Resenha - O Caminho para Casa


Autor: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Skoob

                                                                
Ótimo!


Olá, tudo bem com vocês? 

Hoje trago a resenha de mais um livro ótimo da Kristin Hannah, o primeiro livro que li dela foi Jardim de Inverno, depois de me emocionar muito nesse,  já imaginei que com esse não seria diferente.

Nele conhecemos Jude uma mãe que sempre sonhou em ter filhos e ao engravidar dos gêmeos Zach e Mia não poderia haver felicidade maior que essa.

Zach é o famoso garoto popular anda com todos os populares da escola, conhece todo mundo e tem muitos amigos.

Mia é tímida, se veste com roupas inusitadas e não consegue fazer amizades com facilidade, vive sozinha pelos cantos na escola.

Jude ama demais os seus filhos e faz de tudo para manter os mesmos longe de confusão, fez um andar com sala de jogos em casa para que seus filhos levassem os amigos e assim ela poderia saber o que eles faziam e tentar evitar com que se envolvam com coisas erradas.

Lexi é uma garota muito sofrida, passou boa parte da vida em orfanatos sempre indo e voltando pois ficava com algumas familias, mas sua mãe sempre voltava para pegar, a mãe dela tinha problemas com drogas e acabou morrendo de overdose.

Lexi se mostra um pouco insegura no começo do livro mas ela é bastante determinada, sabe o que quer e o que quer fazer.

Eva sua tia resolve pegar Lexi no orfanato e por ser de origem humilde elas acabam se dando muito bem, pois Eva dá tudo que Lexi precisa amor e carinho de familia que ela nunca teve.

Lexi entra na mesma escola que Mia e Zach e logo quando vê Zach é amor a primeira vista de ambas as partes, mas pela insegurança que Lexi tem no começo do livro ela acha que ele nunca vai querer algo com ela.

Ela vê Mia sentada na grama lendo um livro no horário de intervalo e pede para se sentar junto, Mia se recusa mas depois aceita e as duas começam uma linda amizade.

Mia leva Lexi para sua casa logo que se conhecem e logo é bem acolhida por Jude a mãe dos gemêos, Lexi se sente tímida e fora de eixo no começo pois a casa deles é enorme e por ter sempre varios adolescentes andando pela casa vai começando a se familiarizar com tudo isso.

Jude leva todos os amigos de Mia e Zach para casa sempre promovendo o bem estar de todos.

Porém com o tempo Jude percebe que não tem como manter os filhos sempre por perto, com os desafios de ser adolescente vem o primeiro amor, as festas, as bebidas, as drogas e como Jude irá fazer para manter seus filhos longe dessas provações.

Ela percebe que  não consegue recusar o pedido dos seus filhos quando o pedido é feito com tanto amor e carinho, mesmo que seja para sair de casa.

Página 40
Jude sabia que ele a estava manipulando, tirando vantagem do seu amor de mãe, mas era incapaz de resistir. Ela os amava demais e queria vê-los felizes.

Ao poucos Zach vai se aproximando de Lexi e os dois depois de beberem em uma festa acabam se declarando, os dois começam a namorar e Mia também.

Mas seus filhos acabam se decepcionando com o primeiro amor e Jude vai acalmar seu coração como toda mãe zelosa faz.

Página 119
Jude se lembrou dessa dor. Toda mulher já sentiu alguma versão dela: o fim do primeiro amor. É quando se aprende, de uma vez por todas, que o amor pode não ser permanente.

Depois de muitas festas, Jude sempre orienta seus filhos a não beberem quando estiver dirigindo mas com o tempo vem o peso das escolhas que é fazer faculdade, Lexi não tem dinheiro para bancar a mesma faculdade que os gêmeos e ficam com os animos exaltados pois depois de anos de amizade, terão de viver separados.

Até que o futuro prepara uma surpresa para todos eles e ai a emoção rola solta, Kristin Hannah sabe cutucar com nossas emoções e prende nossa atenção do começo ao fim.

Jude se depara com a situação que mudará sua vida para sempre, será que ela vaia aguentar esse baque que a vida te deu? 

Página 176
- Deus não nos dá uma cruz maior que a que podemos carregar. Você é mais forte que isso, Judith.
O livro traz temas polêmicos e comum de acontecer a todos nós, para quem gosta de se emocionar leitura mais que recomendada.

Nele vemos lições de amor, perdão, maternidade, dor, perda e o principal de tudo esperança!

Mais um livro que entra para os melhores que já li na vida e recomendo a todos se emocionarem com essa deliciosa leitura.

Beijos

Até mais.


Participe do Top Comentarista que vai até dia 06/02:





26 comentários :

  1. Não conhecia a autora ainda ! Gosei bastante, parece o tipo de livro que estou precisando ler rsrs'

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter lido nenhum livro da autora, este livro me chamou muita atenção e já está na minha lista de vou comprar há um tempinho, aí lendo a sua resenha só aumentou a vontade!
    *-*

    ResponderExcluir
  3. AMO este livro, to louca para ler o jardim de inverno e vários outros livros da autora, gosto de livros que me emocionam.

    http://livroscombombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não imagina que poderia me emocionar tanto em um livro como foi em Jardim de Inverno!!A Kristin é maravilhosa,ela escreve histórias que nos marcam profundamente,tenho vontade de ler todos os livros dela,pois é uma das minhas autoras preferidas.
    Adorei a resenha.Bjs'
    :D

    ResponderExcluir
  5. A cada resenha de um livro da Hannah eu me animo mais para ler Quando você voltar - que é o único livro dela que tenho aqui. Parece ser um livro muito emocionante, ainda mais que ele trás coisa que podem acontecer a todos nós.
    Adorei a resenha, mal posso esperar para ler =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler Jardim de Inverno dessa autora, todos dizem que ela escreve muito bem e que o livro é muit bom! Eu não conhecia outras obras dela, mas me interessei por esse livro, acho que vou ler ele antes de Jardim de Inverno, rs.
    Amei a resenha, parabéns! ((:
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito deste livro, parece ser muito bom!
    A capa e a estória em si são muito atraentes, óbvio que entrou para a lista de desejos!

    Beijos,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quando vi que você tinha resenhado esse livro vim correndo ler! Ele está já faz algum tempo na minha lista de leitura assim como Jardim de Inverno. Só vejo críticas positivas sobre os livros da Hannah então estou muito curiosa. Pelo jeito esse livro tem uma história belíssima.

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee =)
    você fez uma resenha tão cativante e envolvente que já quero o livro desde o teu " ótimo" a capa também é linda, espero me sentir da mesma forma que você quando tiver a oportunidade de ler.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Caramba, não sabia que esse livro era tudo isso! :O
    Fiquei empolgada para ler, afinal, preciso de livros que me envolvam assim. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Ei Dressa, adorei a dica. Ainda não li nada da autora, mas por tudo que já ouvi, ela realmente parece ser ótima e escreve livros que nos emocionam mesmo. E gosto de livros assim, que contam toda a vida de uma família, ou pelo menos, vários anos desta.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa, você fala muito bem dessa autora e me deixa mais curiosa ainda.
    É uma história que parece manter a emoção à flor da pele. Vou colocar na minha listinha de compras literárias.
    Adorei essa capa...singela e muito bonita.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou com Jardim de Inverno para ler, mas não o li ainda. Um livro que reporta a familia e atitudes, como você disse, deve mexer bastante com as emoções de quem lê. Curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Nunca me interessei por nenhum título da autora, esse livro parece ser bastante interessante mas não faz meu gênero literário favorito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu já li sobre esse livro, mas ainda não li. Gostei muito da premissa da história,

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa!
    Fiquei bem curiosa sobre essa estória, gostei bastante dos irmãos serem bem diferentes e acho que iria me identificar com Mia...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OI Andressa, este livro mexeu e muito comigo. Chorei muito em várias partes. Gostei e recomendo, agora quero ler outros livros da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Andressa,

    Nunca li nada da autora, pelo que você escreveu esse livro realmente deve ser muito bom, meu único problema no momento é ler livros que me façam chorar, estou precisando de coisas leves e com finais felizes... kkkk podemos dizer que estou em uma fase "covarde" de ser, com certeza esse livro entrou na minha lista de desejados, mais para um futuro próximo. Esse mês estou no ritmo de romances históricos, água com açúcar e finais felizes.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Um livro que parece ser surpreendente apesar de nem ter conhecido a autora ou outras obras.
    Parece ser de emocionar qualquer um até eu que nem sou de chorar srsrsrsrs
    Estou bem curioso pra dar umas pequenas lidas nesse livro
    gostei bastante da resenha

    ResponderExcluir
  21. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI ,
    Eu fiquei com água na boca por esse livro. Que coisa mais linda. O que será que acontece para que Jude fique tão arrasada? Eu acho que os filhos sofrem um acidente de carro? Acertei? ou vou ter que correr e comprar o livro? kkk

    Enfim, amei sua resenha. Estou louca pelo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Andressa!

    Ainda não consegui ler Jardim de Inverno, mas ele está aqui na fila... Amei sua resenha e, tenho certeza, de que amarei esse livro também! E, pelo visto, acho que vou chorar com ele, né?! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada dessa autora mas você me fez questionar, porque não? Vou seguir sua dica e vou procurar esse livro, tudo o que mais gosto é de me apaixonar pela história de um livro, gosto de me emocionar. E pelo que pude notar pela tom de sua resenha eu não vou me arrepender.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas esse é uns dos que quero muito ler, desde que vi o livro pela primeira vez e sua sinopse me deixou muito curiosa mesmo, pelo que parece é uma historia muito emocionante, que fazem agente chorar feitos bebês, espero poder ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. ameeeei, e chorei horrores, li em 04 dias tmb, é mt envolvente e realmente vc passa por várias sensações ao longo da sua leitura! galera olha ai o ebook: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Caminho-Para-Casa

    super recomendado!!!

    ResponderExcluir
  26. Já li jardim de inverno e o rouxinol, dessa autora e amei, vou comprar esse,pois amei a resenha.

    ResponderExcluir