussurro e a série até o segundo volume, depois a coisa começou a deslanchar e piorou de vez no último! Se chegar até Finale, me diga o que achou! Rs.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  15. Tinha muita curiosidade sobre este livro (série) mas ultimamente tenho ouvido muita gente decepcionada com o final, e infelizmente o interesse foi passando, mas quem sabe se eu conseguir uma boa promoção eu compre para ler.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa preciso ler esse livro, agora entao com mais esta resenha,fiquei mais ainda curiosa!!!
    Algum tempo atrás pensei em compra-lo e perdi a oportunidade, vi que no submarino tem promo deles toda hora, vou comprar urgentemente!!!
    Meninas ótima resenhas!!!
    bjcas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Adorei o blog, e a resenha ficou longa e bem construida... Muito bom. Estou seguindo *.*

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra ler esse livro e o resto da série e sua resenha me deixou cm mais vontade ainda! Minha amg leu e me indicou, ela disse q é mt bom!

    Seguindo aq, vem conhecer meu blog? :3
    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. nossa esse ano eu li este livro e tambem li o crescendo e o silencio.. amei demais agr so vou comprar o finale e me jogar de cabeça para saber como termina essa maravilhosa saga// hehe

    ResponderExcluir