Resenha - O Lírio Dourado


Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto -Juvenil
Sinopse: Skoob

Bom!

Olá, tudo bem com você?

Esse é o segundo volume da série Bloodlines o primeiro volume se chama Laços de Sangue, e assim como primeiro volume, eu esperava mais emoção com esse.

O segundo volume fala mais sobre a vida de Sidney, depois dos acontecimentos do primeiro volume, ela agora pode respirar mais tranquilamente, mesmo ainda cuidando da segurança de Jill Dragomir.

E no bar onde ela toma café, um amigo apresenta Sidney a Brayden que acredita ser a alma gêmea de Sidney pois ele é muito inteligente gosta das mesmas coisas que ela.

Aos poucos ela se aventura em um  relacionamento com Brayden, mesmo ela não tendo nenhuma experiência com homens, ela acaba dando seu primeiro beijo.

Página 129
Era só isso? Não tinha nada demais? Não que tivesse sido horrível, mas também não tinha me mandado as alturas. Tinha sido exatamente como parecia, lábios sobre lábios.

O livro fica em torno desse assunto muito tempo, por isso talvez não tenha me agradado muito, mas volto a afirmar que a escrita da autora é boa, mas não me apeguei aos personagens e nem me sentia atraída em continuar a leitura, eu não via um motivo para as coisas estarem acontecendo sabe, deu a entender que erá só enrolação até metade do livro.

Sidney se relacionava com Brayden e saia com o vampiro Adrian para resolver algumas coisas e Adrian dá vários indicios de que está apaixonado por Sidney também, mas tudo é nas entrelinhas nada escancarado.

Página 162
- Como você mesmo disse, nós continuamos amando as pessoas, mesmo que elas cometam erros.

Na escola ela continua fazendo seus trabalhos a parte com a professora Sra. Terwillinger  que ensina magia para Sidney mesmo ela não querendo se envolver com isso.

Até que um outro grupo de Alquimistas cercam Sidney e Sonya  pensando que Sonya é uma Strigoi, e Sidney percebe que não tem meios de se defender caso aconteça alguma coisa com ela, ou ela precisar salvar algúem em perigo.

Então se decide matricular em aula de defesa pessoal onde Adrian também acompanha e ai o relacionamento dos dois fica bem próximo porém ainda nas entrelinhas.

O livro gira em torno do relacionamento da Sidney com Brayden que não desperta nenhuma emoção em Sidney, esse outro grupo alquimista que deseja acabar com Sonya e o relacionamento platônico entre Sidney e Adrian.

Os dois não podem se envolver amorosamente pois isso é contra as regras de ambos os lados, acho que quem leu academia de vampiros se sinta mais familiarizado com os personagens e as crenças de cada um, eu me senti perdida em muitos momentos e senti falta de algo mais concreto para sentir vontade de ler.

Para quem é fã da autora e já conhece a Academia de Vampiros acho que será uma boa experiência mas não sei dizer se quem nunca leu nada da autora consiga se identificar com essa série.

A série terá seis livros e a capa do terceiro volume já foi divulgada e realmente é linda porém não sei se continuarei a ler, pois como já disse os dois volumes deixaram muito a desejar.




Beijos

Até mais...


Participe do Top Comentarista e ganhe Livros




18 comentários :

  1. Oi Dre,

    vc me desanimou! Na verdade, ainda quero ler Laços de Sangue, mas to pensando em ler após terminar pelo menos o primeiro de Academia dos Vampiros. Talvez assim eu curta mais, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa

    Nossa você acabou de me decepcionar :( Eu ja tinha visto a resenha do primeiro livro (Laços de Sangue) e vi que sua resenha não foi das melhores, então achei que você fosse amar Lirio Dourado, porém você acabou de me deixar com a pulga atrás da orelha, e eu vou procurar outras resenhas, porque eu quero muito, muito ler este livro, mas se ver muitas resenhas negativas vou desistir !

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa,
    Estava empolgada para ler essa série, mas agora não tenho tanta certeza, além de ter que esperar os outros volumes serem lançados tem a história que não consegue envolver o leitor. =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Oie minha querida, tudo bem?
    Olha eu sinceramente tenho que dizer que tenho o Laços de Sangue, pois ganhei ele, mas ainda não tive a chance de ler e muita gente diz que é bom. Espero poder gostar, porque quero ler por fora dos que eu tenho para resenhar no blog antes de postar. hehehe...Mas espero que me agrade, até porque n gosto de julgar o livro antes de ler. Vai que eu goste né? Enfim...
    Adorei sua resenha, até porque vc sempre explica muito bem e adoro isso.
    PARABENS querida
    Adoro vcs viu? Sério mesmo...admiro o trabalho de vcs aqui
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Passa pra ver minhas news depois =]

    ResponderExcluir
  5. Vixii...enrolação é muito ruim. Não tinha vontade de ler essa série e continuo não tendo.^^
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu quero ler VA primeiro antes de ler essa série. Primeiro por causa dos spoilers e segundo porque o pessoal fala que VA é bem melhor.
    A capa de O Feitiço Azul é muito bonita (amo azul!)
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa!
    Comecei a ler o primeiro volume de Academia de Vampiros essa semana. Depois pretendo ler essa série. Ainda não tinha lido nada da autora, estou gostando muito!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Dressa!
    Ainda não li a série "Academia de vampiros", por não gostar de estórias que envolvam vampiros e tudo o mais.
    Esse livro no qual você resenhou, parece ser uma coisa bem enrolada, o que eu também não gosto hahaha.
    Enfim, ótima resenha!
    Beijos, Bianca.

    http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esta é um autora que eu tenho muito interesse em conhecer seu trabalho. Mas antes de ler esta série, quero ler a AV para me situar melhor em todo o contexto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Esta é um autora que eu tenho muito interesse em conhecer seu trabalho. Mas antes de ler esta série, quero ler a AV para me situar melhor em todo o contexto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou bem interessado na série, me desperta o interesse surreal. Resenha muito bem feita!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Dressa estou para ler esse livro também e não fazia idéia que ele seria assim, depois da história do primeiro esperava mais ação, que coisa né?!
    bjkas

    ResponderExcluir
  13. oi Dressa,
    ainda não li nada da autora, mas sempre tive curiosidade. Mas acho que vou começar por Academia de Vampiros primeiro, até porque,assim dá pra essa série avançar mais e saber se ela continua morna ou se desenvolve melhor, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Acredito que o sucesso do livro se dá quando nós nos identificamos com os personagens e isso infelizmente não aconteceu com você. Pelo que vejo a narrativa foi bem lentinha também e isso cansa um pouco. É uma pena, o livro parecia ser muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Muito boa sua resenha, Andressa, mas como disse na resenha do primeiro livro, acho que não leria esse também não - já cansei dessa história de vampiros...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li nenhum livro dessa série e confesso que não sinto muito interesse nos livros, pelo visto é meio escasso de ação sendo que ela é uma Alquimista deveria ter muita ação, eu li Academia de vampiros da autora e adoro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o primeiro volume da série, por isso não li sua resenha por completo... mas tenho muito interesse nessa série. As capas são lindas e muito chamativas! Pena que falta mais emoção nesses livros... espero gostar quando - um dia - eu lê-los...
    beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir