Resenha - Como Eu Era Antes de Você


Autor: Jojo Moyes
Editora: Intríseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse:Skoob

Ótimo!!

Olá, tudo bem com vocês? 

Esse foi meu segundo livro lido na "Maratona Literária" e li em apenas um dia, pois além de a leitura fluir muito fácil, é um livro que aborda um tema que eu gosto muito de discutir que é o suicidio.

Calma não sou doida, gosto desse tema pois já perdi pessoas queridas por esse motivo e também já participei de um trabalho voluntário onde falava com pessoas que tinham essa vontade, mas esse é um assunto para outro tema, quem sabe do virando a página.

Confesso que fiquei morrendo de vontade de ler esse livro já tem  um bom tempo, desde que vi a resenha da minha amiga Raquel do blog Por Uma Boa Leitura, falando que tinha odiado o livro, então resolvi ler e tirar minhas conclusões.

Lou tem 27 anos e perde o emprego por onde trabalhou por 6 anos e precisa arrumar rapidamente outro emprego pois sua família depende do dinheiro dela para sobreviver.

Então sem muitas alternativas já que Lou não se considera muito inteligente e não tem expectativas e nem sonhos de vida ela se candidata a cuidar de Will.

Will é tetraplégico e ficou assim depois de ser atropelado por uma moto, Will adorava praticar esportes, viajar e trabalhar, porém depois desse acidente ele já tentou o suicídio e depois disso ele faz um trato com sua família para que ele aguente mais 6 meses, na intenção de ver se o mesmo consegue mudar de idéia.

No começo Lou não sabe que seria para tentar salvar uma pessoa de cometer suicídio, e sim apenas cuidar e fazer companhia para ele.

Quando ela descobre isso ela tenta primeiro largar o emprego, porém apesar dele ser uma pessoa bem complicada de se conviver, sua família precisa do dinheiro que ela esta ganhando, que por sinal tem sido muito bom.

Ao conversar com sua irmã, ela pensa melhor sobre o assunto e resolve continuar trabalhando com o Will, começa a pensar nas alternativas para tentar fazer com que Will mude de opinião.

Página 125
Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver.

Os dois no começo ficam em um relação um pouco conturbada pois Will é bem chato com ela, mas aos poucos ele vai vendo que Lou é uma boa pessoa e tenta abrir os olhos dela para outras coisas.

Lou namora a 7 anos e seu namorado que só pensa em fazer uma maratona de Triatlon e cuidar de seu corpo, o relacionamento dos dois já caiu na rotina faz tempo, e Lou não tem nenhum um sonho de voltar a estudar ou viajar pelo mundo e Will tenta abrir os olhos de Lou para ela fazer o que ele na verdade sempre fez antes do acidente.

A leitura flui muito fácil e não tem como não gostar dos dois Will e Lou se tornam cativantes, cada um a sua maneira e Lou se vê apaixonada por Will.

Página 282
Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse você que você deprecia do que com qualquer outra pessoa do mundo.

Will perdeu as esperanças de viver uma vida melhor e se mostra bastante inflexível quando o assunto é mudar de opinião em deixar de viver.

No livro é relatado um lugar na Suécia que eu não conhecia mas que existe de verdade chamado Dignitas que é onde você pode fazer um suicídio assistido, uma espécie de hospital que ajuda a matar a pessoa quando ela desejar.

O livro é muito bem escrito e mostra a versão de Lou querendo salvar de qualquer maneira a vida de Will, eu gostei muito do livro e a escrita da autora é bem fácil de acompanhar.

Apesar do tema ser polemico, eu acho que todos deveriam ler esse livro para pensar em que tipo de vida estão levando e pensar se tudo que estão fazendo vale a pena, até quando um amor verdadeiro pode suportar e apoiar.

Página 305
O pior é perder a capacidade de tomar suas próprias decisões, de não ser capaz de fazer qualquer coisa sem precisar de ajuda...

Beijos

Até mais...


Participe do Top Comentarista:




34 comentários :

  1. Eu amo esse livro . Ele é o meu favorito de 2013 e sinceramente não tem como não se apaixonar pelo Will, este foi o primeiro livro que trata sobre esse tema suicídio e confesso estou louca para ler algo do tipo novamente.

    Beijos,
    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar que esse livro é muito triste, mas não sabia exatamente do que tratava... Sua resenha me deixou com vontade de ler e descobrir minha opinião sobre esse tema tão polêmico.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa

    Gostei da resenha, quero muito ler este livro e também A MENINA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS, que é da mesma autora !!

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, só não li ainda porque estou lendo outros.
    Adorei a resenha, agora deu mais vontade de ler..haha

    pamlepletier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo este livro e chorei tanto tanto enquanto lia que já estava ficando preocupada. Acho a história linda e totalmente triste, mas com toda certeza vale a pena ler.

    Adorei sua resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa!
    A carol do meu blog leu o livro e amou, também, super me recomendou, e agora ainda com a sua resenha, o livro COM CERTEZA vai pra minha lista de próximas leituras sem nem pensar!
    Sinto que vou chorar muito, é realmente um tema difícil e pesado, mas algo que precisa ser discutido.

    Gostei da resenha!
    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  7. Ei Andressa! :)
    Curti a resenha, eu fiquei bastante curioso com esse livro. Pretendo ler um dia. :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, já li esse livro e tenho uma mistura de amor e ódio por ele kkk quem leu entende.
    É lindo e adoro o Will, super indico o livro e amei sua resenha.

    Beeeijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi Dressa,
    Adorei a resenha. Apesar do tema polêmico, esse livro parece ser mesmo muito lindo. Uma amiga minha é apaixonada por ele, e ficou um tempão sem falar de outra coisa, rs. É mais um dos que pretendo ler em 2014.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Agora entendi o motivo pelo qual as pessoas falam muito que querem ler este livro.
    Ah, confesso que fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita para falar, pois amo esse livro de paixão. Foi um dos que eu mais chorei lendo... Com certeza é um dos meus favoritos.
    Estou com a resenha dele pronta já faz algum tempo, provavelmente irei postar até o final do mês.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já vi várias resenhas positivas e depois da sua mim entusiasmei para ler o meu ainda estar embalado na fila para ser lido não vejo a hora de poder ler!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro e achei bem legal. Além de ser um romance diferente e original a capa dele é linda e os blogueiros sempre comentam super bem dele.
    Adorei Lou, Will e mal posso esperar para ler os outros livros dessa autora.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já estava com vontade de ler esse livro antes mesmo da sua resenha. Por que? Vi alguns comentários ruins e outros bons, mas o livro me ganhou nos mesmos pontos que você. Assim que eu puder lerei ele com certeza.

    beijos ♥
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler algum livro da Jojo, porque os livros dela parecem ser muito lindos. E estou com saudades de ler livros assim.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente a taxa de suicídio na Suécia é altíssima, vou até indicar esse livro para uma amiga, ela que estava comentando isso comigo esses dias ...

    Livros com carga emocional grande, escolho momentos pra ler..tem que ser um dia que eu esteja bem estressada HAHAHA

    E achei bacana essa história da sua amiga não ter curtido.. aí vem você e dá cinco estrelas! Muito bom hahaha

    Ótima resenha

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu sou completamente apaixonada por esse livro. Fiz a leitura no fim do ano passado e me apaixonei pela Lou e o Will. O livro fala sobre um tema delicado que foi muito bem trabalhado pela Jojo.
    Eu não disse que a Raquel é do contra? kkkkkkk
    Amei a escrita da autora! Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha ouvido falar muito desse livro, que ele era lindo e triste, mas não sabia o conteúdo até hoje. Parece que é apaixonante, com certeza vou ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Já vi esse livro várias vezes... Estive bem perto de comprá-lo, mas não sabia ao certo do que se tratava... Agora...
    Gostei demais da sua resenha e, com certeza, esse livro será uma das próximas aquisições...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Amiga mais um livro, que eu tenho e ainda não li, mas pela sua resenha só me da mais vontade de ler amei!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  21. Amei esse livro ♥
    É um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  22. O livro parece muito bom mesmo, as resenhas que tenho lido sempre ressaltam isso. Gostei do quote que você escolheu, sempre depender dos outros é uma coisa horrível mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. ATÉ TU BRUTUS? Gente, sério, esse livro é muito deprimente. O Will é o cara mais egocêntrico do mundo. Não gostei do livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Pense num livro que estou louca pra ler!
    E a resenha só me fez ficar desesperada pra comprá-lo rs
    Espero achar uma boa promoção rs o/

    ResponderExcluir
  25. Sério que você conseguiu ler esse livro em um dia? Você é corajosa!
    hahaha Eu gostei do livro, mas ele não um dos meus preferidos.. a história é muito triste, e eu sou mais adepta a finais felizes rs.
    Ótimo quote esse último, mostra bem a dramaticidade da situação..

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  26. Adoro livros com temas polêmicos. Esse livro não era nada do que eu imaginava ser quando o vi na livraria. Me arrependi de não o ter comprado rs.
    Adorei o enredo e quero muito lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Já li muitas resenhas com opiniões divergentes a respeito dest livro. Ainda não o li, mas assim que puder, o lerei para chegar a minha própri conclusão....
    Gosto bastante de temas polêmicos, então acredito que gostarei deste livro!!!

    ResponderExcluir
  28. Essa autora e muitoooo boa
    pretendo ler outras obras dela
    li esse livrooooo e ameiiiii

    ResponderExcluir
  29. Dressa!!!

    Eu preciso ler esse livro, o pior é que eu comprei ele, e tive que enviar para uma pessoa como prêmio de uma promoção que o outro blog participando não enviou...
    Só vejo resenhas falando maravilhas dele... a minha meta de leitura desse ano já está enorme, será que consigo adicionar mais esse?

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. já li esse livro, é lindo, eu amei, chorei que nem um bebê no final. JoJo sabe escrever livros emocionantes, este foi o segundo livro dela que li e adorei ! Entrou para a lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  31. Li e reli esse livro e nunca vou me cansar!!!! Um dos meus preferidos <3
    Soube que em 2016 estreia o filme e até chorei vendo fotos das filmagens!!!

    ResponderExcluir
  32. Ana Letícia
    Já li esse livro no começo vie muitas resenhas desse livro e fiquei meio receosa de ler porque ñ gosto muito desse tipo de Liv ro mas esse eu supre recomendo , eu chorei o final do livro todinho MAS VALER A PENA LEE

    ResponderExcluir
  33. Ana Letícia
    Já li esse livro no começo vie muitas resenhas desse livro e fiquei meio receosa de ler porque ñ gosto muito desse tipo de Liv ro mas esse eu supre recomendo , eu chorei o final do livro todinho MAS VALER A PENA LEE

    ResponderExcluir
  34. Ana Letícia
    Já li esse livro no começo vie muitas resenhas desse livro e fiquei meio receosa de ler porque ñ gosto muito desse tipo de Liv ro mas esse eu supre recomendo , eu chorei o final do livro todinho MAS VALER A PENA LEE

    ResponderExcluir