[Virando a Página] Revista Vida Simples - Novembro


Editora: Abril
Revista: Vida Simples
Edição: 11/2013

Ótimo!

Olá, tudo bem com vocês ?

Chegou nosso momento filosófico :) Adoro discutir esses assuntos, por isso abordo as matérias da revista que tanto gosto aqui no blog.

A matéria de capa do mês passado é

Envelheça Bem
O que fazer hoje para chegar bem lá na frente e, assim, desfrutar o melhor da vida.

A matéria de capa é mais uma vez feita pela Liane Alves que trouxe boas reflexões, tanto para mim que ainda não cheguei na velhice mas para as pessoas próximas a minha família, pois tenho certeza que todo mundo conhece alguém que tenha mais idade que ou a pessoa não tem coragem de fazer mais nada na vida e passa o dia todo deitada ou então a pessoa era de um jeito quando mais nova e agora deixou de fazer muitas coisas porque se considera mais velha e acha que fica feio fazer certas coisas.

A matéria começa relatando o momento mais especial que muitas mulheres passam a vida sonhando, o momento do casamento, porém esse casamento tem um gostinho diferente o da experiência pois Eleonor Camargo vai se casar em breve e tem 57 anos,e o noivo Antonio 63.

A noiva lembrou-se do que escreveu o psicanalista e educador Rubem Alves:

 “Case-se com alguém com quem goste de conversar”.

Muitas pessoas devem se espantar quando viram a idade dos noivos mas será mesmo que é de se espantar?

Eu acho que eles estão mais o que certos em casar, afinal estão vivos e quem disse que ficar velho é deixar de realizar sonhos não é mesmo? 

”Envelhecer pode ser um pouco mais difícil para o corpo, é verdade, mas para a alma pode fazer um bem incrível.”

A matéria aborda a visão da velhice por diversos especialista e chega-se a uma conclusão muito filosófica que eu levo para a vida como um todo, seja novo ou velho como diz o psicanalista Carl Gutav Jung :

“Durante metade da vida você se volta para fora, para o ter  (uma carreira, um casamento, um negócio, uma casa...) ...”

E quando você envelhece percebe que o processo inverte você se volta para o ser, para o universo interior, a espiritualidade.

E ai eu pensei , porque precisamos envelhecer para perceber o que de fato tem valor na vida, será que agora não é a hora de dar valor ao que realmente importa e não esperar a velhice chegar para isso ?

E se a velhice chegou até você será que não é hora de buscar o que de fato te faz feliz? E os paradigmas de lado?

É de se pensar!

Beijos

Até mais!



6 comentários :

  1. Realmente, na primeira fase da vida nos acumulamos para ter uma vida confortável. E apenas depois disso é que procuramos um bem estar. Muito interessante esse tema, pois a população brasileira vive cada vez mais.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, sem sombra de dúvida é um post bem interessante.. No momento com meus 34 anos não penso em me casar, mais já pensei quando era adolescente e sonhava com isso.. Hoje em dia com as duras lições da vida não penso mais, mais claro que se encontrar alguém que eu ame e que goste de conversar irei casar e não importa a idade..
    É triste os paradigmas que a sociedade impõe, casar até certa idade, ter filhos até certa idade... aos poucos tudo vai mudando.. O importante é ser feliz!!

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu nuva tinha visto esta revista e agora ao ver ja gostei pois pelo visto ela aborda ótimos assuntos *-*

    ResponderExcluir
  4. Matéria bem interessante! E concordo com você, Andressa. Não temos que esperar envelhecer para percebermos as coisas importantes da vida. Temos que fazer isso na época em que estamos. E envelhecer também não significa que devemos esquecer, abandonar nossos sonhos!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante! até q nem me surpreendi com a idade dos noivos. Sei que há uma hora que o acumular já não faz diferença, já vi mta gente vivendo de verdade depois disso. Meu amor medo é envelhecer velha sabe? Espero voltar-me sedo para o ser, enquanto o ter em minha vida é um quadjuvante, apenas me mantendo com teto e o que comer ♥
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  6. Interessante a matéria. Realmente criamos tabus referente a idade.
    Espero que depois que as pessoas lerem ou ouvirem essa reportagem possam abrir os horizontes.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir