Resenha - Laços de Sangue


Autor: Richelle Mead 
Editora: Seguinte
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
Sinopse: Skoob

Bom!

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje essa resenha será encontrada em vários blogs e você que esta lendo talvez ache estranho, acontece que hoje é aniversário da autora Richelle Mead  e a editora decidiu homenagear ela colocando o maior número de resenhas no dia de seu aniversário.

Quem indicou o nosso blog para participar dessa ação juntamente com a editora Seguinte foi a querida Paloma Viricio do blog Jornalismo na Alma, fiquei muito feliz com essa indicação gostaria de agradecer a Paloma pela confiança em nosso blog e também a editora Seguinte que concedeu gentilmente a exemplar do livro.

Laços de Sangue se trata de uma nova série e alguns personagens são conhecidos para quem já leu a série Academia de Vampiros, apesar de não precisar ler a série Academia de Vampiros eu me senti um pouco perdida com algumas situações no decorrer da leitura, mas não atrapalhou em nada o entendimento da história.

O livro gira em torno de Sidney uma garota de 19 anos que é uma Alquimista uma defensora dos humanos aos ataques de vampiros;

Página 13
A maior parte do que os alquimistas faziam se baseava na ciência, mas algumas tarefas exigiam assistência divina. Afinal de contas, a nossa missão principal de proteger a humanidade partia da crença e que os vampiros eram antinaturais e contrários aos planos de Deus.

Sidney é super inteligente, fala 5 línguas diferentes entre elas até o Latim, ela é magra e se sente bem assim, pois como trabalha com vampiros que são considerados obra prima da beleza e magros, ela não pode se sentir tão inferior a eles.

Os vampiros tem duas raças os Strigoi  e os Moroi, ao meu ver os Strigoi são vampiros do mal e os Moroi são vampiros normais que respeitam suas leis.

Página 14
Os Strigoi, no entanto, eram aberrações da natureza. Vampiros assassinos, que nunca morrem. Problemas com os Strigoi costumavam terminar com alguém morto.
Acontece que os Strigoi querem tirar o trono da rainha Vasilisa Dragomir e estão atacando todos de sua família, como ela tem uma irmã ilegítima os alquimistas montam um plano para Sidney ser uma espécie de guarda-costas de Jill.

Elas vão para uma faculdade no interior dos EUA e se fingem de estudantes do último ano da faculdade, além de Sidney temos também alguns vampiros Moroi para proteger Jill e eles se fazem passar por irmãos.

Sidney tem uma tatuagem de um lírio na bochecha que brilha com a luz do sol, nessa faculdade todos os alunos tem uma tatuagem em um tom prateado que costuma ser muito caro fazer essa tatuagem porém ela contém alguns agentes quimicos que deixam a pessoa que faz a tatuagem mais confiantes, é como se fosse uma espécie de droga usada para fazer tatuagem.

Então quando Sidney aparece na faculdade e sendo super inteligente alguns alunos pensam que a tatuagem dela também contém alguns agentes quimicos.

Sidney então começa a investigar mais sobre essa tatuagem e descobre muitas coisas envolvendo outro Alquimista que ela já não gosta muito.

A leitura flui muito fácil, gostei bastante de como a autora escreve recomendo a leitura, porém achei que a autora enrolou um pouco nos acontecimentos do decorrer da história mas o final foi eletrizante e fiquei curiosa para ler o próximo volume que tem estréia prevista para Dezembro.

Página 262
- As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhes diziam para fazer.

Desejo um Feliz Aniversário a autora e muito sucesso sempre!

Beijos

Até mais!


30 comentários :

  1. Oie adorei sua resenha gostei tbm muito da narrativa do livro, mesmo que ela enrole um pouco rsrsrs, é um livro muito agradável de ler!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani

      O livro é bem agradavél de ler mesmo, gostei muito da leitura mas eu espera mais ação no livro por isso acho que não me agradou totalmente mas super recomendo a leitura e quero muito ler a continuação.

      Beijos

      Excluir
  2. Depois dessa resenha eu fiquei bastante curiosa pra ler esse livro.
    Amo essa capa, e vi que o segundo livro já lançou não tenho certeza, mas eu quero le-los com certeza.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais

      Vale a pena a leitura sim, também quero muito ler o segundo volume.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Andressa, tambm não li Academia de Vampiros antes, e acho que antes de iniciar essa nova série, quero ler a anterior, rs. Que bom que o final do livro é bom, pelo menos pra compensar a parte da enrolação, rs. Legal a história da tatuagem, fiquei imaginando uma droga que te deixa confiante sendo transmitida por uma tatuagem, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru

      Já pensou uma tatuagem deixando a gente mais confiante que bom seria kkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Olá.
    Pois é, você pode encontrar uma resenha desse livro lá no meu blog também UAHSAUHS Adorei a sua. Eu gostei do livro, mas achei que a autora enrolou um pouco também. Espero que o próximo seja muito mais eletrizante também :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa

      Que bom que sua opinião foi parecida com a minha acho que também esperava mais ação mas a leitura flui fácil então não tem como falar que é ruim.

      Beijos

      Excluir
  5. O que eu mais gostei desse livro é que a menina não é fascinada pelos vampiros, muito pelo contrário, acha chato ter que encontrar com eles de novo.

    Com certeza seria um livro que pegaria para ler!!

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaysa

      Realmente ela tem uma certa aversão aos vampiros mas começou a rola um clima de leve nesse primeiro volume então quem sabe nos próximos isso mude né.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi flor, tudo bem?

    Das resenhas que li deste livro, acho que a sua foi a única que não deu nota máxima. Entendo que a leitura enrole um pouco e isso as vezes no irrita. Quero muito ler esse livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel

      Sim todo mundo amou esse livro mas eu achei um livro bom, sou muito critica com nota só coloco em livros que me tocam mesmo esse a leitura flui fácil mas não me tocou profundamente para ter mais nota mas mesmo assim recomendo a leitura.

      Beijos

      Excluir
  7. A capa do livro é bonita, mas sei la, o livro não me chamou a atenção. Depois de crepusculo eu perdi meu interesse por vampiros kk, ficou meio manjado, não se fazem vampiros como antigamente, kk. Feliz aniversário para a autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa

      Realmente vampiros esta super manjado mas tem alguns livros bom ainda para ler, mas enfim só rola se gostar mesmo, quem sabe daqui um tempo consiga ler novamente.

      Beijos

      Excluir
  8. Uma amiga minha leu esse livro e adorou! Já até pediu o segundo... Tenho vontade de ler alguma coisa sobre vampiros, pq desde Crepúsculo não leio nada com essa temática, mas eu queria uns vampiros mais sanguinários, sabe?! hehe
    Parabéns pela resenha! Está muito bem escrita!
    Beeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly

      Também sinto falta de ler livros com vampiros sanguinários kkk talvez por isso não dei nota máxima, mas a escrita da autora é muito boa, quem sabe nos outros volumes isso apareça.

      Obrigada por avisar da promoção estou indo participar com certeza!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, esse livro está oficialmente na minha lista de próximas leituras.

    Não tinha como ficar fora depois de tantas resenhas rs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana

      Imagino mesmo que depois de tantas resenhas não tem como ficar de fora da história né.

      Beijos

      Excluir
  10. Uebaa! Olha eu aqui conferindo a resenha... Parece um livro bem interessante, eu não leio muito sobre vampiros, mas gosto do tema de modo geral (digamos assim) e fiquei curiosa. Pena que a autora enrolou um pouquinho...mas o importante é que a leitura vale á pena.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma

      Ainda bem que a autora escreve bem e a leitura flui fácil.


      Beijos e obrigada pela indicação.

      Excluir
  11. Eu ainda não li esse livro porque vi em um blog uma menina dizendo que se você ainda não terminou academia de vampiros então seria melhor não ler, por isto não li o resuminho que você fez do livro, apenas li sua opinião a qual me agradou bastante. fico muito feliz que muitas das resenhas que li os blogueiros tenham gostado do livro, um ou outro faz uma resenha negativa, porém eu vi mais positivas do que negativas. Eu estou louca para lê-lo uma amiga disse que ele é perfeito ainda mais se você for apaixonada pelo Adrian como eu sou aushausah

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Não acho que precise ler Academia de Vampiros para entender sobre essa série, talvez quem tenha lido já conheça o Adrian o que não foi o meu caso, e achei que a relação de atração entre os dois é bem sútil, ainda não teve nada demais nisso.

      Vale a pena a leitura.

      Beijos

      Excluir
    2. Mas o que ela quis dizer é que eu teria spoilers de academia de vampiros em Laços de Sangue

      Excluir
  12. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Obrigada pela visita pode deixar que irei retribuir.

      Beijos

      Excluir
  13. Acho a premissa do livro interessante, mas quero ler VA antes.
    Ainda falta muito...kkk
    Em breve tem o 2º livro dessa série.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dressa, li Laços de Sangue assim que foi lançado, e gostei bastante da história, mais acho que me perdi um pouco porque só li o primeiro livro de Academia de Vampiros e então não tenho o histórico dos personagens que aparece nesse livro. Decidi que só irei ler o segundo livro dessa série quando terminar Academia de Vampiros, vamos ser se eu consigo cumprir minha palavra, adorei a sua resenha!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li a tradução brasileira, mas li o livro em inglês quando lançou, porque amo VA e gosto bastante também da série, apesar de Bloodlines em si eu não ter amado tanto assim.
    Mas realmente acho que tem algumas coisas que se devem se perder para quem nào leu VA, sem falar que dá mil spoilers dos livros anteriores, né. Por isso sempre leio os coisas na ordem certa haha
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Andressa!
    Já vi várias vezes esse livro em sites e "fiquei bem próximo" de comprá-lo, mas sempre desistia no fim... Agora, lendo sua resenha, não sei se o leria (talvez sim, pelo vício rsrs), mas esse assunto de vampiros já deu para mim...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda estou terminando de ler Vampire Academy, e estou ansiosíssima pra ler Bloodlines. E a sua resenha me fez ficar com ainda mais vontade de ler. Eu amo a narrativa da Richelle Mead, apesar de ela me fazer sofrer com algumas coisas, rs

    ResponderExcluir