Resenha - Fingindo Ter 19 Anos


Autor: Alyson Noel
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Estrangeira 
Sinopse: Skoob

Bom!

Olá, tudo bem com você? 

Eu amei a série Os Imortais da Alyson Noel então estava bem curiosa para ler esse livro, me desafiei a ler esse livro em um dia pois minha lista para 2014 já está enorme e continuo gostando muito da escrita da autora , tanto que a leitura fluiu muito fácil. 

Alexandra mais conhecida como Alex tem 17 anos, está no último ano da escola e de ótima aluna se tornou péssima pois está se sentindo desanimada e não consegue mais manter a concentração nas aulas.

M é sua melhor amiga desde a infância é linda, rica, e adora se divertir.

As duas amigas resolvem passar um final de semana em Los Angeles e lá encontram dois rapazes que acabam se envolvendo, Alex se interessa por Connor um homem mais velho e devido a isso ela finge a idade e fala que tem 19 anos, e então começa a se envolver com ele mas nada muito sério.

M sua amiga é bem doida , sai com qualquer menino e usa drogas, já Alex não gosta de usar drogas e se mantém ainda virgem.

Alex passa por diversos conflitos de personalidade e familiar, seus pais estão separados e quando ela resolve pedir ajuda a seu pai para ajudar a pagar a  faculdade ela se depara com um homem apaixonado por uma jovem quase de sua idade e gastando dinheiro com carros e roupas caras e recusa a ajudar a sua filha.

A mãe de Alex trabalha em tempo integral e tenta se aproximar mais de sua filha depois de saber que sua filha esta indo muito mal na escola.

Página 215
Não use o passado como desculpa para não chegar aonde você quer.
O livro gira em torno dessa mentira que Alex conta para Connor e dos desafios de ser adolescente com os pais separados, a amiga se envolvendo com drogas e a decisão de entrar para faculdade logo que acabe a escola.

Achei o livro bem voltado para o público adolescente, a leitura fluiu muito fácil e tenta passar uma mensagem legal para os jovens que muitas vezes se sentem inseguros ao sair da escola e ficar com aquela "obrigação" de saber o que vai fazer assim que sair da escola.
Página 223
Se eu não tentar, não perderei, mas também não ganharei.
É interesssante porque Alex acha que sua amiga M é perfeita, não tem problemas pessoais por ter sempre dinheiro e quando para para conversar com sua amiga percebe que ninguém é feliz sempre.

Página 239
- Sabe, às vezes, eu sinto como se tivesse sido descartada no meio do oceano sem um colete salva-vidas, mas todos apenas esperam que eu seja capaz de nadar até a costa, quebrar os recordes de velocidade e ganhar uma medalha por isso. É como se todos tivessem expectativas enormes sobre quem eu devo ser, sabe.

E o mais importante que todos aprendemos com os erros que cometemos, apesar da juventude!

Página 239
É como se estivéssemos realmente ocupadas em nós autossabotar. Só estragando de todas as formas possíveis,  esperando alguém prestar atenção. Mas as pessoas que queremos que prestem atenção não se importam como gostaríamos, e não há nada que possamos fazer sobre isso.

É um bom livro, mas como é voltado muito para a adolescencia deixou um pouco a desejar no final por isso avaliei apenas como bom :)

Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista:





21 comentários :

  1. Oi Andressa tudo bom?
    confesso que a capa não me atraiu muito mas a história parece sewr interessante. Não sabia muito o que esperar desse livro, mas ao ler a sua resenha me deu vontade de ler o livro.

    Beijos
    Paula
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha me interessado muito pelo livro justamente porque achei que seria muito adolescente e não to gostando muito desse tipo de livro ultimamente, ainda mais porque peguei birra com a Alyson Noel nos últimos livros que li da série dela.
    Porém,lendo sua resenha,até que o livro não parece tão chato quanto eu achei que fosse. Talvez eu ainda o leia quando estiver masi afim,mas por agora não pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, confesso que me decepcionei um pouco quando fui ler (por se tratar da mesma autora de Os Imortais esperava muito mais), mas achei uma leitura rápida e tranquila também.

    http://garotaociosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li algumas resenhas negativas sobre o livro e por isso já tinha decidido não ler. Ainda assim, como gosto da autora, fiquei um pouco curiosa sobre a estória...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos livros da escritora. E tenho um certo receio, sei lá rs já que estou fugindo das séries. Gostei muito da resenha, mas não sei se daria uma chance a esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Drê,

    não conhecia esse livro. Esse livro tem cara de sessão da tarde huahuahuahua; Acho que eu não leria.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse tipo de livro, sua resenha esta bem elaborada parabéns, anotada a dica, beijos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    A história parece ser bem legal e interessante, mas essa capa, MEU DEUS, não é nenhum pouco atraente!
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu adorei a narrativa rs, talvez seja pela idade, não sei...
    Não li, nem sabia do livro, mas despertou meu interesse.
    Realmente, este é meu último ano escolar e estou maluca aqui rs, a confusão e peso é demais.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  10. Sério que você gostou da saga Os Imortais???Eu detestei... Gostei de Para Sempre, mas a partir de Lua Azul, peguei ódio da Ever e de sua burrice... fiquei tão desiludida que parei de ler a série em Infinito...
    Não sei se lerei esse livro, por causa dos outros livros da autora, mas considerarei com carinho...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gostei, parece ser um livro bem divertido, e preciso ler livros assim !

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro sempre me chamou a atenção, mas não sou muito fã dos livros da autora. Primeira resenha que li da obra e gostei bastante, vou dar uma chance e adicionar na minha lista de desejados =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei esse livro na sessão "Eu Amo Ler" lá na Saraiva, mas ainda não dei oportunidade a ele. Já vi algumas resenhas criticando a escrita da alysson e acho que isso me atrapalhou um bocado. Mas diante da tua resenha, acho que vou dar uma oportunidade a Alex e sua amiga de me contarem uma história.

    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que quando vi mim interessei para minha sobrinha,mas depois da resenha achei interessante ,mas tenho certeza que ela não leria!

    ResponderExcluir
  15. Já quase comprei esse livro várias vezes haha
    Não sei ao certo porque sempre acabava desistindo. Enfim.
    Pela tua resenha, parece um tipo de livro que me agradaria, acho que vou dar uma chance e descobrir se irei me decepcionar com o afinal assim como você!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa, tudo bom?
    Eu já conhecia o livro, mas não sabia nada da narrativa.
    É bem complicada essa época que corresponde o período que terminamos o colégio e vamos começar a faculdade. Rolam muitas dúvidas e incertezas.
    Achei interessante!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não li nada da autora ainda, mas este livro não me chamou muito atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi muitas críticas negativas sobre a série "Os imortais", fiquei com muito medo de ler a série por causa disso.
    Mas esse livro é a minha cara!! Também tenho pais separados, a mesma idade (praticamente) e esse lance da faculdade.
    Está com certeza entre minha lista de desejados.

    Beijos.

    http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser muitoo chato......
    A resenha esta maravilhosa mais nada que faça eu mudar de ideia esse livro parece ser chato rsrsrsr

    ResponderExcluir
  20. Andressa,

    Eu tenho um pouco de receio com a Alyson, já tinha visto esse livro várias vezes nos sites para comprar e nunca me interessei muito por ele, deve ser pelo fato do meu receio com a autora, eu particularmente até gosto de livros infanto juvenil, mais pra me cativar ele tem que ser muito bem escrito.
    Não sei se ele seria um livro que eu leria...

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Andressa!

    Já tinha visto esse livro, mas não me interessei... E agora, com sua resenha, veio a confirmação: não me interessou mesmo...
    Beijos.

    ResponderExcluir