Resenha - Fragmentada


Autor: Teri Terry
Editora:  Farol Literário
Categoria: Distopia
Sinopse: Skoob

Ótimo!

Olá, tudo bem com você?

Assim como senti diversas sensações lendo o primeiro volume da série Reiniciados, esse não foi diferente!

A autora Teri Terry escreve de uma forma que nem parece que estamos lendo tanto, são tantos acontecimentos, tantas sensações que quando fui ver tinha acabado de ler o livro em pouquissímos dias, ficando com aquele gostinho de quero mais :)

Kyla está cheia de dúvidas, depois que seu amigo Ben desapareceu pelos Lordeiros no primeiro livro, ela que ja tinha pesadelos no primeiro volume começa a ter mais sonhos estranhos.

Acontece que apareceu um professor de Biologia chamado Nico em sua escola que comenta algumas coisas com Kyla dando atender que sabe quem Kyla foi no passado.

Kyla querendo saber a qualquer custo quem é a Lucy da foto que ela encontrou no livro passado, vai atrás de mais informações.

Em uma corrida que Kyla adora fazer para manter os níveis mais altos de seu nivo aquela espécie de relógio que controla seus niveis de felicidade ela encontra uma pessoa que tenta agredir e abusar dela em uma floresta e acaba se defendendo batendo muito no agressor deixando ele desacordado.

A partir dessa luta vem a tona algumas lembranças de seu passado como Chuva,esse é o nome pelo qual ela era chamada e seu professor de Biologia confirma isso, eles faziam parte de um partido chamado R.U. Livre que queria desafiar os Lordeiros para acabar com a Opressão.

Página 46
O processo de Reiniciação foi criado para dar a eles uma segunda chance, uma nova vida. Mas o Partido da Liberdade do Reino Unido se tornou uma marionete nas mãos dos Lordeiros, que abusavam cada vez mais de seu poder: O R.U. Livre surgiu como resposta, para acabar com a opressão dos Lordeiros a qualquer custo.

Kyla agora então consegue se lembrar de muitos treinamentos que teve como integrante do partido R.U.Livre mas ainda assim fica com muitas dúvidas se o que Nico seu professor fala, então ela ainda continua desconfiando de todos.

Ela continua fazendo suas consultas com a Doutora Lysander e fica na dúvida se conta para ela sobre tudo que esta ocorrendo com sua memória, e também percebe que o nivo não funciona mais ele não altera mais os níveis de felicidade dela.

Página 82
- E isto - digo, girando meu NIvo. - Não funciona mais porque sou Chuva novamente: canhota. E ele está ligado ao lado direito do meu cérebro.
O livro tem partes de tirar o folêgo, e tem horas que dá vontade de entrar no livro e sacudir a protagonista com o comportamento dela, a história é muito envolvente e te deixa cada vez mais curioso para saber o que de fato vai acontecer.

Sabe quando você vai lendo as páginas e seu coração vai batendo mais rápido porque te deixa apreensiva a cada novo capitulo que vai chegando?

Foi exatamente assim que me senti lendo essa série, e ainda bem que a autora é direta ela não enrola nos capítulos, você já lê na sequência tudo que vai acontencendo isso faz sofrer menos mas a tensão que fica na leitura é constante.

E agora quem Kyla deve ser ? Será que ela consegue se lembrar mais detalhes de suas outras vidas como Lucy e Chuva?

Página 119
As memórias ainda estão lá, você só não consegue alcança-las.

Beijos

Até mais...

17 comentários :

  1. Oi Andressa, ainda não li nenhum dos livros dessa saga, mas fiquei bem curiosa, adoro livros assim, que faz com que eu esqueça o tempo e pronto, acabei em um domingo a tarde.. hehehe
    Pelo que li na primeira resenha, ele lembra um pouco delírio, essa coisa de reiniciar e DISTOPIAS, tive uma experiencia ruim com delírio e a sequencia, já que não gostei, você já leu? Tem algo a ver?
    hehehe

    Adorei a resenha, como sempre :P
    Beijoos!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Ainda não li Delirio, mas essa é uma distopia muito legal que gostei bastante vale a pena a leitura!

      Beijos

      Excluir
  2. Andressa, pronto agora eu não vou resistir... vou furar minha dieta (só dessa vez), eu preciso desse livro... pra ontem!
    E pelo visto você devorou o livro? Preciso sentir meu coração bater mais rápido!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty

      Essa dieta do livros é ótima mas a gente acaba sempre caindo em contradição kkk são tantos livros bons que pelo menos um ou outro a gente precisa comprar :)

      Beijos

      Excluir
  3. Ainda nem li reiniciados, mas pretendo ler em breve. Não li a resenha para não pegar nenhum spoiler rsrsrs, mas deve estar boa. Passando para convidar você a conhecer o meu blog.

    No mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Já tinha me interessado quando li a resenha do primeiro livro, depois dessa então...rs
    Acho q vou aproveitar que o Natal ta chegando e pedir de presente de amigo secreto!
    Ótima resenha!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline

      São ótimos presentes e realmente uma boa dica para presente de natal:)

      Beijos

      Excluir
  5. Eita você devorou os livros dessa série e me deixou louca para comprá-los também né? Quem sabe eu não os adquira na Black Friday?
    São lindas as capas dessa distopia !!!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline

      Devorei mesmo eu amei tanto a escrita da autora que não conseguia parar de ler ...

      Espero que esteja em promoção mesmo no Black Friday!

      Beijos

      Excluir
  6. Oiie!
    Não li o primeiro livro da saga, tenho aqui em casa mas nunca havia me chamado a atenção.
    Espero dar uma chance logo logo.
    Parabéns pela resenha, bem completa!!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela

      Quando puder leia o livro sim porque é muito bom !

      Beijos

      Excluir
  7. Curti muito a resenha, essa saga parece ser muito legal, estou louca para ler esse e o primeiro livro dessa saga, seguindo blog pelo GFC.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise

      A série é super legal mesmo e prende do começo ao fim , obrigada por seguir o blog :)

      Beijos

      Excluir
  8. Esse livro é sensacionaaal! Conseguiu ser melhor ainda que Reiniciados, realmente de tirar o fôlego. Amei demais, já estou louca pelo terceiro volume rs.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li Reiniciados, embora todo mundo que eu conheço tenha falado bem do livro. E agora que eu li sua resenha, eu vou tentar ler o mais rápido possível, porque parece muito bom! Eu adoro esse gênero de livro, até hoje todos me prenderam na leitura de um jeito que eu não conseguia parar de ler, e esse parece igual! O livro parece ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Andressa! Agora eu também quero saber quem foi Kyla no passado... :)
    Amei sua resenha e estou super ansiosa por ler esses livros!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca para ler Reiniciados, achei o enredo proposto maravilhoso! Espero realmente poder desfrutar deste livro. Não tenho muito o que contribuir para este comentário, pois ainda não li Fragmentada então não posso discutir nenhuma parte favorita ou algo do tipo, mas fico contente que sua reação para o livro tenha sido boa, pois sendo assim eu tenho certeza de que vou apreciar muito a leitura

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir