[Virando a Página] Como emagreci 30 kilos


Olá , tudo bem com vocês ?

Hoje vim falar de um assunto que não tem nada haver com livros, mas, que muita gente tem interesse que é emagrecer.

E há dezessete meses eu consegui emagrecer 30 kilos e manter o peso!

Emagreci 30 Kilos em 6 meses e mantive o mesmo peso até agora, ou seja, quase 1 ano com o mesmo peso após eliminar definitivamente os 30 kilos do meu corpo! :) 




Quando comecei a querer emagrecer fui em busca de mais informações sobre o funcionamento do meu corpo e coloquei na cabeça que não seria uma dieta pois dieta tem prazo de validade e o meu objetivo era emagrecer e me manter magra, por isso o segredo é fazer Reeducação Alimentar.

A reeducação alimentar é você mudar os seus hábitos definitivamente, comer bem e sempre optar por comidas mais saudáveis por toda sua vida em prol de seu bem estar.

 Já a dieta é passageira, você se priva de comer muitas coisas por um determinado período e quando sai da dieta volta a comer tudo que se privou voltando a engordar tudo de novo.

Então comecei a minha reeducação alimentar comendo de 3 em 3 horas , isso deixa o metabolismo do corpo trabalhando o tempo todo o que faz gastar calorias e também ajuda você a não passar fome, aquela história de ficar sem comer é tudo mentira, quando não comemos nosso corpo fica em estado de atenção e a primeira coisa que o corpo faz é guardar a gordura, portanto quando ficamos muitas horas sem comer o metabolismo para de queimar calorias pois guarda a gordura pensando que poderá ser usada depois para se manter.

Além disso comecei a fazer atividade física, eu sempre odiei fazer atividade física na época em que estudava e nas aulas de educação física sempre dava um jeito de não aparecer, porém comecei fazendo caminhadas leves de 30 a 40 minutos e comecei a gostar pois caminhar é muito tranquilo já fazemos naturalmente e não precisei entrar em uma academia, podia aproveitar a paisagem e ainda conversar com quem topava ir caminhando comigo.

Depois de uns 2 meses andando, peguei gosto pela corrida, confesso que não foi fácil começar a correr pois envolve muito esforço dos joelhos e os meus que estavam aguentando 30 kilos a mais começaram a doer, e o fato de controlar a respiração também foi bem complicado mas com força de vontade, persistência e um pouco de informação comecei a treinar devagar e aos poucos e hoje faço maratonas de 10km tranquilamente.







Um tempo atrás liberei algumas perguntas no facebook para quem queria saber como consegui emagrecer e vou responde-las aqui mas quem tiver alguma dúvida só comentar que eu respondo!

Kathy Frankiewicz perguntou:

1) Como você fez para parar de comer doces? Pois eu estou em dieta e ainda não consegui driblar esse inimigo numero 1, Principalmente na época da TPM!!!
Realmente é bem difícil controlar a vontade de comer doces, porém se o seu desejo é emagrecer não coloque isso como uma coisa proibida na reeducação alimentar, eu costumava comer algo doce mas não necessariamente um chocolate e sim uma barra de cereal, mas claro que quando estou na TPM fica difícil controlar essa vontade então nos dias que eu como um doce eu vou direto para a rua correr e queimar as calorias a mais que eu ingeri sem peso na consciência :)

Andressa Bispo  perguntou:

2)Tudo Bem?? Primeiro Parabéns, você esta Lindíssima. Quantos kilos Você perdeu? Você fez Reeducação( vigilantes do Peso) e também alguma Atividade Física? Qual foi o Fator Predominante que fez você acordar e ver que não dava mais para ter a Alimentação que estava Tendo?? 
Tudo bem e obrigada pelo elogio ;)
Eu perdi 30 kilos e fiz reeducação alimentar mas sem ajuda de nenhum profissional, apenas lendo muito sobre isso e fazendo um diário de tudo que comia na internet, um site que me ajudou muito nisso foi o www.emagrecendo.com.br onde oferece um diário gratuito e onde você consegue controlar as calorias que come durante o dia todo, A atividade que comecei fazendo foi a caminhada e agora pratico corrida mas sempre que posso subo escada, levanto do sofá para trocar o canal e assim vou me movimentando, eu acordei mesmo depois de me ver no espelho e não gostar do que estava vendo e ai percebi que aquilo dependia apenas de mim e de mais ninguém então resolvi provar quem é que dominava a situação :)


Raquel Araujo perguntou: 

3) Você fez alguma dieta especifica? Ou comia de tudo mas em quantidades menores?
Não fiz nenhuma dieta especifica mas parei de comer carne, no começo foi por causa das calorias mas depois foi por questões de vida e filosóficas e isso ajudou muito porque parar de comer fast food's, lanches já diminui bastante as colorias que eu ingeria antes e consequentemente comecei a me alimentar com mais saladas, frutas e verduras o que hoje não consigo ficar sem e claro sempre em quantidade menores pois nosso organismo se acostuma.


Dicas para Emagrecer: 

*Use temperos que você gosta:
Saladas e verduras normalmente só fazem parte do cardápio quando se esta fazendo uma dieta e a partir do momento que você começa a comer saladas e verduras com o tempero que você gosta  esses alimentos vão se tornar muito mais saborosos e começar a fazer parte da sua  alimentação automaticamente.

*Não consuma bebidas nas refeições:
Um erro que é muito comum cometermos é ingerir bebidas nas refeições e isso ajuda a engordar pois nosso estomago se torna elástico e não traz saciedade o que faz a gente comer mais.

*Coma devagar
 É muito importante mastigar bem os alimentos e comer bem devagar, uma tática para isso é sempre começar a comer as saladas primeiro e sempre enquanto mastiga deixar os talheres na mesa assim evitamos de colocar mais comida na boca ainda quando estamos mastigando, um fato importante de saber é que nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para entender que o alimento já esta sendo ingerido, depois desse tempo passado já não iremos mais sentir tanta fome e isso ajuda muito a manter controle na hora de comer, por isso comer devagar é importante.


*Faça um diário e anote tudo o que você come: 
Anotar tudo que se come durante o dia ajuda a eliminar as besteiras do dia a dia,  tem um site que ajuda a fazer o diário do que se come durante o dia e me ajudou muito nessa fase da reeducação alimentar que é  www.emagrecendo.com.br ele é de graça e isso ajuda muito a controlar mais o que iremos colocar no diário e tendo uma base das calorias ingeridas isso se torna ainda mais importante pois temos um maior controle do que é ingerido.


*Faça atividade física:
E por último e não menos importante temos que fazer alguma atividade física , nosso corpo precisa se movimentar e você precisa achar alguma atividade que goste de fazer, eu encontrei a corrida como meu esporte preferido e garanto que se você começar a procurar algum esporte que goste de fazer isso vai te ajudar muito, hoje a corrida virou meu lazer então sempre acordo disposta a fazer isso.
É bom começar a se movimentar pois aos poucos a preguiça vai saindo do corpo e você vai emagrecendo e se tornando mais ativo e fazer o que gosta e ainda perder peso se torna muito prazeroso, afinal quem não gosta de perder peso sem esforço ;)

*Beba Água
Aguá é essencial para tudo além de trazer inúmeros beneficios para o corpo um copo de agua pode muito bem ser o que precisa quando acha que é fome, eu sempre quando acho que estou com fome bebo agua primeiro somente se continuar com a sensação de estomago vazio que vou comer.


Gente o post ficou grande mas acho que coloquei todos os assuntos que queria falar pois o foco aqui é livros mas espero que tenham gostado :)

Desejo boa sorte a todos e muita saúde !


Beijos,

Até mais!



Post válido para o top comentarista valendo o livro "Inferno de Gabriel" participe!


55 comentários :

  1. Inspiração!
    Tá lindona, Andressa!
    Eu to na luta, 11 kg já foram! Logo eu chego lá! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline

      O segredo é não ter pressa até porque quando mudamos os hábitos alimentares para sempre o emagrecimento vem de qualquer forma.

      Foco, força e fé para você!!

      Beijos

      Excluir
  2. Ual
    força de vontade e determinação é tudo

    eisounoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suellen

      Realmente é necessário ter muita força de vontade, é igual a um sonho que você tem no meu caso como só dependia de mim para realizar colquei foco.

      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pela determinação! Pouquissimas pessoas conseguem, principalmente sem a ajuda de um profissional da saúde, você está linda. O meu problema é outro, preciso engordar, estou um pouco abaixo do peso, meu maior problema é comer de três em três horas, com a correria do dia a dia eu acabo esquecendo ou deixando pra depois. Você tem alguma dica pra mim conseguir alcançar meu objetivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa

      Creio que o que ajude você a ganha peso seja fazendo musculação, mas é sempre bom procurar um médico, e comer de três em três horas no começo é necessário colocar despetador, levar frutas mas depois o corpo acostuma e ai ele mesmo te lembra de comer na hora certa!

      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Carolina

      Que bom que inspira, se puder ajudar também outras pessoas a alcançarem isso ficarei muito feliz!

      Beijos

      Excluir
  5. Inspiração de estilo de vida. Minhas dietas não duram nem 2 meses, mas concordo que realmente exercício físico é fundamental não só para emagrecer, mas para o futuro mesmo. To mega triste pq tive uma tendinite no joelho e to sem malhar =( Realmente tomei o gosto pela atividade fisica, mas ficar sem chocolate é dificil =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel

      Poxa vida fiquei triste por você pela tendinite talvez fazendo exercicios na agua como hidro ou natação sejam melhores para não forçar muito, exercicio é fundamental e alimentação mais ainda, por isso não pode fazer dieta e sim reeducação alimentar ;)

      Beijos

      Excluir
  6. Andressa, estou completamente fascinada com a sua história. Eu estou tentando entrar neste ritmo, mas ainda não posso fazer exercícios, pois Manuel ainda tem 3 meses e não fui liberada pela ginecologia, por conta da cesárea. Eu quero muito e vou utilizar seu exemplo para me incentivar.

    Parabéns!

    estantedomanuel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani

      Que bom que gostou da minha história, desejo que consiga atingir seu objetivo mas pode começar com a reeducação alimentar comendo várias coisas saudavéis vai acabar icentivando seu filho também quando ele for maior afinal faz um bem danado para a saúde comer bem!

      Beijos

      Excluir
  7. Andressa parabéns pelo blog tmbm. Meu caso é ao contrário. Eu era bem mais magra, cuidava da alimentação e corria. Com o tempo parei de correr e passei a comer de tudo e engravidei. Obviamente estou bem acima do peso. Parabéns pela determinação, sabemos como é difícil, principalmente no início. Mas hoje, com vc, como meu exemplo. Vou iniciar um novo estilo de vida. Se vc puder, me da uma força. Obrigada e bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri

      Obrigada flor, e no que eu puder ajudar com certeza pode contar comigo!

      Beijos

      Excluir
  8. Andressa,
    Essa sua matéria mostra o quanto você é linda! Não estou falando da sua nova forma física (essa é evidente e seria redundante falar sobre ela), estou falando de planejar mudar, vencer todos os obstáculos (que nós mesmos levantamos e que eu considero os mais difíceis transpor) e finalmente, após chegar ao seu objetivo, dividir o conhecimento. Isso é generosidade! É algo que a torna linda demais!
    Um super beijo, minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telma

      Obrigada flor, e realmente é bem complicado colocar em prática tudo que almejamos mas quando temos um sonho e sabemos que para ele acontecer só depende da gente temos que arregaçar as mangas, eu só dei um toque quem sabe consiga ajudar as outras pessoas a terem uma qualidade de vida e serem felizes.

