Autor: José Luiz Tejon
Editora: Editora Gente
Categoria: Auto Ajuda
Sinopse: Skoob
Muito Bom!
Olá, tudo bem com você?
Esse livro do José Luiz Tejon já estava na minha lista de desejados a um bom tempo pois já tive o prazer de assistir uma palestra dele pessoalmente e fiquei encantada com a história de vida de Tejon, quando vi que esse livro era da Editora Gente parceira aqui do blog não exitei em solicitar para ler :)
José Luiz Tejon resolve mesclar uma viagem que ele fez paras as ruínas de Tel Megido em Israel o lugar do apocalipse biblico, com dicas de como você achar o seu código de superação.
Para Tejon todos temos uma missão para fazer aqui na terra e precisamos saber qual seria essa missão para poder fazer jus a nossa existência aqui na Terra.
Página 23
Na verdade, todos os dias, a vida nos dá sinais de nossa missão. São como mensagens enviadas da Terra do Sempre para você relembrá-la. São sutis, mas estão lá para cumprir nossa essência, nosso dom. Porém, nós somos distraídos e não percebemos.
Também acredito que todos temos uma missão na vida , mas com os percalços que aparecem no decorrer da nossa caminhada algumas coisas tiram essa missão do foco e ai vem o destino que traz esse livro nas minhas mãos para focar no que de fato preciso fazer nesse mundo.
Tejon conta histórias de pessoas que conseguiram superar seus problemas como por exemplo o maestro João Carlos Martins e a do próprio Tejon que é de arrepiar.
Página 83
Sofri um acidente grave, queimei totalmente meu rosto, quase morri, passei 14 anos semi-internado em hospitais públicos. Em mais de cem cirurgias reparadoras que fiz nos hospitais, a primeira da qual tenho lembrança, guardo até hoje o impacto da anestesia pelo clorofórmico.
Como achar que minha vida é difícil porque apenas determinadas coisas aconteceram ou acontecem no decorrer do dia, perto das limitações que Tejon passou durante sua vida toda que foi ter parte do rosto queimado com apenas quatro anos de idade e o maestro João Carlos Martins que foi interrompido de fazer o que mais gostava na vida devido a problemas de saúde, mas continuaram a viver e a se superar a cada dia.
Esse livro é aquela abertura de olhos que precisamos ter para o rumo que queremos tomar na vida, aquele puxão que te socorre quando estamos nos lamentando por coisas tão pequenas e supérfluas.
Página 94
Precisamos aceitar que a vida é feita de ciclos, e que felicidade e infelicidade são lados da mesma moeda do fato de estar vivo. Também é fundamental entender que algo que nos parece agora um infortúnio irá abrir a porta de uma gigantesca felicidade amanhã. Preste atenção à sua volta e à sua própria vida e constate quantas coisas consideradas indesejáveis e traumáticas serviram para abrir um caminho novo e que fez a diferença na sua jornada!
Um livro muito bom que recomendo a leitura a todos que desejam sair da zona de conforto e ir atrás dos seus sonhos e missão aqui na Terra :)
Beijos
Até mais...

Oi Andressa,
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom ^^ fiquei encantada em saber que o autor se preocupa com a temática, é legal receber uma chamada para a vida e ir à luta. É um livro que eu pretendo ter e emprestar rsrs.
Beijocas ^^
Também acredito que se estou aqui não é por acaso, sei que há um propósito na minha vida e em cada uma das pessoas. Acho que é mais ou menos isso o que o autor quer passar e sinceramente, é um boa tema de se abordar.
ResponderExcluirEi Drê, tudo bem?
ResponderExcluirnão gosto mt desse tipo de livro, imagino que a leitura seja bastante questionadora.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Não curto esse tipo de leitura, mas o livro parece ser bem bacana para quem está passando por um momento que pede esse tipo de leitura ou até mesmo pra quem gosta. Mas nenhum dos dois é meu caso.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Dressa interessante esse livro, parece ser bem legal como ele encara a vida e como superou!
ResponderExcluirbjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi Dressa, eu gosto de livros que falam sobre o nosso papel aqui na terra e que fazem o leitor refletir sobre várias coisas.
ResponderExcluirEsse tipo de livro me lembra muito você. Adorei a resenha e foi ótimo para conhecer o livro.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Não curto muito esse tipo de livros, mas você me deu uma nova visão sobre o que ele pode passar para alguns de nós. Fiquei muito tocada pela sua resenha, e assim que eu puder lerei O Código da Superação. Adorei os quotes e tudo mais.
ResponderExcluirParabéns.
beijos ♥
http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/
Oi, desta vez eu passo.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Nunca tinha ouvido falar do livro, mas ele me parece ser otimo. Parece ser um daqueles "auto ajuda" que sempre tem algo nos ensinar. A capa é linda e inspiradora, adorei *-*
ResponderExcluirAcredito que estamos aqui não é por acaso, acredito existir um propósito em nossas vidas. Temática instigante.
ResponderExcluirAbraço! Seguindo o blog.
Acho que eu já disse por aqui que não curto esse tipo de livro. Por mais que eles tenham muita coisa pra ensinar eu não consigo me forçar a ler!
ResponderExcluirMas a temática dele é bem interessante. Acredito que estamos aqui com um propósito e nada acontece por acaso.
Gostei da temática, e vou indicar pra minha mãe que é apaixonada por esses livros, tem uma coleção enorme!
Beijos
Oi Andressa!
ResponderExcluirConfesso que auto-ajuda não é muito meu estilo, mas achei os quotes sensacionais, apesar de não ser um livro que entra para minha lista de leituras, que bom que vc gostou, o importante é sempre aprendermos com nossas leituras.
Bjs
Aline Lima
http://alinenerd.blogspot.com.br/
Oi Andressa
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar nem do autor, e nem do livro, mas já gostei ! Eu gosto de livros deste gênero, e foi muito bom conhecer mais um autor que escreve sobre isto !
Beijos
meupequenomundodeblablabla.blogspot.com
oi Dressa,
ResponderExcluiresse realmente parece ser um daqueles livros que faz a gente refletir e questionar a própria vida e atitudes, rs. Acho legal histórias de superação
beijos
meumundinhoficticio.blogspot.com.br
Olá Dressa,
ResponderExcluirpoxa, 14 anos semi-internado deve ser um sofrimento muito grande. Nunca l livros de auto-ajuda, mas é uma das minhas metas para 2014.
Esse livro parece ser muito bom.
Beijos, Bianca.
lendocomabianca.blogspot.com
Oi Andressa, adorei os quotes que separou, parece ter muitas lições e adoraria ler este livro, eu gostaria de achar meu código de superação..
ResponderExcluirBeijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-de-repente-acontece.html
Nunca tinha ouvido falar do livro, mas ele me parece ser otimo. Parece ser um daqueles "auto ajuda" que sempre tem algo nos ensinar.
ResponderExcluirOiii!
ResponderExcluirNão conhecia o livro! Parece ser interessante, pelo fato de ser uma história pessoal, mas não sei se gostaria muito - não é muito o tipo de livro que gosto.
Beijos.
Oi, nossa é a primeira vez que vejo falar do livro e do autor, parece que ele realmente é bom, pela resenha achei o livro muito interessante, e parece que ele tem muito o que nos ensinar, eu adoraria ler ele.
ResponderExcluirBeijos!!!
Também acredito que todos temos uma missão aqui na Terra, não da para ser apenas mais um animal que procria... rs E realmente as vezes nos perdemos no decorrer do caminho e nos focamos em outras coisas...
ResponderExcluirMe interessei muito pelo livro e achei a capa linda!
Beijos
http://girlfreakbooks.blogspot.com/
Oi amiga adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..
ResponderExcluir