Resenha - Amigas Para Sempre


Autor: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / 
Sinopse: Skoob
Páginas: 446

Classificação:
Òtimo!!

Olá, tudo bem com você?

Hoje trago mais um livro da Kristin Hannah que se tornou minha autora preferida desde que li Jardim de Inverno e O Caminho para Casa, ela sempre me emocionou e nesse livro não foi diferente.

O livro conta a história de toda a amizade de uma vida de Tully e Kate, elas são amigas a mais de 30 anos e se conheceram ainda adolescentes na época da escola.

Tully é aquele tipo de garota super popular, sonha alto, conhece todo mundo, sabe se vestir bem, é super bonita e sabe ser agradavél.

Kate é tímida, ama ler livros de romance, sonha com o principe encantado, não é popular e sente vergonha de falar com as pessoas.

Tully mora com a avó, porém sempre fica a espera de sua mãe chegar para leva-la embora, a mãe dela é hippie e viciada em drogas, ela pega Tully por um tempo e depois some no mundo fazendo Tully voltar para morar com sua avó.

Kate mora com sua família: seu pai , sua mãe e um irmão, ela pode sair mas tem horários a cumprir e deveres a fazer. a mãe dela fica muito no pé dela por isso.

Tully quando mora com sua mãe por um tempo, resolve sair para uma festa e ao beber umas margueritas a mais, fica bem vunerável e acaba se envolvendo em uma situação bem traumatizante em sua adolescência.

Sem ter com quem desabafar ela resolve ficar um tempo fora de casa pensando sobre tudo que lhe ocorreu, como seria bom ter alguém com quem ela pudesse conversar e expor seus problemas e particularidades, até que sua vizinha começa a puxar assunto e essa vizinha é Kate.

Depois desse episódio as duas se tornam muito amigas e mesmo Tully tendo que voltar a morar com sua avó as duas amigas se correspondem por carta quase que diariamente e também falam por telefone as vezes pois naquela época o interurbano ainda era muito caro.

O livro vai contando toda a vida das amigas da época de 1970, 1980 e até os anos atuais, é descrito de maneira bem lenta, pois ocorre muitas coisas na vida dessas duas amigas, situações aos quais hora nos sentimos na pele de cada uma e situações que dá raiva de certas atitudes de cada uma também.

A diferença entre elas é enorme, mas a compreensão que elas tem uma com a outra é muito grande, afinal amizade verdadeira é isso.

A história é narrada em terceira pessoa e faz no situar bem com as duas amigas, o que as duas passam, a Kristin soube fazer isso muito bem, me envolvi completamente na história e percebi o que cada uma delas sentia, isso foi um ponto muito forte e que me fez gostar muito da leitura.

Assim como todas as amizades tem contratempos e também tem sempre uma que dá mancada e espera a outra dar o braço a torcer, aqui não é diferente, quem tem amigos de verdade vai se identificar muito com esse livro.

Tully sempre sonhou em ser uma jornalista de sucesso e até convenceu Kate a seguir o mesmo caminho, porém Kate nunca se opôs a nada e com medo de perder a amizade de Tully sempre aceitava as idéias dela.

Kate pensa em desistir muitas vezes da carreira de jornalista enquanto Tully apesar de não ter jeito de jornalista ela vencia pela insistência, mandava cartas para produtores de TV e sempre correu atrás do seu sonho.

Até que Tully arruma um emprego e arruma uma vaga para sua amiga Kate também trabalhar junto com ela, Kate iria disistir de sua futura carreira jornalística mas ao se deparar com seu futuro chefe ela desiste de abandonar a carreira e aceita o emprego em nome de sua paixão.

Essa paixão pelo chefe Johnny é bem complicada pois ele gosta da Tully e Kate ao saber disso se anula e não conta nada sobre o seu amor para Tully.

Não vou contar mais detalhes porque a partir daqui acho que qualquer coisa a mais ja seria spoiler, em falar em spoiler esse livro pertence a uma Farefly Lane uma série de 2 livros esse foi lançado pela editora Arqueiro e o segundo volume foi lançado pela editora Novo Conceito.

Quem gosta de spoiler só ler a sinopse do livro clicando na imagem, agora se deseja ler essa série recomendo que não leia a sinopse do segundo volume pois ele já conta tudo que acontece nesse primeiro livro.



Esse livro tem um final normal e eu nem imagino o porque a autora resolveu continuar a história, mas apesar de triste é um belo livro e que toda fundo no coração.

Ao terminar de ler esse livro dá vontade de ligar para todos os amigos e dizer o quanto eles são importantes em nossa vida e em quantas vezes a gente deixa uma amizade verdadeira de lado por causa do famoso orgulho, ai quando se retoma uma amizade vê quanto tempo se perdeu com coisas tão pequenas.

Página 296
Nós viramos a melhor amiga uma da outra naquele verão. Amigas de verdade. Do tipo que não magoa a outra de propósito ou deixa de gostar sem motivo.

O livro como relata a amizade na adolescência das duas por volta dos ano 70 e 80 tem várias músicas dessa época retrando vários momentos no livro, segue abaixo a playlist do livro, com direito a Abba, Madonna, The Rolling Stones e muito mais.






Beijos 

Até mais...

Participe do Top Comentarista e concorra a livros!








21 comentários :

  1. Oi, Andressa, tudo Bem?
    É bonito ver como duas pessoas diferentes podem ser amigas. Me identifiquei muito com a personagem Kate. Vou procurar ler este livro, já está na minha lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da trama dessa história, eu adoro quando os livros retratam a trajetória dos personagens, desde a infância até os dias atuais... acho legal acompanhar os altos e baixos da vida de cada um.
    Tenho muita vontade de ler Jardim de inverno dessa autora, falam super bem e deve ser muito emocionante.
    Também me identifiquei com a Kate, e adorei a playlist do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que falam de amizades, que contam a tragetória de cada personagem até os anos atuais, gosto de entender esse processo, os porquês de cada personagem ser o que é. Livros interessantissimos, devoriaria ambos.

    ResponderExcluir
  4. É como eu sempre digo, existem temas que não cansam de serem retratados... podem ser mil livros, e eles sempre serão bons. Um exemplo é tratar da amizade. Acho que livros que falam sobre amizade sempre nos tocam em algum ponto, e acho que Amigas Para sempre tenta trazer isso para os leitores.

    Espero que um dia eu possa ler, porque a história me cativou.

    Beijos;

    ResponderExcluir
  5. Livros sobre amizade sempre me interessam, e com esse não seria diferente.
    Gosto de livros que emocionam e nos fazem pensar. Achei um ponto bem positivo nesse, o fato ser nos anos 70 e 80.
    Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Ei Dressa, adorei a resenha. Parece que a palavra de ordem para os livros da Kristin Hannah é 'triste', rs, porque não vejo uma resenha da autora que não menciona isso. Bom saber que a sinopse do segundo é spoiler do primeiro, assim evito de ler, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Assim que lançou ambos os livros eu corri para comprar os meus e pretendo ler AMIGAS PARA SEMPRE agora nesse próximo mês, pois eu estava doida para ler e agora mais ainda depois de ler a sua resenha. Fiquei bem interessada e obrigada pela dica de não olhar no segundo livro por causa dos spoilers, porque eu nem tinha pensado por esse lado =x E olha que eu sempre leio hahahahha...Enfim...Espero poder gostar da história tanto como vc gostou. Parabens pela sua resenha minha querida e olha, queria te pedir desculpas pelo meu sumiço, mas andei um pouco ausente da internet mesmo. Descansando um pouco sabe? Mas enfim...Agora estou aqui conferindo essa maravilha de resenha. =]

    Se cuida querida e fica com Deus viu?
    bjokas

    loveereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa tudo bem?
    Adorei sua resenha! Eu já algumas resenhas do 2° livro, já que muitas pessoas receberam de parceria com a NC, mas procurei não ler muito pra evitar spoilers. E pelo que ouvi falar os dois livros são incríveis, é muito bonito um livro que fala sobre algo tão importante e que tem sido perdido hoje em dia que é a amizade verdadeira.
    O fato das duas amigas serem completamente diferentes só torna tudo mais interessante. Espero ler esse livro em breve...

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu só li Jardim de Inverno desta autora e me emocionei bastante. Já imagino o quanto vou me emocionar com este. Li várias citações deste livro, mas está é a primeira resenha e espero poder ler o livro muito em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ahhh!! ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, acabei que li primeiro Por Toda a Eternidade antes de ler Amigas para Sempre. Ainda bem que a leitura não foi afetada, mas estou curiosa para saber o motivo da briga em detalhes. Além da possibilidade de mais um livro da Kristin.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. A resenha está perfeita em primeiro lugar. Realmente a Kristin é uma autora muito interessante, os livros dela tem algo que os diferem dos outros. As histórias são realmente apaixonantes e tem até um certo ar intrigante. Recomendo todos lerem.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Kristin, embora tenha outro livro dela aqui além da continuação desse. Não sei se lerei, porque não sou muito de dramas e manteiga derretida do jeito que dou, lágrimas se acumularam nos meus olhos só de ler a sinopse e sua resenha. kkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa, tudo bom?
    Preciso ler um livro dessa autora do tanto que você fala bem. Estou curiosa para saber como é a amizade entre as duas e quero ler esse livro logo. Acho que a amizade é um sentimento tão puro que você consegue ser amigo de verdade mesmo quando está longe.
    Gosto muito dessa capa!!!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei porque, mais acho que esse livro deve fazer a gente refletir bastante. A capa nem se fala né, super bonita. Agora, sabe uma coisa? Fico me perguntando porque não lançaram os dois livros pela mesma editora, podem observar. Esse é pela Arqueiro e o Por toda a eternidade é pela NC. Kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Tenho o da Novo Conceito aqui, mas ainda não deu aquela vontade de ler...
    Já este da Arqueiro, me cativou na hora... parece um livro encantador =)

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu quero muito ler esse livro, ele parece ter muito o que nos ensinar, ainda não li nada da autora, mas todo mundo esta falando bem, que eu quero conferir, esse livro parece nos ensinar muito, sobre amizades verdadeiras, fiquei bem curiosa para ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. amo a Hannah desde o Caminho Para Casa. Tenho vontade de ler os livros dela pois sei que não vou me arrepender !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Li várias resenhas desse livro e todas falavam muito bem.
    A capa é linda e a história parece ser muito boa. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  20. Ahhh, eu amei este livro e agora estou lendo a continuação que é tão linda quanto o primeiro. Amo a autora demais. Ela sabe tocar o coração diretamente no ponto certo.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    E tem um sorteio rolando pelo blog, se quiser participar: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/326217

    ResponderExcluir
  21. Amo a capa do livro, amei sua resenha e preciso, urgentemente, ler esse livro!!! Ainda não li nenhum livro da autora (Jardim de Inverno) está na fila de espera...
    Beijos.

    ResponderExcluir