      Beijos

      Excluir
  9. Bom o jeito é tomar vergonha na cara e botar pra quebrar, lembra da foto que te mostrei eu sei que posso, o problema é a preguiça que abate mas agora botei na cabeça que vou mudar isso de uma vez, chega de sofrer com dores nos pes e joelhos, fora que a saude agradeçe, amiga muito feliz por vcs que isso sirva de incentivo para mais pessoas que assim como eu deseja chegar no peso ideal! Bjkad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani

      Realmente as dores quando começamos a emagrecer melhora e muito, isso vai fazer muito bem a você, mas dei as dicas como uma opção saudavel de vida, nada é imposto se você fizer aos poucos sem pressa e respeitando seus limites tenho certeza que vai dar certo!

      Beijos

      Excluir
  10. Uau, Andressa, isso é o que eu chamo de força de vontade! Parabéns mesmo, amiga!
    Adorei as dicas que você deu, porque muita gente pensa mesmo que a melhor forma de emagrecer é parar de comer, ou cortar um grupo alimentar inteiro da dita.
    Eu confesso que mesmo conhecendo muitas dessas dicas, não consigo seguir.
    Parabéns mesmo, pois fazer uma reeducação alimentar e manter aós aliançar o objetivo é difícil
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru

      Que bom que gostou das dicas, no começo se torna meio complicado mas depois não tem segredo, comer bem e optar por escolhas saúdaveis só traz beneficios.

      Beijos

      Excluir
  11. Adoreiiii!!! Vou tentar ser como vc, Andressa!!! Gostei do seu jeito natural de perder peso!! Valeu pelas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele

      Realmente se tornou natural e o resultado chegou só não ter desespero e aproveitar os momentos de lazer com atividades que queimam calorias :D

      Beijos

      Excluir
  12. Andressa eu adorei o post e foi super válido e informativo. Eu engordei 10 kg no último ano, mas ainda não cheguei a obesidade. Mas estou muito sedentária e isso me incomoda. Você com certeza foi uma inspiração para que eu me atente a uma alimentação mais saudável (não tenho horários e como muitos doces) e a prática de esportes. Também prefiro caminhar a academia.

    PARABÉNS! Que você possa sempre ser feliz da forma que você é!
    Amei.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline

      Que bom que gostou do post :)

      As vezes mesmo estando no peso normal quando não fazemos atividade fisica o corpo fica mais cansado e a alimentação é importante para previnir doenças desde quando comecei nunca mais fique gripada e isso foi ótimo!

      Mas o importante é ser feliz como se sentir melhor não é mesmo :)

      Beijos

      Excluir
  13. Oiie Andressa!! To em faze de emagrecimento tbm e seu post me deu um UP
    Brubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee

      Que bom que deu um UP não desiste se esse é seu objetivo vá em frente!

      Beijos

      Excluir
  14. Andressa, só posso dar os parabéns, porque eu sei o quanto isso exige muita força de vontade.
    Eu tenho que perder cerca de 15kg e até hoje não consigo fazer isso, até porque com o horário apertado fica bem complicado.
    Muito merecedora dessa vitória, eu até consigo ficar sem comer doce, mas sem aquele lanchinho, uma pastel e coisa e tal pra mim é muito difícil.

    Abraço :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu

      Obrigada flor, na verdade tudo que envolve comida é gostoso né, mas infelizmente muitas coisas não trazem beneficio por isso resolvi mudar, mas somente quando isso se torna necessário na vida da gente que conseguimos fazer isso da melhor forma possível senão fica chato fazer isso.

      Na reeducação alimentar pastel e doces não são proibidos desde que se coma com consciencia não tem problema nenhum, afinal ninguem é de ferro só não podemos fazer desses alimentos gordurosos rotina diária !

      Beijos

      Excluir
  15. Menina, parabéns!!!!!

    Também fiz uma reeducação alimentar e emagreci 12 quilos em 6 meses. Correr com certeza acelerou a sua perda de calorias!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys

      Que ótimo que também perdeu peso, Parabéns!

      Quando alinhamos reeducação alimentar com exercicios fisicos o emagrecimento vem né,e corrida é um ótimo exercicio para perder peso mesmo acelera muito o metabolismo ainda bem que me dei bem com ele :)

      Beijos

      Excluir
  16. Nossa muita inspiração e força de vontade lendo tudo isso, estou nessa luta há muito tempo e confesso sem muito resultado por que como é difícil, Preciso eliminar 15k e odeio academia, não consigo fazer dieta, odeio passar fome kkkk ou seja, pra mim é muito difícil mesmo, mais Dressa linda como foi motivacional ler isso e ver a sua história, fonte de energia, seguirei seus conselhos, ajuda e vamos lá. Eu vou conseguir. Depois te conto. Mil beijos e mande novidades para nós. PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mi

      Antes de fazer a reeducação alimentar eu também achava muito dificil seguir tudo isso mas tudo aconteceu aos poucos e hoje já se tornou natural, enquanto atividade fisica as vezes é chato mas é necessário talvez se começar com uma caminhada leve já ajuda muito eu andava 30 minutos todos os dias e ja ajudava muito .

      Boa Sorte estarei torcendo para dar certo!

      Beijos

      Excluir
  17. Parabéns pela força e determinação... Então agora vc é vegetariana? bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Sim sou vegetariana ! Mais ainda como peixe :)

      Beijos

      Excluir
  18. Oi Andressa! Parabéns! Sei bem como isso é difícil, pois tenho exemplos em casa.
    Minha irmã tenta emagrecer há anos, já foi em nutricionista, começou a academia e tudo, mas não segue a alimentação que a médica passa e se vai na academia é uma vez na semana só.

    Acredito que todo mundo consegue emagrecer, até mesmo sem médicos e academia. Isso é só desculpa para quem não pode pagar ("só vou conseguir emagrecer quando eu for na nutricionista e entrar numa academia, mas não tenho dinheiro para isso"). Acho que tudo depende da persistência e força de vontade. Sem isso, pode ter o acompanhamento que for que não vai adiantar nada.

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaysa

      Realmente se a pessoa não querer pode ter o acompanhamento que quiser que nada vai dar certo, mas emagrecimento envolve vários fatores e muitos deles emocionais vai depender do que a pessoa esta passando para poder ver se de fato só fazer a reeducação vai ajudar.

      Mas vontade de emagrecer é 90% de garantia de sucesso :)

      Beijos

      Excluir
  19. Parabéns Dressa, força de vontade é tudo!
    Vou usar seu exemplo e mostrar para minha irmã e minha sobrinha que precisam urgentemente perder peso, não somente por questões de estética e sim de saúde.
    Post mais que perfeito!
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty

      Que bom que gostou espero poder ajudar mesmo, saúde é primordial melhor cuidar do que da saúde.

      Beijos

      Excluir
  20. Andressa!!! PARABÉNSSS viu!!! Eu não consigo viver sem chocolate, mas 30 kg a menos ficariam muito bem longe de mim!! rsss!!

    Adorei ler o seu post! Vou me inspirar em você!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari

      Obrigada flor, quando fazemos reeducação alimentar o chocolate não é proibido, só comer moderadamente.

      Beijos

      Excluir
  21. Andressa, você está realmente linda! Li seu post e, como nutricionista, posso dizer que você foi muito bem! Concordo que só dieta não resolve muita coisa (pode ajudar de início), mas é fundamental uma reeducação alimentar e, claro, a prática de atividade física. Você foi bem em não tentar emagrecer tudo isso num piscar de olhos - sempre digo que emagrecer aos poucos é bem melhor! Além disso, dietas radicais, podem te deixar com carência de nutrientes (vitaminas e sais minerais). Mas você foi, realmente, muito bem!
    Parabéns pela determinação! E por, através do blog, incentivar outras pessoas a procurar hábitos mais saudáveis!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Realmente você é uma inspiração Andressa!
    Pois você foi mais longe do que só emagrecer, você conseguiu mudar o estilo de vida e mantê-lo, o que é mais difícil.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  23. Agora eu estou me sentindo motivada porque também preciso de perder 35 KG na verdade. Abraço

    ResponderExcluir
  24. Andressa!

    PARABÉNS!!!!

    Emagrecer 1 kilo já uma luta, imagina 30! Também to nessa onda de reducação alimentar e já perdi uns 8 kilos, ainda estou longe da minha meta, mas ler histórias como a sua me motivam!!!

    Parabéns!!!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu já cheguei a pesar 93 kg, tentei de tudo para emagrecer, mas nada dava certo principalmente por causa do meu problema na tireoide que só me fazia engordar, um dia meu tio me levou a um médico e ele me passou um monte de remédio, com 3 meses eu pesava 70 kg, hoje faz 2 anos que emagreci (não tudo o que eu queria, mas uma boa parte) e nunca voltei a engordar. Tem pessoas que dizem que esses tratamentos com remédio faz com que você emagreça e depois engorde 3 vezes mais, só que não é bem assim, as pessoas que volta a engordar é porque não tomam o cuidado suficiente, voltam a comer da mesma forma de antes achando que não vai engordar

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  26. Nossa, parabéns pela determinação, você está linda!! E é muito legal que você escreva sobre isso pra gente, ajuda muito os outros que não fazem ideia do que fazer pra emagrecer..
    Eu não sou gorda e nunca fui, peso 50 kg, mas nos últimos meses venho fazendo uma reeducação alimentar pra ficar mais saudável mesmo, acho que é importante pra saúde, mesmo que a pessoa não seja gorda. Eu como de 3 em 3 horas, e to tentando parar de comer besteira, como só de vez em quando, mas é difícil ein! E também vou começar a caminhar essa semana, eu costumava caminhar, mas como fiquei sem companhia, parei, porque detesto fazer isso sozinha, mas também não tenho a menor vontade de ir pra academia, então vou voltar a caminhar. Acho que todo mundo deveria fazer isso, é bom pra saúde, além de ser bom pra emagrecer. (:

    ResponderExcluir
  27. Mulher como você ficou diferente!!!!!!!
    Tô pasma, vou imprimir essa sua foto e colar no meu espelho e pensar toda vez: "Minha musa inspiradora, ficarei dessa grossura também!"
    Sério, anotei suas dicas e já começei meu diário... realmente quero emagrecer e veno esses depoimentos só faz eu me motivar mais e mais!!
    Adorei seu blog é realmente lindoo!!

    http://universitariascontam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Menina! Que mudança! Perdi meus primeiros 3 kg. Meus maiores inimigos são o macarrao e a batata... rsrsrd. Mas, eu chego lá. Rumo aos -30kg!

    ResponderExcluir
  29. Ooi Andressa, queria saber se você poderia me dar algumas dicas para emagrer porque estou 30 kg acima do peso é queria perder tudo isso em 6 meses...
    Sera que tem como ?

    ResponderExcluir
  30. "Optar por opções" ...doeu!

    ResponderExcluir
  31. Olá, nossa gostei de ver em ! voce se superou . está de Parabéns! . Eu quero muito emgrecer, e preciso também. Sera que em 1 ano consigo emagrecer 20 kg? e não ficar flácida?

    ResponderExcluir
  32. Hei Dressa!!
    Nossa, meus parabéns pela sua luta, que sabemos que é uma guerra diária contra a nossa mente gorda e gulosa, haha.
    Malhar ajuda mto a acelerar todo o processo, comer bem é dificil, mas é para vida!
    Estou nesse processo tb, tenho uma meta ousada, pq nunca fui magra.
    Muito bom te conhecer!
    Bjus

    ResponderExcluir