[Virando a página] Como salvar o casamento

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje o virando a página traz uma dica de como salvar o casamento ou relacionamento amoroso caso esteja passando por uma crise, afinal quem nunca passou por uma crise conjugal, que nos conte agora o segredo! :)

Eu mesma sou prova de uma crise no meu relacionamento e bem no dia que eu estava decidida a me separar, acordei bem cedo, depois de uma noite mal dormida, liguei a televisão e comecei a assistir um filme que contava exatamente a mesma situação pela qual eu estava vivendo, parecia que aquele filme veio na hora certa e no momento certo e nesta hora senti que poderia salvar o meu relacionamento.

Ficou curioso para saber qual filme eu assisti ?



O filme é "A prova de Fogo", não tem nenhum ator famoso, nem grandes produções de Hollywood, mas me trouxe um grande aprendizado e acho válido compartilhar com outras pessoas que estejam passando pelo mesmo momento. 

O filme conta a história de um casal em crise no relacionamento, onde um não entende o outro e vivem literalmente em pé de guerra. 

Catherine, a esposa é médica e Caleb Holt, o marido é bombeiro, ele pratica boas ações e está sempre disposto a ajudar quem precisa no seu ambiente de trabalho, mas esquece de praticar dentro de casa com sua esposa, tanto que os dois brigam o tempo todo e se decidem pela separação.

Caleb em uma conversa com o seu pai sobre a separação, aceita um desafio que seu pai propõe: 

Ler um livro com dicas diárias e fazer o que nele está escrito  para salvar o seu casamento. Esse desafio dura 40 dias e caso o relacionamento deles não melhorasse, ele poderia se separar pois o pai não mais iria interferir na decisão do casal.

O filme fez muito sucesso com vários casais que estavam em crise e me deixou muito curiosa para saber qual livro era aquele, resolvi pesquisar mais sobre o filme na internet e acabei achando o livro mencionado:  


O livro "O Desafio de Amar" traz dicas para salvar o seu casamento em 40 dias, são pequenas lições diárias com dicas para agradar o seu marido ou esposa e assim manter a convivência mais harmoniosa.

Se o seu objetivo é tentar se tornar uma pessoa melhor e lutar para ficar junto de quem está ao seu lado, o filme e o livro irão trazer dicas valiosas para o seu relacionamento dar certo.

O livro possui pequenos capítulos, para quem não está acostumado a ler acaba lendo no máximo duas páginas por dia o que  torna a leitura mais fácil e viável a todos os públicos.

Ao ler o livro "O Desafio de Amar" você terá uma melhor reflexão sobre o seu comportamento e terá mais  sabedoria para lidar com novos desafios.

[o amor] tudo crê, tudo espera - 1 Corintíos 13:7 

Ao meu ver não existe segredo para salvar o casamento, mas o livro e o filme traz as recordações dos bons momentos e os motivos pelo qual você está com a pessoa que ama e que no decorrer do dia-a-dia as gentilezas, o carinho e a compreensão muito presentes no inicio do relacionamento vão caindo no esquecimento.

Espero que essas dicas sejam valiosas para quem está passando por uma crise conjugal e que tanto o filme como o livro tragam sabedoria e paciência para você que está em busca da mudança.

A crise no meu relacionamento acabou, mas os desentendimentos é bem comum acontecer, mas com a sabedoria e paciência adquiridas com o livro, filme e até cursos fez meu relacionamento ser bem mais saudável.

Se eu mudei você também consegue!



Onde Comprar : 



DVD  


O filme completo também está disponível no youtube Clique Aqui  para assistir!


Beijos!

Até mais...


16 comentários :

  1. Lindo lindo...
    Amo esse filme, sou apaixonada pela estória e pela mensagem,
    sou louca pra ler o livro, mas quero ganhar hehehe
    Não estou podendo comprar mais nenhum por esses dias

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara

      O filme é lindo e o livro também vale a pena quem esta em crise ele ajuda muito.

      Beijos

      Excluir
  2. aaaaah eu amo esse filme. Acho ele lindo e como ele tenta a todo custo tentar salvar o seu casamento. Sempre choro, não sei porque.
    Sério que tem o livro o.O ??? Eu não sabia :'(
    tenho certeza que é tão bom quanto ;)
    Estou seguindo o seu blog, passa lá no meu *-*
    Beijos,
    misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabíola

    Eu também amo esse filme e é lindo mesmo né :)

    O livro tem sim mas não com a história do filme e sim o mesmo livro que o Caleb lê para salvar o casamento, quem estiver em crise na relação o livro traz ótimas dicas.

    Obrigada por seguir o blog e já passei no seu !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Andressa,
    tudo bem?
    Nossa, eu já vi esse filme!!!!! Gostei muito, embora não tenha vivenciado uma situação semelhante, é uma lição para a vida!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Que bom que já assistiu o filme e realmente serve como uma lição ainda bem que nunca passou por algo semelhante pois de fato é bem complicado lidar com uma crise na relação.

      Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  5. Acho lindo esse filme, e agora que li esse post deu saudades de assistir.
    Acho que vou até assistir com meu namorado, ver a reação dele, pois estamos em crise há um tempo, e eu já esgotei minhas tentativas tentando re-acender aquela chama da paixão. Ele diz que tá tudo bem, que nada mudou, mas eu vejo que ele sabe que tais palavras não são verdade, e eu fico remoendo isso, principalmente por acreditar que eu causei o distanciamento dele com as minhas cobranças e oscilações constantes de humor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita

      Assista o filme com seu namorado sim e se puder leia o livro e faça as tarefas que ele propõe nos 40 dias isso ajudou muito comigo e pode dar certo com vc ...

      Beijos

      Excluir
  6. Eu não conhecia, mas gostei muito de sua postagem,amei seu blog, olha, tem sorteio lá no meu, se te interessar, participa http://www.historiaspossiveis.com/2013/09/sorteio-ultima-musica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele

      Obrigada pela visita e que bom que gostou :)

      Farei a visita do seu blog sim :)

      Beijos

      Excluir
  7. Já vi o filme desse livro, mas nunca imaginei que aquele livro que sempre vi na submarino seria o mesmo do filme :O
    Adorei, querida.
    Andressa, beijinhos.

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu , que legal que já tinha visto o filme !!!

      O livro é apenas com os desafios que o Caleb faz pare reconquistar sua esposa e não a história do filme mas vale muito a pena para quem quer salvar a relação.

      Beijos

      Excluir
  8. Adorei esse filme, ele é a mais pura verdade entre os casais que se gostam.Nada é fácil as vezes a gente pensa mesmo em abandonar tudo pelo fato de esperarmos sempre por algo que parece não pertencer mais a nós e insistimos por amor mesmo sabendo que podemos estar errando e nos magoando mais ainda.

    ResponderExcluir
  9. Eu ja assistir o filme e emocionante....gostei muito....ms nem assim conseguir salvar meu casamento a tres anos estou separada com a esperanca q Deus ira restituir...ms ja se passaram muito tempo q eu espero por esse dia...e eu vendo esse livro me deu vontade de ler....separacao e algo ruim principapmente quando vc fez uma alianca diante de Deus.... o que eu faco preciso de uma nova historia na minha vida... n quero ms ficar presa ao passado axando q algo pode mudar.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu nome é Leonor João. Eu venho de Sluis, mas me mudei para o Waterton Lakes National Park, no Canadá, com meu marido. as palavras não podem explicar como estou animado agora, graças a Drigbinovia por ter consertado meu casamento desfeito, meu marido me deixou e nossos filhos para outra mulher. Nós nos casamos por sete anos e durante nosso casamento tivemos uma briga dura, uma manhã fiel me disse que eu quero um divórcio comigo, então eu tento o meu melhor para ele, mas ele é que eu não quero ver que eu vivo em Austrália agora com outra mulher. e ele tornou todas as comunicações inválidas. Eu ensinei que minha vida tinha acabado e meus filhos nunca mais viram o pai deles. Eu tentei ser forte para meus filhos, mas não consegui controlar a dor que atormentava meu coração. Fiquei confuso por sete anos porque eu realmente o amava. E eu penso nele todos os dias e noites, e gostaria de tê-lo de volta em minha vida. Eu estava literalmente enlouquecendo e precisava de intervenção divina. Eu contei todos os meus problemas aos meus amigos que têm desafios semelhantes em sua vida de casados. Mas ela me levou para um homem muito poderoso chamado DrIgbinovia. Ela disse que ele era a única razão para ela ser feliz, então eu decidi colocá-lo para tentar eu fiz uma massagem para seu e-mail em doctorigbinovia93@gmail.com ele fez um feitiço de amor para mim, para minha surpresa, meu marido me ligou pela primeira vez nas últimas semanas. E ele me disse que sente tanto a nossa falta quanto as crianças. Fiquei tão surpreso que meu coração estava cheio de alegria e excitação e ele pediu desculpas por seu erro e pediu desculpas pela dor que causei. Então ele voltou para casa com muito amor e alegria de volta para nós e, a partir daquele dia, nosso casamento agora está mais forte do que antes. Graças a Drigbinovia ele é um homem muito poderoso, então decidi contar minha história para qualquer homem ou mulher que esteja passando pela mesma dor. Eu quero que você saiba que existe uma solução. Drigbinovia é a solução, um mágico real e poderoso que orou para ajudar mulheres e crianças a ajudar em seu tempo doloroso. E também tem um feitiço para curar o HIV, câncer, etc. ou WhatsApp em 2348144480786 BOA SORTE

    ResponderExcluir