[Resenha] O Segredo de Ella e Micha



Título: O segredo de Ella e Micha – Livro 1
Autora: Jessica Sorensen
Categoria: Romance
Páginas: 264
Sinopse: Skoob

Classificação
Ótimo!!


Olá gente!

Tudo bem? Hoje trago para vocês a resenha de O Segredo de Ella e Micha, um livro enviado pela Editora Parceira Geração. Vamos conhecer?

O Segredo de Ella e Micha é um livro para ler suspirando...

"Será que consigo voar? Com o vento e a chuva em meu cabelo e meu braços abertos, parece algo possível. Talvez, se eu tiver coragem suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas". Prólogo

No primeiro livro da Série, a autora conseguiu criar um enredo envolvente e estimulante. A leitura flui rapidamente e muitas vezes conseguimos sentir os mesmos medos, frustrações, sentimentos e até mesmo desejos dos personagens. Sim, isso mesmo, desejos - Ok, explico - O livro tem umas pitadas de New Adult e algumas de suas partes são bem quentes. A história foi muito bem desenvolvida e ela é alternada entre o ponto de vista dos protagonistas, Ella e Micha.

O livro conta a história de Ella e Micha, dois amigos de infância inseparáveis (ou quase), onde suas escolhas os levaram um para longe do outro. Tudo começa quando Ella, depois de um acontecimento terrível em sua vida, decide que precisa largar tudo o que possui (o passado, a família, os amigos e Micha) para recomeçar em um outro lugar. O que ela quer é esquecer a velha Ella e se tornar em uma nova pessoa. E é exatamente isso o que ela faz - acaba indo embora sem deixar paradeiro, e fica longe por 8 meses.
Quando chegam as férias de verão, ela decide que é hora de voltar, até porque não tem onde ficar pois as aulas acabaram. É aí que tudo muda.

Micha, por sua vez, nunca esqueceu Ella, mesmo não concordando com a sua atitude de fuga e mesmo não sabendo onde ela está, nunca desistiu de procurá-la. Até, que no mesmo dia em que Ella volta para casa, ele descobre seu novo telefone e deixa uma mensagem na caixa postal dizendo tudo o que precisa. Ele também não sabe o por quê ela fugiu. Mas, ele sabe que sem ela, sua vida não tem sentido. Por isso, tudo o que ele fazia antes como tocar em sua banda, curtir shows, fazer festas parou de fazer quando ela partiu. Mas, nem imagina ele que ela está mais perto do que pensa.

Ella não vem para velha cidade sozinha. Traz consigo sua amiga de quarto da faculdade chamada Lila. Lila é despojada, mas tem um estilo totalmente diferente de Ella, o que faz com que ela fique com receios de apresentar sua realidade para a amiga.

Quando chega na cidade, tudo é diferente de como Ella imaginava que seria. Micha e todos a estranham, pois sua aparência está totalmente diferente da que eles conheciam.

Ella, por conta de suas memórias dolorosas e seus sentimentos de dor, muitas vezes torna a reaproximação com Micha difícil. Mas, mesmo assim, a autora conseguiu mesclar com cenas picantes (mas na medita, nada vulgar) de tirar o fôlego. Nem dá para acreditar que eles se conheciam a tanto tempo e nunca rolou nada entre os dois. A tensão sexual entre eles é muito grande.

A leitura é recomendada e muito gostosa de ler. Estou ansiosa pelos próximos volumes. Até porque terminou de um jeito um pouco incomum e acredito que a autora irá desenvolver os personagens secundários que se destacaram também.

Beijos e até a próxima!


Participe do Top Comentarista e ganhe Livros

20 comentários :

  1. Oi Dessa

    Já tinha visto este livro, porém não tinha parado para ler a resenha ! Adorei, eu quase nunca leio romances, mas gostei bastante desse ! Mais um para a lista de desejados ♥

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom e a capa é bem bonita, mas é uma série e me deixa super desanimada...

    Beijos, Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo e muito gostoso de se ler, to doida na continuação!!
    Livro super rápido de se ler..

    Beijos mila

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A resenha me deu uma vontade bem maior de ler o livro, eu estava à espera da leitura, e agora fiquei bem mais animado.

    Bjs,

    livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meninas resenha perfeita,nem preciso dizer que já gostei do livro, que capa linda!
    Esperando o meu chegar!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é simplesmente fantástica! Gostei bastante do enredo e me deu muito vontade de ler esse livro que parece ser de tirar o fôlego.

    Beijos, Bianca.

    lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nossa, essa é a terceira resenha que leio desse livro hoje, e todas com notão e cheia de elogios! Preciso desse livro!
    Adorei a resenha,que só aumentou minha curiosidade. Um dos pontos que mais me atraiu foi a narração dupla, porque já li tantos narrados por uma pessoa só, que sempre fica aquela impressão que falta algo para conhecermos melhor o outro personagem
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu amei esse livro por causa da narrativa instigante e dos ótimos personagens.
    Micha e Ella tinham uma tensão sexual latente e a forma com que a autora desenvolveu a trama foi bem legal. A história foi bem escrita e estou aguardando os próximos livros da série.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. "eu vejo resenhas positivas de Ella e Micha"
    "com que frequência?"
    "em todos os blogs"
    Sério, como não amar esse livro? Foi uma das melhores leituras que eu fiz esse ano! Simplesmente amei!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Eyka,
    tudo bem?
    Vou te dizer, em todos os blogs que tenho entrado, só vejo esse livro. Ele está me perseguindo!!! estou completamente apaixonada. Engraçado que cada resenha me traz um algo novo da história. A sua mostrou o lado adulto, que eu não tinha lido ainda.
    Adorei!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha, me surpreendo cada vez mais com esse livro. Todas as resenhas que vi são
    super positivas. Sabe, o que mais tenho curiosidade nesse livro, é de saber o que a levou a se afastar de todo mundo.

    ResponderExcluir
  12. De início eu não tinha interesse no livro, mas depois que comecei a ler as primeiras resenhas que estão saindo, mudei de ideia, e já acrescentei o título na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Todo lugar tem esse livro, ele deve ser realmente muito bom e parece que a teia de palavras contidas nele, prende o leitor, que o faz sentir o que os personagens passam... Apaixonada com esse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Ainda não terminei de ler este livro, mas pelas resenhas que eu tenho lido o livro deve ser muito bom mesmo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro. E gostei demais! Já estava de olho nele - confesso que mais por causa da capa - e agora eu "preciso" ler esse livro logo... :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu não vejo a hora de poder ler esse livro, todo mundo esta falando tão bem dele, me senti atraída pelo livro assim que vi como lançamento, espero que ele me agrade muito, quero poder conhecer melhor a Ella e o Micha e coitada dessa menina não deve ser fácil crescer com pais problemáticos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Só leio resenhas positivas desse livro e já foi para a lista de desejados. A historia parece ser realmente muito boa e pelo jeito a autora soube narrar de forma que os leitores se apaixonaram! Não vejo a hora de poder lê-lo.
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei super ansiosa para ler. Sua resenha ficou ótima. Quero descobrir o segredo.

    ResponderExcluir