Resenha - O Destino do Tigre


Autor: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Fantasia
Sinopse: Skoob

Muito Bom!

Olá, tudo bem com vocês ? 

Esse é o primeiro livro da "Maratona Literária" que eu coloquei na minha meta para ler do dia 13/01 a 19/01, esse é o último livro da série "A Maldição do Tigre" para quem ainda não conhece essa série eu ja resenhei aqui no blog os outros livros para conferir a resenha deles basta clicar na imagem.


                                


Nesse útimo volume da série Kelsey tenta sair das garras de Lokesh que a capturou no penúltimo livro, os irmãos Ren e Kishan conseguem salva-la no ultimo momento, e então seguem para o último desafio para acabar com a maldição e os irmãos se tornarem humanos para sempre.

Sr.Kadam nesse último volume quase não aparece e se mostra muito estranho fiquei com pena dele em muitos momentos e desconfiada o tempo todo com os acontecimentos que eram relatados no livro.

Senti falta dos conselhos que ele sempre deu para Kelsey nos outros volumes, mas a deusa Durga continou com seus ensinamentos maravilhosos.

Página 67
Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápidos demais por você e, se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente.
Kelsey continua arrasando o coração dos dois irmãos, ela começa a pensar no seus sentimentos em relação a Ren que sempre amou desde o começo da série enquanto recebe juras de amor de Kishan seu atual namorado.

Página 127
-Eu amo você, Kelsey. O que sinto por você é mais do que gratidão, mais do que atração, mais do que afeição. Nunca escrevi um poema com pontos de exclamação até conhecê-la.  Você é o ar nos pulmões, o sangue nas minhas veias e a coragem no meu coração. Sou uma concha vazia sem você.

Esse último volume da série me deixou com o coração partido, a autora não teve dó de matar personagens queridos e a leitura continua fluindo muito fácil, a cultura indiana ainda continua bem forte no livro porém tem momentos de altos e baixos mas depois da página 200 o livro começa a ficar mais emocionante e gostei muito da série.

Para quem ainda não leu e estava esperando a série ficar completa eu recomendo a leitura, apesar de ser um livro de fantasia,  autora mescla também outras culturas e muitas mensagens de sabedoria, impossível não se apaixonar pelos dois tigres igual a Kelsey e depois de muito pensar ela finalmente nesse volume toma sua decisão final.

Página 158
O propósito da vida é desenvolver a sabedoria e seguir as verdades encontradas em seu próprio coração. Se fizer isso, será feliz, mas se desperdiçar sua vida sendo infeliz por causa de suas escolhas, ou da falta delas. Viva cada dia como se fosse o último. Não se esqueça disso.

Beijos 

Até mais...





18 comentários :

  1. Posso iniciar dizendo que amei a resenha? Posso, então "Amei a resenha, pena que ainda não li essa saga, por preguiça mesmo ou preconceito. Mas já vi tantas resenhas falando bem desta saga que me deu vontade de ler, não vou mentir para você. Então quero parabenizar pela leitura, e assim que eu a fizer venho comentar mais pelo que você falou."

    Pronto, é só isso.
    beijos ♥
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro desta série, mas sempre leio muitos elogios e a estória me chamou bastante a atenção! Achei bem diferente o fato de ser com tigres e se passar na Índia, vai ser bem legal aprender mais sobre essa cultura! E também, acho as capas lindíssimas! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa série MUITO interessante, mas sempre tive um receio de ler.
    Não sei explicar direito o porque.. mas é tão diferente a ambientação e tudo mais..
    De qualquer forma, ler resenhas positivas sempre da um animo para, quem sabe, engrenar a leitura =)
    E gente, essas capas são lindas de morre. Da vontade de comprar e deixar na cabeceira, só para ficar admirando haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa

    Eu morro de vontade de ler está série e A maldição do Tigre já está na minha lista. Adorei a resenha, o livro parece que foi feito pra mim rsrs'

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu ainda não li essa saga, mas tenho muita vontade de ler. Eu não sei muita coisa sobre a história, mas até prefiro para não criar muitas expectativas sobre ela.
    Amo essas capas!!!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito nessa série e fiquei com muita vontade de ler. Acho que agora vou começar, já que todos os livros já foram lançados.
    Seguindo, segue de volta?
    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa saga foi mesmo muito boa, o triângulo amoroso pode até ser clichê, mas eu continuo gostando... O final foi ótimo, mas realmente a autora não teve dó de alguns personagens.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li esse livro e nem sei se vou ler,inventei de ler o final e me lasquei,torcia muito pelo meu tigre negro e ele se ferrou.

    ResponderExcluir
  9. É um livro bastante, digamos, diferente do convencional. Confesso que não me interesso por essa série (apesar de todos falarem que ela é ótima) mas pretendo dar uma chance para ela algum dia.
    Ah, as capas são lindas.

    Beijos.

    http://lendocomabianca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    As apas são perfeitas e todos falam tão bem dos livros. Acho que por isso ainda não li, tenho medo de decepcionar-me.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. aqui perto de casa tem as lojas americanas que vende todos os livros só que em versão economica (eu n gosto de versão economica) mas quando eu fo no shopping vou comprar a coleção toda Parece ser muitooooooooo bom esses livros

    ResponderExcluir
  12. Perdi muito do meu interesse por esta série e nem sei explicar o motivo disso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da série, mas... Eu preciso demais deles!!! Não sei se vou gostar da história, mas acho as capas lindas demais!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha! Eu li os dois primeiros livros da série, e gostei muito! Só não gosto muito de triângulos amorosos, mas o livro é tão bom, que nem liguei muito. Estou louca pra continuar a ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Quero muito me programar para ler essa série tenho os dois primeiros ainda fechados, comprei na ânsia e ainda não li, mas foi ótimo ler a sua resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Só li a maldição do tigre, mas gostei bastante. Tão fofo!
    Já comprei o volume 2 e 3 e espero ler este ano :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Quero muiiito ler esta saga!!! Já ouvi falar tão bem!!!
    Agora, com todos os livros lançados, vou aproveitar!!!
    Mas comprarei só depois que comprar a saga Crônicas do Fogo e Gelo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Dressa,

    Eu amo as capas desses livros, e tenho todos eles na minha estante, fazem parte da minha meta de leitura desse ano... Já vi que vou chorar, tem autores que são uma espécie de serial killer, adoram matar todo mundo... OMG!!!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir