Resenha - Despertar


Autor: Helena Andrade 
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Brasileira / Romance
Sinopse: Skoob
Páginas: 374

Classificação:
Muito Bom !


Olá, tudo bem com você?

Esse é mais um livro romântico, ótimo para ler em uma tarde pois de tão facíl que flui a leitura você nem percebe as horas passar.

Lívia se mudou para o interior de Porto Velho uma cidade pequena chamada Humaitá para fazer atendimentos médicos como Pediatra, ela precisava adquirir experiência médica enquanto sua inscrição para uma especialização em cirurgia médica no exterior era avaliada.

Chegando na pequena cidade logo é bem acolhida por um casal de moradores muito simpático que deixam ela ficar na casa deles como uma amiga.

Chegando no hospital ela se depara com Rodrigo que logo ja demonstra seu interesse por ela pois se sente totalmente atraído por Lívia.

Lívia sempre foi uma garota que gostou de estudar e agora só tem em mente sua carreira médica, não deseja se envolver com nínguém em um primeiro momento.

Lívia então aluga uma casa, compra um carro e logo quando começa a atender alguns moradores em regiões mais distantes ela se depara com uma situação muito inusitada.

Thomas um homem forte, moreno e muito bonito aparece com uma criança machucada e logo despreza Lívia achando que ela não é uma médica competente por ser muito jovem e bonita.

Lívia enfrenta essa situação da melhor maneira possível mas depois quando vão embora ela acaba chorando pois nunca tinha sido tão maltrada em sua vida.

O que ela não contava é que com o decorrer dos dias ela não parava de pensar em Thomas, até que se encontraram mais algumas vezes, inclusive em uma festa típica da região e trocam olhares por um bom tempo.

A sensação que Lívia sente toda vez que lembra de Thomas enche seu coração de alegria e expectativas, mas Rodrigo também se sente atraido por Lívia e nao desgruda dela em nenhum momento.

Até que Thomás resolve convidar Lívia para um almoço em sua casa como forma de agradecimento por ter cuidado do filho dele e também se desculpar da maneira grosseira com que tratou Lívia.

Nesse almoço os dois não conseguem esconder mais a atração que sentem um pelo outro e começam a namorar.

Thomas se mostra um cara totalmente romântico, e é impossível não se apegar a eles. o livro chega a ter algumas passagens sensuais mas nada que chegue ao hot como pensei que teria.

Lívia agora sem planejar esta namorando e ao mesmo tempo aguarda uma resposta da sua especialização no exterior e durante boa parte do livro ela fica nessa dúvida de ir para o exterior ou de ficar com Thomás.

E Rodrigo sempre fica no pé de Lívia em certos momentos rola até um triângulo amoroso.

Achei o livro muito bem escrito, algumas horas via que estava sendo muito redundante mas mesmo assim a leitura me agradou muito.

Página 287
Damos pouco valor a coisas frequentes, e nem sempre nos damos conta do quanto determinadas situações nos fazem bem. Só sentimos a importância disso ao nos privarmos , ou sermos privados delas.

Beijos 

Até mais..





17 comentários :

  1. ahhhhh!! Entrou na minha listinha de livros desejados RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, e nem da autora, mas me parece ser muito interessante mesmo, e eu fiquei bem curiosa para ler ele, adoro historia de amor, então livro de romance é comigo mesmo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Drê, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem o livro. Sou suspeita para falar porque eu amo um romance, com certeza vou ler quando tiver um tempinho =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, amo romance e a um bom tempo quero ler esse, morro de curiosidade, espero ter oportunidade.

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Helena Andrade é um novo nome para minha lista de autores que quero conhecer! Gostei da proposta da leitura, e não vou ficar sem lê-la!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não leio um livro romântico e Nicholas Sparks já me enjoou. Esse parece ser bastante interessante ao meu ver.

    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, este triângulos acabam comigo! Não conhecia este livro, mas já anotei o nome.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Romances geralmente não me chamam muita atenção.
    Gostei da resenha Dressa! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee :)
    Eu já li o livro e concordo com tuas palavras, gostei muito e a escritora é uma fofa.
    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Own parece ser um ótimo livro e super fofo ! Quem sabe um dia eu não leia !

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha!
    Parece ser um livro gostoso e tranquilo de ler!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser bom já que vejo muitas resenhas positivas sobre... na verdade todos as que li apontavam as qualidades do mesmo... mas por algum motivo não tenho muito interesse em lê-lo...rs
    Mas gostei da sua resenha e de ter colocado também algo que a incomodou de certa forma....
    beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dressa, tudo bom?
    Gosto de livros românticos assim porque são histórias tranquilas e leves. Vou anotar o nome do livro, pois não conhecia essa narrativa nacional.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai gente, acho tão legal quando as histórias começam quando os mocinhos não vão muito com a cara um do outro, e mesmo não tendo cenas muito hots, me interessei por ele. Será que ela irá para o exterior? fiquei pensando...

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andressa!
    Bom, romance não faz muito meu estilo - apesar de ler, não sou tão fã assim... Mas esse parece ser um bom livro!
    E o legal é que cada vez mais conhecemos autores brasileiros!!! Parabéns pelo trabalho que vocês fazem em nos apresentar livros nacionais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia este livro, mas gostei muito da resenha. A história parece ser muito interessante e espero gostar da leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa! É uma alegria poder ver meu livro resenhado por você. Gostei do texto e também de saber sua opinião. Sucesso com seu blog!
    Beijos,

    ResponderExcluir