Resenha - O Visconde que me amava


Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Skoob

Ótimo!



Olá, tudo bem com você?

Sabe quando você escolhe um livro para ler e a leitura se torna tão agradável que ficamos com receio de chegar até o fim do livro porque iremos ficar com aquele “gostinho” de quero mais?

Foi assim que aconteceu comigo quando comecei a ler O Visconde que me Amava da minha mais nova autora preferida Julia Quinn.

Esse é o segundo livro da série “Os Bridgertons” para quem quiser saber como é o primeiro livro Clique Aqui para ver a resenha.

O bom é que os livros falam de cada filho em especifico, então não precisam ler em sequência podem ser lidos separadamente, mas eu recomendo ler do primeiro para já se apegar a linda família.

Esse segundo livro conta a vida do filho mais velho Anthony que já está com 29 anos de idade e acha que irá morrer com a mesma idade que seu pai morreu aos 38 anos por uma picada de abelha ao qual o mesmo era alérgico.

Uma morte besta e trágica que fez Anthony perder uma das pessoas que mais amava quando tinha 18 anos, de certa forma deixou aquela sensação de que não aproveitou tudo que tinha com o pai e não vê necessidade de se apaixonar por ninguém pois não deseja sofrer a perda de alguém que ele ame novamente.

Então Anthony resolve que é hora de se casar  para ter filhos e define três atributos que deseja em sua nova esposa:

Primeiro: A mulher deveria ser razoavelmente atraente.
Segundo: Não podia ser burra.
Terceiro:  Não podia ser alguém por quem se apaixonasse de verdade.

Diante disso ele vai atrás das novidades e se depara que quem ultimamente esta fazendo sucesso com os homens é Edwina Sheffield uma mulher muito bonita loira de olhos claros porém para se casar o pretendente precisa passar na avaliação de sua irmã  de criação mais velha Kate Sheffield.

Kate Sheffield é leitora assídua da coluna de fofocas do jornal de Lady Whistledown e acaba de sair uma nota falando sobre o libertino solteiro mais cobiçado do momento Anthony Bridgertons onde ela já cria uma aversão a sua pessoa.

Porém em um baile os dois se conhecem e Anthony tenta impressionar primeiro Kate para que ela permita que ele faça a corte a sua irmã mais nova Edwina.

Porém uma situação inusitada e engraçada que a autora sempre faz questão de deixar em seus livros acaba acontecendo e deixando os dois em uma saia justa, vou colocar a frase que fez eu dar muitas risadas e ai vocês descobrem o motivo na leitura:

Pagina 179
- Ora, minha jovem, ele estava com a boca nos seus peitos, e todas nós vimos.
Página 183
Sem dúvida, não havia muito que pudesse fazer. Simplesmente fora flagrada pela maior fofoqueira de Londres enquanto um homem estava com a boca em seu seio. Se ele não oferecesse para se casar com ela, Kate estaria perdida para sempre.
Então Anthony se vê nessa situação e enxerga as qualidades que procurava em Kate e a aversão que um sente pelo outro acaba virando uma grande atração física.

Julian Quinn conseguiu juntar sensualidade, humor e romance na medida certa e eu diria que é impossível não gostar e pedir bis nessa deliciosa série da família Os Bridgertons.


Página 284/285
- Significa que o amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. E olhar nos olhos de sua esposa e ter certeza que ela é a melhor pessoa que você já conheceu.
Beijos

Até mais!

29 comentários :

  1. Eu ainda não li nenhum livro da série. Gostei demais da resenha e já tenho o livro marcado em meus desejados. Gosto muito das capas da série, pois representam bem o período da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela

      O livro é ótimo eu recomendo muito a leitura , também gosto muito da capa!

      Beijos

      Excluir
  2. Amo livros em que você pode ler em qualquer ordem tipo a irmandade da adaga negra e mesmo assim você consegue entender tudo, assim você pode escolher o favorito das leitoras e começar por ele, vai que ele acaba se tornando o seu favorito também? Esse é dos motivos por eu adorar essa série.
    Eu amo livros em que o personagem principal sofre algo em seu passado e promete a si mesmo nunca se apaixonar, livros assim sempre são mais dramaticos, o personagem sempre faz algo que machuca muito sua "paixão", por mais que eu acabe sofrendo junto eu adoro livros assim. Acho que sou meio masoquista aushauhsaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Na verdade esse volume em especifico não chega a ter muito sofrimento porque a autora usa isso como humor e por isso a leitura se torna tão agradavel.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Dre, tudo bem?

    eu to doida pra ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Se não me engano pedi no amigo oculto, então se vc me tirar, já sabe, né? huahuahuahua Adoro romances de época, ainda mais com uma pitadinha de humor e sensualidade ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel

      Tenho certeza que você vai adorar se ler essa série eu amo D+ e já se tornou os meus preferidos!

      Beijos

      Excluir
  4. Quero muito ler essa série. Deve ser bom um livro que junta coisas boas e ruins ao mesmo tempo, tamanha tristeza e aversão tanto de um lado e outro, mas que une duas pessoas que veem mais além do que pensavam. É previsível, e as vezes é gostoso ler algo mais previsível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira

      O livro é muito gostoso de ler e tem várias surpresas então não se torna tão previsivel assim, mas quando ler diga o que achou pois eu amei muito ler esse livro!

      Beijos

      Excluir
  5. Ai gente
    eu estou doida por essa série, mas nunca consigo comprar :(
    Aí fico lendo essas resenhas maravilhosas e fico com mais vontade ainda de ler... Como faz? kkkk

    Boa semana pra ti!
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana

      É horrivel mesmo ficar com vontade de ler algo e não ter dinheiro para comprar , mas fica de olho aqui no blog quem sabe aparece uma promoção rsrs

      Beijos

      Excluir
  6. Que linda a resenha!!!
    Quero muito ler esses livros! Acho as capas lindas e as resenhas sempre falam muito bem!!!! Já esta na minha listinha!!!

    Beijosss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora

      O livro é muito bom e também adoro a capa quando ler me avise o que achou.

      Beijos

      Excluir
  7. Todos esses livros da Arqueiro estão na minha lista de próximas leituras.
    Adoro as capas e a premissa da história.
    Fiquei mais curiosa ainda. Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline

      Você vai gostar muito tenho certeza!

      Beijos

      Excluir
  8. Acho as capas dessa série lindas!!! E sou doida para ler os livros!!! Amei a resenha desse também (como do outro livro)! Tanto uma quanto a outra me deixaram com mais vontade ainda de lê-los.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane

      Os livros são ótimos mas sou suspeita pois como virei fã da autora só irei falar bem rsrs quando ler me avise o que achou!

      Beijos

      Excluir
  9. oi Dressa, adorei a resenha. Já te disse que amo essa série e que esse é meu livro favorito, né? Acho ele tão fofo, romântico e divertido! aii O que eu mais gostei da sua resenha foi relembrar algumas coisa, pois tem alguns anos que li o livro, rs. Não lembrava, por exemplo, dos três requisitos do Antony, rs, só que ele queria alguém por quem não se apaixonaria. E disputa dos dois nos jogos? Hilária!!!!
    O terceiro é mais fofo que divertido, e tem umas coisas tristes, porque ele é baseado no conto da Cinderela, e a nossa mocinha Cinderela sofreu muito na mão da madrasta, tadinha. Leia sem falta assim que sair!!!
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru

      Assim que você falou que amava a série eu fiquei doida para ler, como temos o mesmo gosto agora contando as horas para ler o terceiro volume.

      Beijos

      Excluir
  10. Oiee =)
    aaaah, essa é uma série que quero acompanhar, mas que até agora não li e não tenho nenhum livro :|
    Espero conseguir em breve e vim me emocionar como você.

    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria

      Tenho certeza que vai se emocionar, rir e suspirar nesses livros !

      Beijos

      Excluir
  11. Apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos, os livros parecem muito bons e divertidos, sempre que vejo as resenhas da série me da vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa

      O livro é muito bom e eu também não tinha costume de ler romances de época mas esse me surpreendeu muito e recomendo a leitura!

      Beijos

      Excluir
  12. Eu estou doida por esse livro! Principalmente agora que eu li sua resenha, ainda não tinha lido nenhuma sobre esse livro, e a sua me deixou ainda mais ansiosa! Eu li e adoreeei O duque e eu, achei um livro muito bem escrito, sem falar que é um dos meus gêneros favoritos! Estou com muita vontade de ler O visconde que me amava, mas posso esperar pra comprar o meu!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa

      Se você leu o preimeiro volume com certeza vai adorar esse segundo pois segue a mesma linha e desperta novos sentimentos muito bons!

      Beijos

      Excluir
  13. Eu quero tanto ler esse livro, na verdade essa serie.
    aS CAPAS SÃO LINDAS E O ENREDO PARECE SER OTIMO., EU Adorei A SUA RESENHA QUERO LER O QUANTO ANTES.

    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou curiosa a um bom tempo para ler esse livro, achei o enredo muito bom!


    xx

    ResponderExcluir
  15. Dressa te tanto ler resenhas e principalmente a sua tive q ler esse livro, na lista!
    Não conheço ainda nenhuma obra da autora mas a narrativa parece ser muito legal!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu amei esse livro e estou amando a autora.
    Adorei a resenha.
    Bjokas ;)

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei o duque e eu "do nada" e amei, ficando louca pela continuação
    Agora que li o 2 estou louca pelo próximo, quase comprei em inglês, mas o frete era um absurdo... aí me refreou kkkkkk Amo Julia Quinn
    bjs (adorei a resenha)

    ResponderExcluir