Resenha - A Filha do Apanhador de Demônios


Autor: Jana Oliver
Categoria: Literatura Estrangeira/ Fantasia
Sinopse: Skoob

Bom!


Olá, tudo bem com vocês ?

Depois de tantos livros com anjos, vampiros, lobisomens e bruxas, eis que me vem mais um livro de fantasia, mas dessa vez com Demônios, assustador? 

Calma não é para ter medo até porque alguns demônios que existem nesse universo são até bonitinhos rsrsrs, vamos a resenha e explico melhor o que acontece nesse novo universo de Demônios e gostei muito da protagonista pois ela é fã de chocolate quente! :)

Riley é uma adolescente de 17 anos perdeu a mãe a pouco tempo e vive com o pai Paul Blackthorne um professor de História e famoso Caçador de Demônios nas horas vagas.

O ano é 2018 na cidade de Atlanta em Geórgia, e Riley esta no começo dos treinamentos para se tornar uma caçadora de demônios.

Existem cinco níveis de Demônios sendo 1 ao 3 os niveis mais fáceis de se pegar e o nível 4 e 5 os mais dificieis que pode inclusive acabar em morte.

Cada demônio tem um nome e cada nível faz algo diferente por isso alguns são mais fáceis de capturar e outros bem mais dificeis.

Página 13
Bibliodemos odeiam livros. Eles têm imenso prazer em aloprar com as pilhas, mijando, arrancando páginas e destruindo tudo.

Além dos Bibliodemos de nível 1 que são os demônios que gostam de destruir livros, tem os Pirodemos que adoram roubar coisas brilhantes, esses que são bonitinhos porque são pequenos e lembram um duende, mas também existe os nivél 5 que são os Geodemo que pode provocar tempestades de vento e terremotos e os Arquidemos que fazem seus piores pesadelos se tornarem nada.

A arma usada para acabar com os Demônios mais perigosos é água benta fresca, o mundo esta passando por uma crise e vários demônios estão invadindo a cidade.

A Associação de Caça Demônios esta em crise e conta com poucos caçadores, apesar de não ter nenhuma mulher na associação eles acabam aceitando a filha do apanhador de demônios, primeiro pela influência que Paul Blackthorne tem e depois pelos acontecimentos que surgem no decorrer da história.

Riley namora Simon um cara super fofo e muito religioso que usa da sua fé em Deus para acabar com os demônios, porém como não podia faltar existe Beck amigo do pai de Riley que ela implica com ele sempre pois ele bebe muito devido ao seu passado sofrido.

Então acontece uma desgraça na vida de Riley e Beck e Simon dão todo o apoio para que Riley fique bem e a partir dái começa um possível triangulo amoroso.

Porém os demônios de nível 5 estão atrás de Riley e ela precisa se defender para salvar o mundo pois uma batalha esta para acontecer a qualquer momento colocando em risco a possível destruição do mundo.

Página 29
Ser uma boa caçdora é apenas uma questão de aprender com seus erros.

Achei muito legal todo esse universo de fantasia bem diferente do comum e a escrita da autora é boa porém eu achei os acontecimentos muito devagar só melhorou quase nas páginas finais deixando curiosa para o próximo volume da série.

Mais um ponto negativo desse livro é os erros de tradução que horas chama a Riley de menina e outras de menino, e algumas palavras sem nexo, e muitos palavrões, mas de resto é um bom livro e que me deixou bem entusiasmada para saber o desfecho dessa série.

Para quem não sabe é uma trilogia e o próximo livro da série que já esta a venda é o Ladrão de Almas:




Beijos 

Até mais...









23 comentários :

  1. Que legal este livro! Concordo que existem tantos livros sobre anjos e vampiros que qualquer novidade parece uma boa dica! rs
    Gostei bastante do enredo deste, apesar de você ter destacado que a ação demora para acontecer, parece um bom livro. Achei bem diferente e inovador o livro ser com Demônios e achei bem legal existir vários tipos, cada um com uma coisa diferente, bem legal mesmo! As capas da série também são lindas, chamam bastante atenção.
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu simplesmente AMEI ! Indo para a lista. Eu amo tudo que é envolvido com fantasia, e agora de Demônios (não sou gótico), quero muito este livros. Eu só li um livro que tem a ver com demônios que por acaso é meu livro favorito que é CIDADE DOS OSSOS da Cassandra Clare, e eu amei, e este livro eu também espero gostar. Ótima resenha !!

    Beijos ♥
    www.meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal mas já cansei de triângulos amorosos,o cara pra quem eu torço sempre se ferra coitado.
    Sou viciada em chocolate quente,huuuuuuuuuum delícia.
    Destruidor de livros??Manda ele pra cá que eu vou acabar com eles rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de fantasia, mas esse livro parece bom. Achei engraçado a parte dos demônios que destroem livros kkkkkkkkkk. O que me desanimou um pouco foi saber que os acontecimento são devagar. As capas são bonitas, talvez eu possa ceder uma chance, mas não sou fã de trilogias, tem que me despertar muito interesse.

    ResponderExcluir
  5. Achei bem diferente a história desse livro, e por um momento esse lance de níveis me pareceu muito que os personagens estavam vivendo em algum jogo, hahaha

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! :)
    Vamos dar um 'Destrua este diário' para os bibliodemos nível 1! haha
    Gostei muito da sua resenha, eu tenho que admitir que amo distopias que contenham esse universo fantásticos, como vampiros, anjos, demonios etc etc ...
    O livro parece ser muito bom e intenso,
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Esse livro parece ser legal, pelo que você escreveu na resenha dele me deixou bastante curiosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não achei a história muito original, pelo o que eu li na resenha, me lembrou muito o seriado Supernatural, que conta a história de 2 irmão que também caçam demônios, a única diferença que é uma história mais para adolescente...Mas a resenha está boa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, a temática é interessante, mas não é um livro que eu compraria de primeira. Porém, a história sobre demônios é diferente e instigante.
    Vou anotar a dica.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, nunca tinha ouvido falar de nenhum livro de demônios.
    Não gosto de livros que demoram para desenrolar a história, então acho que não iria comprar ele ;/
    Adorei a resenha, beijos.

    htpp://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A resenha muito boa ,mais não curto muito fantasia ,ainda mais envolvendo demônios!
    beijinss!

    ResponderExcluir
  12. Sou suspeita pra falar sobre vampiros haha Mas ainda não li nenhum livro da Farol, acredita?

    A única coisa que me desanima um pouco são essas revisões.Odeio como ficam traduzindo as coisas ( prova disso foi Strange Angels) Argh!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andressa!
    Infelizmente não me interessei pelo livro, apesar de ter achado sua resenha boa. Mas não é mesmo um livro que me atraia...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Andressa ^^
    Parece uma história diferente e criativa. Faz tempinho que conheci, mas ainda não conseguir comprar e ler e tals. Me apaixonei pela capa, a modelo tem um ar misterioso e um tanto rebelde, e espero isso da personagem nas paginas da historia. Parabéns pela resenha, gostei que citou os tipos de demônios. Claro que não pode faltar romance, mas parece que encrenca é o que não falta no livro. Gostei da parte da religião. E parece que mesmo sendo demônios e pah, não da medo não.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  15. Gente como adorei a história desse livro!!!!!!!! Sou fascinada por histórias que mexe com bruxas, vampiros, mitologia, e DEMÔNIOS!! kkkk
    Eu não conhecia esse livro, e CLARO/ COM CERTEZA / SEM DÚVIDAS!! estará na minha lista de livros para ler com urgência.

    Adorei a sua resenha, ficou show... você fala muito bem...
    beijos ♥
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que os Bibliodemos fiquem bem longe da minha estante!
    Adorei a proposta do livro e como amante da série Supernatural não poderia deixar de me entusiasmar com este livro, e até comparar com a série.
    Eu já tinha lido a sinopse do livro e gostado, mas depois de um tempo acabei esquecendo, e agora que li a sua resenha fiquei louca pelo livro novamente!
    Espero conseguir comprar em breve.

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros de fantasia, sou viciada neles, e como super fã de supernatural, não poderia deixar de gostar de um livro sobre demônios!
    Nunca tinha visto um livro com esse tema antes, mas já adorei! Fiquei morrendo de vontade de ler, e já vou até pesquisar onde posso comprar, haha!

    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  18. Amo livros de fantasia e essa historia é bem diferente das que eu já li,ainda mais envolvendo demônios uiii
    Colocar na lista de próximos livros para leitura :)

    ResponderExcluir
  19. O livro até parece interessante, mas não me conquistou.
    E os erros ortográficos - principalmente com relação ao gênero da personagem - é um pena.. a Editora acaba não ficando bem na fita né?!
    Gostei da capa do segundo livro rs mas eles ficaram de fora da minha lista.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Apesar de gostar muito de livros de fantasia, livros com seres sobrenaturais não são muito minha praia. Tenho certeza que deve ser um ótimo livro para aqueles que apreciam este tipo de literatura.
    Mas acho que não leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Dressa, eu gosto bastante dos livros da Farol que você costuma indicar, adoro sobrenaturais, e já que esse não põe medo, ele é um forte candidato para minha listinha de desejados. Sobre Demônios eu só li em Cidade dos Ossos.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Estou dando um tempo para livros sobrenaturais (vampiros, sereias, fadas...) mas demônios não kkk
    Não conhecia esse livro, acho que cheguei a ver a capa e só, mas achei bem interessante a história. Demônios maus! Ficam destruindo livros por ai *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir