Resenha - Perdida



Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Categoria: Literatura Brasileira / Romance
Sinopse: Skoob

Ótimo!!

Olá, tudo bem com vocês ?

Esse foi o terceiro livro que li na "Maratona Literária" e tenho que dizer que me surpreendeu do começo ao fim.

Foi um livro que antes de acabar a leitura eu já queria mais, me apaixonei pelos protagonistas da história e a fiquei com uma dor no coração em terminar o livro.

Sofia tem 24 anos, mora sozinha, seus pais já faleceram e ela conta apenas com uma amiga que considera sua irmã a Nina.

Sofia tem um problema no serviço onde seu computador acaba quebrando e para não atrasar o serviço resolve usar a máquina de datilografia, muitos de vocês dependendo da idade não deve conhecer, como é o caso da própria Sofia que o único contato com o passado que ela tem é essa máquina de datilografia e os livros de Jane Austen por quem adora de paixão.

Sofia está em um bar com sua amiga Nina e acaba bebendo além da conta, resolve ir ao banheiro e acaba deixando cair o seu celular na privada, sem chances de retirar o aparelho de lá ela resolve comprar outro assim que amanhecer.

Após acordar com uma leve ressaca ela então vai atrás de seu novo celular, pois ela não se imagina ficar sem o aparelho,  o que ela não imagina é que esse novo celular é sua entrada para o passado.

Ao comprar o novo celular Sofia é levada para o ano de 1800 vestido uma saia, uma regata e um tênis.

Quem encontra ela nesse novo mundo é o Ian, um cavalheiro de 21 anos que aparece em um cavalo assim como em um conto de fadas.

Ian leva Sofia para sua casa e lhe apresenta toda sua familia que são seus empregados e sua irmã.

Sofia não entende nada do que esta acontecendo e vai conhecer melhor a casa em que vive por uns dias até entender melhor toda essa confusão.

Nesse período a leitura se torna muito agradável e engraçada pois naquela época nao tinha luz e nem banheiro.

Página 58
Não me senti melhor sabendo da existência da casinha. E eu que pensei que poderia sobreviver sem computador! Fiquei com a incômoda sensação de que banheiro seria apenas uma das muitas coisas das quais sentiria falta.

Sofia é bem moderna nesse novo mundo, fala com girias, não tem pudores e fala incluse de sexo abertamente,  me diverti muito com essa protagonista e Ian o principe encantado também se sentia muito atraido por ela e conhecia ela até melhor que a própria Sofia.

Página 148
Assim, como este rio, você segue seu curso. Se uma pedra aparecer na sua frente, você simplesmente  a contorna e tenta encontrar um novo caminho. E, assim como as águas deste rio correm em direção ao mar, eu sei que você corre em direção a sua casa.

Sofia então depois de muito resistir não consegue mais esconder a paixão que sente por Ian que além de educado é lindo e também está apaixonado por Sofia.

Mas Sofia sabe que ela esta nesse mundo para apenas aprender algo e que assim que a missão for comprida ela não ficará nesse mundo e agora como ela vai se sair dessa ? 

Convido todos vocês que ainda não leram esse livro, que vá correndo ler pois é um romance inesquecível e eu tiro meu chápeu para a autora. 

Mais um livro brasileiro que não deixa nada a desejar para os estrangeiros, e para quem já leu e gostou teremos novidades em 2015 pois compraram os direitos autorais para fazerem um filme, fiquei muito feliz em saber disso:)

Está esperando o que para ler esse livro ?  ;)

Página 198
- Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade.

Beijos

Até mais..

21 comentários :

  1. Oi Andressa!

    Só vejo resenhas positivas a respeito desse livro. Estou muito curiosa para lê-lo, acho que já vou adicionar para as minha leituras de fevereiro. A história me chamou muito a atenção, parece um conto-de-fadas e a escrito ainda é brasileira o que torna tudo muito melhor. Adorei saber que vai virar filme!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa :)

    Eu estou louco para ler Perdida, pois tenho certeza que irei gostar de tudo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo demais! Me apaixonei pelo enredo, e pelo Ian hahaha, fiquei muito feliz com a notícia sobre o filme, mas não consigo imaginar os atores...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já está na minha lista a algum tempo, sempre fui louca para ler ele. Assim que puder eu leio, e venho comentar mais sucintamente sobre o que eu achei. Enfim, parabéns pela resenha.

    beijos ♥
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não conhecia este livro, mas devo
    confessar que a estória e o enredo me encantaram... Eu A-M-O livros de viagem no tempo (ao passado), e esta estória parece ser imperdível para fãs de romance histórico...
    Sabe, sua resenha me lembrou um
    livro que li há muito tempo... Janelas do Passado (livro lindo e emocionante)... e a fanfic Romeu, Julieta e Bianca (fanfic P-E-R-F-E-I-T- A , original e encantadora, pena que
    não está terminada; mas super recomendo)...
    Parabéns pela ótima resenha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Legal a resenha, estava louca para ler Perdida e agora eu sei que P R E C I S O ler esse livro. A capa é linda, mas a história é mais bonita ainda.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. AMO esse livro! Ele é perfeito! A escrita da Carina Rissi é ótima e viciante, não consegui largar o livro. Me apaixonei por Ian e morri de rir com a Sofia! O livro é incrível, ainda mais por ser nacional, o que só prova que temos ótimos escritores por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, tudo bom?
    Ai preciso ainda mais ler esse livro depois da sua resenha. Vou amar e tenho certeza disso. Parece ser um livro extremamente divertido e fofo!
    Fico tão feliz de saber que se trata de um livro nacional! A autora já terminou de escrever Perdida 2!
    Adorei! Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga primeiro não posso deixar de agradecer por ter comprado esse livro para mim e ainda conseguir o autografo da autora, eu ganhei duas vezes!!! kkk
    Eu amei sua resenha e quero ler o mais rápido possível!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é maravilhoso, amei ler e estou ansiosa para o segundo :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee Andressa, tudo bem minha querida? saudadinha de ocê!
    Olha tenho muita vontade de ler não só esse mais todos os livros da autora, no memento tenho " Procura-se um marido" que ganhei de amigo secreto, mas ainda não o li. Enfim, em relação a esse, sua palavras me deixaram instigadas e com vontade de tê-lo já....
    Quer ser minha vizinha? hsuahsuahsuah
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha,despertou meu interesse em ler o livro que já estar na minha lista de favorito!
    http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Dressa!!! Sempre quis ler os livros da Carina Rissi!!! Esse eu olhava a capa nas livrarias e nunca comprava. Gostei demais da sua resenha, eu amooo histórias que misturam passado e presente e tenho certeza que vou adorar mais essa!!

    Obrigada pela dica!!

    beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa

    Estou simplesmente louco para ler este livro. Minha amiga já leu e falou coisas tão boas do livro que eu fiquei louco ! Adorei a resenha ♥

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não tem explicação eu sei, mas fato é que eu ainda não li. Fiquei bem feliz quando soube que virará filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas já o vi tantas vezes... Gostei demais!!! Mais um que entra para a listinha de compras...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Estou louca pra ler esse livro mas nunca consigo compra-lo. A cada resenha que leio sobre Perdida mais aumenta a minha vontade de tê-lo na minha estante .
    *-*

    ResponderExcluir
  18. Outra novidade desse livro, é que parece que ele terá uma continuação!
    Eu sou louca para ler Perdida a tempos. Infelizmente os livros da Record costumam ser bem carinhos, e por isso até hoje não comprei.
    Mas ele está na lista com certeza. Adorei a resenha, só me deixou com mais curiosidade para ler =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Fiquei louca para ler esse livro depois da sua resenha. Não gosto muito de livros que se passam em séculos passados, mas esse parece ser muito divertido.
    Já está na minha lista de desejados.

    http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. pretendo ler esse livro em breve
    Uma autora Brasileira muitooooo boa <3

    ResponderExcluir
  21. Dressa, com certeza Perdida foi um dos melhores livros que eu li em 2013, não vejo a hora de ver como vai ficar na telinha. Eu acho que já até comentei contigo que eu li primeiro Procura-se um marido (que é perfeito), para depois ler Perdida, então como não li na ordem de publicação ele me pareceu inferior ao segundo, mais com certeza é muito bom... (será que deu pra entender o que eu falei??? nossa hoje eu tô me sentindo meio doida... kkkk)

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir