Resenha - O Circo da Noite


Autor: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Skoob

Ótimo!

Olá, tudo bem com você?

Hoje trago a resenha um livro que gostei muito, ele é bem diferente de tudo que já li na vida e por isso fiquei com receio de ler ele, eu achei que iria demorar muito para ler até o final, mas me surpreedi.

A leitura fluiu fácil e eu me apeguei a vários personagens que é mostrado no livro, a escrita da autora é tão real que me fez viajar para um outro mundo.

Sejam bem vindos ao Les Cirques des Rêves onde existem tendas enormes listradas de preto e branco e cada tenda é encontrado um novo mundo.

Você acredita em magia?

Então quando visitar Les Cirques des Rêves vai ficar fascinado pois nada é ilusão, tudo é de verdade, a magia existe de maneira discreta e real dentro do Les Cirques des Rêves, porém toda magia tem uma preço a ser pago e nem sempre depende somente da nossa vontade.

Hector Bowen é pai de Celia conhecido como o mágico Próspero, ele se torna muito cruel pois deseja que sua filha aprenda a controlar seus pensamentos de forma bem fria, ela precisa pensar no que ela quer para que a magia funcione perfeitamente e para treinar ela a fazer bem feito ele mata animais e quebra os ossos da mão de Celia para que ela consiga consertar apenas com magia.

Página 30
Hector pega o pombo e torce rapidamete seu pescoço, ignorando o grito de protesto da filha.

Do outro lado temos outro mágico apenas referenciado no livro como 'o homem de terno cinza" resolve visitar um orfanato e adotar um menino para que seja feito um desafio entre o menino e Celia filha de Próspero.

O acordo entre os cavaleiros estão lançados e Marco e Celia precisam aprender magia e controlar seus pensamentos para que tudo dê certo.

De um lado temos um pai que vai para o lado da frieza ensinar sua filha toda a magia que existe nesse mundo e do outro lado temos um outro mágico que acredita que quem lê pode aprender a magia da mesma forma porém esse mágico se torna muito ausente na vida de Marco.

O circo percorre vários países e muitos acreditam que o circo é mágico e outro apenas um circo.

Página 32
- As pessoas veem o que querem ver. E na maioria das vezes, o que dizem para elas verem.

Num primeiro momento o livro pode parecer confuso pois não existe uma ordem na história, os capitulos são alternardos com diversos personagens e as vezes o ano muda para frente e volta para trás, mas o encantamento no circo continua igual, o que me encantou muito.

Uma coisa que me agradou muito também foi os capítulos serem curtos, tem alguns com apenas uma página, outros com duas páginas e isso é muito bom pelo menos para mim a leitura flui mais fácil e quando precisava parar de ler eu consiguia continuar em um novo capítulo sem problemas.

No livro conhecemos diversos personagens com nomes bem diferentes, entre eles temos: 
Mme. Padva, Chandresh, Tsukiko, Isobel, Tara, Bailey, Widget, Poppet, fora mais alguns que talvez eu não tenha me lembrado.

No circo temos diversas tendas e nada é parecido com o que estamos acostumados a ver, nesse circo tem diversas tendas onde o visitante escolhe onde quer entrar, nele tem a tenda da cartomante, Larbirinto das Nuvens, Jardim de Gelo, Contorcionistas e muito mais.

O que ninguém imagina é que Celia e Marco foram postos em desafios onde cada um precisa mostrar tudo que aprendeu e apenas um sairá vivo desse desafio pois seus pais fizeram um pacto quando os dois eram mais novos.

Mas o que era para ser um desafio, vira uma paixão e nem os jogadores sabem que desafio é esse que precisam enfrentar.

Página 162
- Pode haver decisões a tomar, e surpresas pela frente. Às vezes a vida nos leva a lugares inesperados. O futuro nunca está gravado em pedra, lembre-se disso.

Eu adorei o livro e convido você a entrar nesse circo e ver que de fato existe magia! 

Página 359
As pessoas preferem acreditar que magia é apenas uma ilusão inteligente, porque achar que é algo real não as deixaria dormir á noite, de medo da própria existência.

Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista que vai até dia 06/02:


22 comentários :

  1. Olá!
    Primeira resenha que leio sobre o livro e adorei!
    Estou com ele aqui e pretendo lê-lo em breve. Na época comprei porque estava em promoção e eu gostei bastante da capa e da sinopse.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Andressa,

    Primeiro tenho que dizer que sempre achei a capa desse livro linda, ele seria um livro que eu compraria pela capa tranquilamente. Porém devo confessar que lendo sua resenha ele me parece um livro que sairia da minha zona de conforto, sempre me perco com livros que tem vários personagens e as narrativas são alternadas, mais achei o tema encantador, O Circo. Quem sabe algum dia eu ainda o leia.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Resenha muitooo boa!!!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e acabei gostando,acho que mais um livro pra minha lista de espera rsrsrsrsr apesar de não ter gostado da capa do livro rsrrsrs :3 (nunca julgue um livro pela capa)
    http://sobreserieselivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Igual minha resenha! 5 estrelas! Amo este livro, é magnífico ^^

    http://cicatrizesliterarias.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esse livro na sessão das promoções na saraiva.
    Mas não sei bem qual o motivo, eu deixei ele de lado e vou lendo outros. Comprei ele pelo motivo principal: A capa. Achei a capa linda, e bem feita, o que ganhou meu coração.

    Agora não esperava que a história ia ser tão boa quanto você falou. Realmente é surpreendente. Com certeza, é terminando "Extraordinário" e começando O Circo da Noite. Muito interessante.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá, já tinha ouvido falar do livro mas nunca fui atrás de resenhas sobre ele. Confesso que não curti muito o enredo que você citou na resenha e ficaria entediada lendo um livro assim.

    Beijos.

    http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa!
    Fiquei com muita dúvida sobre comprar esse livro, mas a capa acabou me conquistando... Terminei de ler ontem e me apaixonei pela estória eu para mim foi muito mais do que o romance que eu estava esperando. Apesar disso eu tive alguma dificuldade durante a leitura e acabei relendo alguns capítulos por causa das mudanças de ano.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dressa, o livro parece bastante interessante e sua resenha foi bem esclarecedora.
    Ele sempre aparece nas promoções do Sub e vou dar uma chance na próxima vez que encontrar baratinho.
    Só estou com medo de me embananar nos nomes difíceis, pois sempre me perco com livros assim.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. De resenha desse livro é a primeira que leio, mas sempre vi esse livro por aí e me interessei bastante por ele.
    Agora lendo sua resenha, achei bastante interessante e pretendo ler ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu não conhecia este livro, mas ele parece ser muito interessante.
    Espero gostar da leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Andressa.
    Foi a primeira resenha do livro que li e adorei, fiquei curiosa... Só não gostei do fato de uma hora ser para frente e outra para trás, a questão de data ainda me confundi bastante, quanto aos personagens eu gosto de alteração, assim sabemos o ponto de vista de cada ^^
    ótima resenha.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  13. Com o passar do tempo, acabei perdendo o interesse pelo livro, mesmo tend lido tantas resenhas positivas em relação a ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dre!

    Comprei esse livro tem um tempinho, mas ainda não o li. Parece ser interessante e só de vc ter falado que o circo é diferente do já visto, eu já fiquei animada =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Isso que você comentou sobre os capítulos serem curtos ajuda muito mesmo, assim a leitura não fica cansativa. Eu nunca tinha me interessado muito por esse livro, mas gostei bastante da sua resenha, afinal a história parece ser boa mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ResponderExcluir
  16. Oie tudo bem, aforei a resenha e estou mega curiosa para ler, desde que vc falou sobre ele!!! Bem diferente a capa é muito show!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Oi Dressa, que livro diferente!!!
    eu vi ele várias vezes na promoção da Saraiva, mas confesso que num nem tinha lido a sinopse, então não sabia nada da história, rs.
    agora fiquei curiosa pra saber como Marcus e Celia saem desse desafio, e como termina essa história
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa

    Gostei bastante, parece ser um ótimo livro, e sem falar que é um livro com uma história bem diferente de tudo que eu já li ! Vai pra lista rsrs'

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Andressa!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, e gostei muito da sua! Pelo que você disse um pouco sobre o pai de Celia, dá vontade de torcer o pescoço dele... Coitada da garota!
    Vai para a fila de leituras futuras...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, devo apontar duas coisas sobre sua resenha que gostei, a primeira delas é a de que a estória desse livro realmente é bem diferente, essas nuances de cada capitulo me pareceu super legal. E o segundo fator que aponto é de que achei sua resenha super fácil e gostosinha de ler, achei que você soube diferenciar muito bem a estrutura da sua resenha em relação a outras nos outros blogs. Muito bem feita.

    ResponderExcluir
  22. Parece ser super bom esse livro! Ja vi varias blogueiras elogiando, nao sei pq ainda n o comprei

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir