Resenha - Morra Por Mim

Resenha Morra Por Mim

Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literario
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance 
Sinopse: Skoob


Ótimo!

Olá, tudo bem com vocês? 

Quando penso que nunca mais quero ler séries na minha vida, me surpreendo e chego a conclusão que falar isso é o mesmo que dizer que nunca mais comerei chocolate na vida; no caso de Morra por Mim concedido em parceria com a Editora , é assim que me senti, não tem como parar de ler e é impossível não querer acompanhar os próximos livros da série.

Algum tempo atrás fiz uma TAG que falava qual era meu marido literário e há um bom tempo o único que tinha esse posto era o Damen da série "Os imortais", porém, esse posto foi batido com essa nova série e me apaixonei por Vicent rsrs o herói da série Revenants :)

Kate é uma adolescente de 16 anos que está vivendo seu pior momento na vida, a perda dos pais em um acidente e a mudança do Brooklyn para Paris na casa de seus avós; o que era para ser um sonho de qualquer jovem se torna o pior pesadelo para Kate que começa a ter a tristeza como sua companhia diária.

Página 28
Quanto a mamãe, sua morte arrancou meu coração, como se ela fosse uma parte física de mim, extraída com bisturi. Era uma alma gêmea, "um espirito irmão", como ela costumava dizer.Não que a gente sempre se desse bem. Mas, agora ela se fora, eu tinha de aprender a viver com o buraco imenso e abrasador que sua ausência deixara dentro de mim.

Enquanto sua irmã Georgia resolve sair e curtir as noitadas de Paris, Kate se fecha e acaba frequentando museus, cinemas, cafés e livrarias para ocupar o seu tempo antes de começar as aulas.

Até que Kate visualiza um grupo de meninos jovens e lindos em uma livraria e ela se vê atraída por Vicent,  que além de lindo guarda um segredo e tem muitos mistérios a serem desvendados.

Ok até aqui, nada demais pois todas as séries tem mocinhas indecisas e heróis valentes pertencendo a um outro mundo.

A série é clichê? Sim;

Existe o bem e o mal? Sim; 

Existe romance? Sim;

Existe suspense? Sim;

Então você deve se perguntar -  por quê ler essa série, se não passa de mais um clichê que nunca sai da moda? 

Porque o livro é repleto de romance e romance na minha opinião nunca sai da moda! :) 

Que tal conhecer e viajar sem sair de casa por pontos turísticos de Paris ? 

Página 152
Abraçar Vicent era como um sonho, e percorrer Paris em uma Vespa vintage era a melhor aventura que eu tinha em anos. Cruzamos a ponte sobre o Sena e rodamos ao longo do rio. A água brilhava com a luz de outono.

Pont Des Arts - Paris
(Pont Des Arts - Paris / foto tirada do Google)

Ile St Louis - Paris
(Ile St Louis - Paris / foto tirada do Google)

Pont Alexandre II- Paris
(Pont Alexandre II- Paris / foto tirada do Google)

Na minha opinião, não tem nada mais romântico que conhecer Paris com seu primeiro amor e é isso que acaba acontecendo entre Vicent e Kate. Essas fotos são narradas pela autora no livro e fui ver do que se tratava. 

Mas, afinal de contas, o que seria esse mistério que ronda Vicent ? 

O nome da série é Revenants que em francês significa Fantasmas mas na verdade eles são "zumbis", uma espécie de "morto vivo", pois, quando morrem eles voltam a viver, mas eles são do bem, afinal eles salvam pessoas que estão a beira da morte, mas que não seria a hora de morrer como por exemplo um suicida ou alguém que foi assaltado e acaba correndo risco de morrer por alguma eventualidade, e como de praxe tem a turma do mal que são os "Numa" e querem acabar com os Revenants.

Página 234
- O que sei é que, agora que salvo vidas e posso poupar os outros da dor que senti quando meus pais foram mortos, isso torna mais fácil suportar a dor contínua da nossa existência.

Apesar do enredo girar em torno disso, a história de amor de Vicent e Kate é digna de aplausos; a autora Amy Plum soube conduzir direitinho a história e em muitos momentos me fez ficar fascinada, mas se eu contar mais coisa já vai sair para o "spoiler" e não quero estragar nenhum momento dessa leitura maravilhosa.

Leiam o livro que com certeza não tem como não se apaixonar por esse livro, se tivesse que dar um conselho seria o mesmo que a avó Mamie dá a Kate. 
Página 285
- Viva, Katya. Seja feliz. Corra riscos. Divirta-se.

A capa do livro que a Farol Literário lançou aqui no Brasil é a original e o trabalho de diagramação  como sempre impecável, os capítulos com desenhos ficou um arraso, como sempre os livros da Farol são feitos com muito capricho :)

Morra Por Mim


Para quem ficou curioso, aqui vai as capas originais dos próximos volumes: 

                                     (Se eu Morrer)                              (Até Que eu Morra)     

E antes de terminar esse post fiquei sabendo que a autora fez mais um livro a pedido dos fãs da série com a narração de Vicent  e tudo indica que a série irá virar filme pois uma empresa já comprou os direitos autorais :)  




(Morrer por Ela)


                                                 

Se eu fosse você corria para ler essa série ...

Beijos, 

Até mais!

45 comentários :

  1. Nossa!
    Quando vi a notícia desse livro fiquei interessada, mas imaginei que era apenas um romance sem um toque "sobrenatural"... Mas agora me interessei mais ainda!
    Parabéns pela resenha. Ajudou a despertar a minha curiosidade.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Divs

      O livro é fantástico vale muito a pena ler eu virei fã da série :)

      Beijos

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pela capa desse livro e desde o lançamento disse que se o visse na livraria não hesitaria em comprar. Mas sempre que o vejo na livraria estou sem grana ou sem cartão.
    Estou louca por essa série, e quero muito comprá-lo.
    apesar de ser um clichê, e eu odiar clichês, tem elementos originais. Quem diria zumbis bonzinhos que salvam pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita

      A capa é linda D+ mesmo eu me apaixonei pela capa e por toda a história e realmente zumbis do bem é um elemento muito original :)

      Quando puder ler vai amar !

      Beijos

      Excluir
  3. Olá!

    Concordo com você, é impossível parar de ler séries. Eu também, muitas vezes, prometo que não vou começar nenhuma nova, mas aí tem uma história que me agrada e eu me rendo. Essa é uma delas, em primeiro lugar passa em Paris e só isso já é atrativo e com uma premissa envolvente. É fatal. Lindas as fotos que postou. Está rolando promoção de Métrica lá no blog se quiser conferir.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran

      Ainda bem que você também concorda comigo kkk pensei que eu era a única que pensava em parar de ler séries e depois me via amando quando começava a ler os livros rsrs
      As fotos são lugares citados pela autora do livro e eu fui ver já que não posso estar lá rsrs

      Vou ver a promoção agora ...

      Beijos

      Excluir
  4. Acho que 'Morra Por Mim' é um título muito forte para um livro. É claro que gostei da resenha, a mesma me chamou muito a atenção. Mas de qualquer maneira, esperava ouvir coisas mais positivas em relação ao livro :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Infelizmente acho que só leu o titulo do livro :( porque o livro é ótimo e falei super bem dele se falar mais vou dar spoiler kkk

      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas parece ser bom. Zumbis que salvam pessoas?! Haha, da hora!

    ResponderExcluir
  6. Oie :)

    Nossa estou com muita vontade de ler esse livro por tudo o que as pessoas estão dizendo dele, ainda mais que o filme pode ser lançado u.u, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Nossa nem me fale se já fiquei maluca esperando os próximos livros imagine o filme :)

      Beijos

      Excluir
  7. Olá.
    Nossa,da para ver que adorou foi pura empolgação na resenha rsrs.
    Agora,sinceramente? eu prefiro a capa daqui kkkk,muito mais bonita.
    E gostei de tudo,sinopse,capa,sua resenha me deixou super curiosa e é claro que a autora também é muito falada ^^

    Ebaaa filme o/,tenho que correr para ler rsrs.

    bjs

    Tamires C.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires

      O livro é ótimo e mega recomendado :) As capas são todas originais mesmo as outras são dos próximos volumes ...

      Beijos

      Excluir
  8. A capa é linda, não dá para não perceber.
    Não é uma das minhas leituras no alto da lista, mas devido a capa chamativa me atrai muito. Já tentei não ler livros pela capa, mas é como você, é como dizer que vai parar de comer chocolate... não consigo.
    É uma série e portanto vou estar lendo e acompanhando pelas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee...

      A capa é com certeza uma das mais lindas mesmo e no caso de ser série as vezes até vale a pena esperar o lançamento de mais alguns livros mas esse é super tranquilo e tem final ou seja não morre do coração esperando os próximos volumes rss

      Beijos

      Excluir
  9. Que linda!
    Esse livro já estou louca para ler somente pela capa e agora com sua resenha fiquei muito mais louca, adorando imaginar a história.
    Ainda pretendo comprar esse livro e me apaixonar por essa autora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline

      Ainda bem né que o livro não é só bonito pela capa o conteúdo da história também é maravilhoso.

      Quando ler me conte o que achou :)

      Beijos

      Excluir
  10. Amei a capa do livro desde que vi pela primeira vez! É linda!!!
    Sua resenha foi ótima! Não sabia que há zumbis no livro - quanto mais bonzinhos, que salvam pessoas. Achei, sinceramente, que seria mais um livro de romance... Me enganei... Ele parece ter algo a mais!
    Estive várias vezes a ponto de comprá-lo, mas como não o conhecia direito, sempre deixe para lá. Agora, será um dos próximos da lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane

      Apesar ser bem clichê pelo menos fala de algo que ainda não foi abordado que são os zumbis e quando ler me conte o que achou porque eu amei D+ o livro!

      Beijos

      Excluir
    2. Oi, Andressa!
      Realmente é um tema muito diferente de todos os que já li. Assim que conseguir lê-lo te conto!
      Beijo.

      Excluir
  11. Nossa, que legal ! Acho super fera quando o autor cria uma nova especie sobrenatural .. não sendo sempre vampiros, lobisomens, bruxas. Gosto quando eles inovam ! Quero ler ((:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas

      Realmente o romance é inovador e vale a pena a leitura você vai gostar !

      Beijos

      Excluir
  12. Gostei do livro por ter me lembrado muito da série os Imortais e por se passar em Paris quando li a sinopse já me veio diversos clichês na cabeça mas fazer o que adoro clichês e confesso que o quote que você colocou da página 152 me conquistou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia

      Realmente a série lembra algumas coisas dos Imortais principalmente o Damien rsrs você vai adorar ler o livro , depois me conta o que achou :)

      Beijos

      Excluir
  13. Ahco que já conhecia a série, e lembro que tem uma série de tv francesa com esse nome que estava na minha lista para assistir, será que é baseada nesse livro?
    Acho que como não posso acompanhar mais séries na tv no momento (já estou assistindo 11.. ou são 12? agora, não teho mais tempo D:), vou tentar da ruma chance ao livro, apesar de que eu ia parar com as séries de livro haha
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia

      Eu também achei que o livro era sobre essa série francesa que existe sobre zumbis mas pesquisando na internet não achei nada falando sobre isso pelo menos a autora não se referiu mas creio que seja bem parecido pelo que vi.

      Enquanto a parar de ler série ou assistir novos seriados acho melhor nem comentar mais rsrs já desisti de falar que não vou ler mais rssr

      Beijos

      Excluir
  14. Vendo a capa desse livro por todos os cantos em que vou. Eu também penso como você: Nunca mais ler uma série. Até por que deixa saudade, mas no meu caso por que eu simplesmente ODEIO esperar pela continuação, por isso quando lançam série eu enrolo até lançarem terceiro livro e ai compro kit, nisso leio o primeiro e passou mais dois livros na frente da continuação até que chegue o terceiro livro e já tinha pelo menos 2 livros já publicados UAHSUA
    A agonia de esperar é torturante pra mim. Sério que teu marido literário Era o Damen? Acho ele tão açúcar que me dá raiva hahaha Pelo que pude ver o livro é bem recheado do romance "ele é minha vida, minha privada entupida" né? Isso já me deixa desanimada em ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabela

      O livro é cheio de romances mesmo, uma pena você não se animar pois o livro é muito bom e tem fim! Não é desesperador esperar o próximo volume :)

      Beijos

      Excluir
  15. Só uma coisa não me fez curtir o livro: o fato de ter zumbis, de ser uma história sobrenatural. De resto achei tudo tão delicioso de ler! Me identifiquei com Kate, estando em Paris não iria me entregar a noitadas, rs, prefiro bem mais as saídas culturais!
    Lindas imagens que vc colocou, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu

      Os zumbis são do bem dá para ler tranquilo kkk

      Beijos

      Excluir
  16. oii Dressa, novamente nos duas com o mesmo livro, rs. Também recebi esse da editora, mas só vou ler daqui a duas semanas, quando voltar de viagem de férias.
    Adorei a resena e principalmente saber que você gostou tanto, e que o romance é bem conduzido. Adoro livros assim e estou sentido falta de um que me conquiste de verdade,
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru

      Tenho certeza que vai amar esse romance, como sempre estamos lendo e gostando dos mesmo livros não tenho dúvidas.

      Beijos

      Excluir
  17. Ain eu quero ler esse livro *-*
    Nossa eu já estava super ansiosa quando saiu o booktrailer e tals hahaha
    Adorei a resenha, e valeu pela dica, com certeza vou ler :D

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda

      O livro é lindo D+ eu amei !!

      Beijos

      Excluir
  18. Eu simplesmente MORRI quando vi essa capa, achei linda de mais, e de uns tempos pra cá eu tenho lido bastante fantasia, e tenho me encantado ainda mais pelo gênero.
    Paris é Paris né? Eu adoro a Cidade Luz, e sonho ir para lá e quem sabe conhecer o amor também?
    Beijos!!!
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinne

      A capa é realmente linda D+ e a história e os lugares também são lindos eu amei D+ esse livro e vou ficar torcendo para você conhecer Paris e ainda arrumar um amor igual ao protagonista Vicent rsrs

      Beijos

      Excluir
  19. Primeiramente quanto morrer nessa série, o nome devia ser loucos por morrer, pelo amor de Deus, brincadeira a parte, eu to super curiosa para ler essa série, trilogia na verdade né, as capas são umas mais lindas que a outra eu quero, e tomara mesmo que vire série de tv tenho certeza de que vai fazer muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila

      Na verdade o livro vai virar filme e não série, apesar de ter uma série com o mesmo tema na França não tem nada haver com o livro, mas recomendo muito a leitura pois além da capa ser linda a história também nos envolve muito.

      Beijos

      Excluir
  20. Esse é outro livro que já me indicaram bastante, porém nunca tive interesse. A resenha está perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda

      Que pena que não tem interesse pois eu recomendo muito a leitura esse se tornou um dos meus preferidos.

      Beijos

      Excluir
  21. Eu acho a capa desse livro sensacional e muito bonita. A premissa do livro parece bem interessante. Acredita que não tenho tanta vontade de conhecer Paris? Prefiro Londres. Mesmo assim eu adorei as fotos que você colocou no post e as outras capas lançadas.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline

      A capa é linda D+ e também não tinha vontade de conhecer Paris mas com tanto romance nessa cidade descrito no livro acabei ficando com vontade de conhecer por isso coloquei as imagens ai na resenha para ficar sonhando rsrs

      Beijos

      Excluir
  22. Oi! A capa é linda! E além disso a história é muito criativa .
    É fácil a sua leitura e você mergulha nesse mundo misterioso.

    ResponderExcluir
  23. Oii, acabei de ler esse livro e estou apaixonada por essa história.
    Quanto ao livro Morrer por ela, você sabe quando vai lançar no livro no Brasil ?
    Não consegui muitas informações sobre ele :(

    ResponderExcluir