Resenha - O Segredo da Bastarda


Autora: Cristina Norton
Editora: Leya selo: Casa da Palavra
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Skoob
Páginas: 347

Classificação:
Muito Bom!

Olá, tudo bem com você?

Esse é o primeiro livro em parceria com  editora Leya e também o primeiro livro que leio em e-book, pois é nunca tinha lido nada em e-book, a tecnologia chega e não temos como escapar.

Achei muito bom ler em e-book principalmente a noite que não preciso ficar com a luz acesa, e também achei que a  leitura foi mais rápida, mas por outro lado senti falta do cheiro e de espiar as últimas páginas coisas que costumo fazer normalmente rsrs.

Bom agora vamos a resenha :D 

Esse livro conta a história de Eugênia Maria  a filha bastarda que resolve contar sua história para sua filha de 15 anos que está em um leito internada com tuberculose, para tentar animar a filha ela resolve revelar o seu segredo.

Os capítulos são curtos e alternados com a versão de Eugênia Maria, sua mãe também chamada Eugênia e a Madrinha de sua mãe uma santa.

 A história se passa no ano de 1700 a 1800 e conta toda a vida de Eugênia a mãe que nasceu em uma familia bem grande com 4 irmãos e 1 irmã, a mãe e o pai se davam muito bem e a familia toda vivia muito feliz, chegaram até a morar um tempo no Brasil mas voltaram a Portugal.

Logo quando Eugênia nasceu foi feita uma festa de vários dias chamando inclusive uma santa a ser sua madrinha quando foi feito o batizado, ela era muito desejada pois todos os 4 irmãos já haviam nascido.

Logo no batizado a santa comenta que infelizmente a vida de Eugênia será uma desgraça, para se preparar porque coisa boa não iria vir.

Então é narrado toda a história de vida de Eugênia desde sua infãncia até velhice e dentro dessa história é revelado o segredo que da mesma forma que deixa curiosa a filha de Eugênia no leito de sua doença também deixa a gente que lê muito curioso.

A leitura é leve e em alguns momentos também engraçada principalmente na parte da madrinha narrando algumas coisas.

Página 299
Um sinal. Agora? Não entendo a teimosia dos crentes em confudirem as nossas capacidades, sou uma santa, não uma ilusionista de feira!

Eugênia passa por muitas coisas na sua vida, ela vira dama de companha da princesa Carlota Joaquina e algumas passagem dessa época é também muito engraçada pois Carlota Joaquina que era casada com  Dom João VI  não faziam nada, nem se limpar quando iam ao banheiro.

O livro é muito bom, e passa uma mensagem muito bacana, que mesmo a pessoa sofrendo as consequências de atos impessados a mãe não desiste da vida em nenhum momento e tenta da melhor forma possível criar sua filha mesmo que bastarda.


Página 339
Ora, ora. Para que querem saber todas as pessoas o que lhes reserva a Divina Providência? Será que não percebem que o dia a dia perderia o interesse, que a vida deixaria de ter encanto, que assim não merecia, em suma, ser vivida?

Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista e ganhe Livros:







14 comentários :

  1. Foi a primeira resenha que li, e estou meio dividida com a leitura, um lado ficou curiosa, e outro nem tanto. Vou procurar mais informações para ver.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Vi ainda a pouco uma resenha sobre o mesmo livro, mas essa expressou detalhes preciosos, tipo a história ter um toque de humor, o que eu realmente amo. Pensei que a história fosse de suspense, mas vejo que é tudo bem legal!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi Dre,

    esse foi o livro que vc falou que tinha curtido? Achei bem interessante Quando vc começou a falar que a garota contava a sua vida para uma doente, achei que fosse ser algo mais deprê, mas que bom que tem momentos descontraídos ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estava meio divida sobre este livro, mas confesso que com sua resenha fiquei bem tentada a ler, acho que vai entrar na minha listinha. Parabens pelo blog, é lindo e muito bem feito.

    Beijos Joice
    http://estantediagonal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do titulo e da sinopse. Sua resenha ficou muito legal e eu acho que eu vou gostar de ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa, vou retomar a leitura desse livro esse fim de semana.
    A leitura é bem leve e adoro os capítulos curtos desse livro. Estou curiosa para saber o segredo envolvendo a história toda.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa

    Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas gostei bastante da resenha. Uma coisa que eu já gostei de cara foi : Capítulos Curtos. E outra coisa que gostei foi pela história se passar a anos atrás !

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Onde você Baixou o e-Book ?? Que Site ??

    ResponderExcluir
  9. hahaha eu também tenho o costume de dar uma espiada nas ultimas paginas é automático hehehe ainda não li nenhum e-book sempre me esqueço deles, acho que tenho que comprar um kindle ai sim creio que eu venha a ler, O segredo da bastarda parece ser um livro muito interessante e eu estou muito curiosa para ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa!
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro quando vi o lançamento e ainda mais com a sua resenha!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu e minha mania de julgar livros pela capa...
    A história parece ser ótima, mas uma dúvida, a linguagem é dos tempos de hoje ou uma linguagem mais antiga?

    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nunca li uma resenha desse livro! A sua foi a primeira, e parece que o livro é bem legal! Agora fiquei curiosa para saber o segredo dela... :)
    Tenho alguns e-book, mas confesso que não gosto muito. Gosto de sentir o livro nas minhas mãos, de virar as páginas e, como você, dar uma olhada no final...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Nunca tinha lido nada desse livro e nem visto em nenhum outro blog... adorei sua resenha mas devo confessar que não me chamou muita atenção...
    Legal você ter lido em e-book, li alguns pelo pc mas prefiro muito mais livros fisícos!
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Como assim você nunca ter lido livros em ebook? Comigo acontece justamente o contrário, amo livros assim, apesar de não ser a mesma coisa né?
    Sobre o livro, a história parece ser boa, saber que o livro possui capítulos curtos e que passa uma mensagem já é uma grande vantagem ao meu ver.
    Vou pesquisar mais sobre ele, vamos vê o que acontece.

    ResponderExcluir