Resenha - Brilho


Autor: Amy Katlheen Ryan 
Categoria: Literatura Estrangeira / Distopia 
Sinopse: Skoob
Páginas: 352

Classificação: 

Bom! 

Olá, tudo bem com você ? 

Acho que esse é o livro mais diferente que eu li em toda minha vida, não sei você mas quando terminei de ler o livro fiquei com uma sensação muito estranha de não saber definir o que senti quando terminei de ler se era algo bom ou ruim, isso já aconteceu com você? 

Espero não ser a única a ficar com esse sentimento estranho depois de acabar de ler um livro kkkk :)

Brilho se situa vagando pelo espaço, não existe mais o planeta Terra os moradores moram em naves espaciais Empyrean e New Horizon, eles estão no espaço a 40 anos e sonham com um novo mundo.

A tripulação da nave New Horizon não conseguiu procriar descendentes para o novo mundo que todos buscam.

A tripulação da nave Empyrean se saiu melhor nessa missão e tem várias famílias morando nela, inclusive o casal protagonista desse livro.

Waverly que tem 15 anos e sempre morou na nave não conhece nada fora disso, ela namora Kieran que acaba de pedi-la em casamento.

Todos amam Kieran pois ele será o futuro capitão da nave, mas Waverly também tem recebido elogios de Seth.

Os personagens desse livro são todos bem misteriosos e acontece tanta coisa no espaço que fica impossível confiar em alguém e saber se de fato o que  pensamos  é real.

A nave New Horizon entra em conflito com a nave Empyrean e acabam entrando em uma guerra que acaba em mortes e uma divisão de sexo, a nave New horizon sequestra todas as mulheres novas.

Waverly fica aos nervos ao saber que se separou de sua família e de seu namorado e se depara com uma tripulação totalmente diferente de onde era acostumada a viver.

A New Horizon é comandada por uma pastora chamada Anne Mather ela é bem sinistra e prega várias coisas para todos os tripulantes , ela tenta se fazer de boa pessoa e faz todas as meninas acreditarem que estavam sob um comando que iriam abusar delas.

Mas as meninas acabam sendo dopadas e induzidas doarem seus óvulos que vão para todas as moradoras da nave e mais de dezenove delas conseguem engravidar.

Os capitúlos são alternados entre o que acontece com Waverly e Kieran, a nave dos meninos não existe mais nenhum tripulante adulto, sendo que os mais velhos são Waverly e Seth que acabam brigando dentro da nave para ver quem será o capitão.

O livro tem bastante cenas de ação, muitos acontecimentos de tirar o fôlego mas que demoram muito para acontecer, achei o livro um pouco cansativo na maioria o tempo em que li.

O fato das duas naves se separarem e eles estarem no espaço aguça a curiosidade de como eles conseguiram sair dessa e se vão conseguir fugir para algum lugar.

O livro se trata de uma série então teremos que aguardar os próximos volumes para saber como tudo isso irá acabar.

Página 166
- Ás vezes, em nossas vidas, temos de enfrentar uma grande perda, cujp vazio se eleva e não nos deixa escolhas além de suportá-la. O que mais podemos fazer? Olhar para fora dos nossos portais vazios, para a imensidão do Universo, para os pontinhos das estrelas que pareem eternas, e nos sentimos tão pequenos, tão sozinhos. Insignificantes. Como  poderíamos fazer algo realmente importante em tão imenso cosmo?

Não posso deixar de elogiar a capa do livro que é linda demais, ela tem vários glitter na capa é super bonita tanto que foi isso que mais me chamou atenção, mas esperava um pouco mais da história como um todo, mas como não consegui decifrar os meus sentimentos quando terminei a leitura recomendo que você leia e tire as conclusões.

Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista e Concorra a Livros !








23 comentários :

  1. Oi Andressa, eu também senti algo parecido!!
    Não curti muito, achei cansativo e ainda acho que poderia ser um livro só...
    Parabéns pela resenha!


    Um Beijo, Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/03/os-judeus-do-papa-gordon-thomas.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!

    A diagramação desse livro está linda demais. Pena que a narrativa não tenha agradado tanto. =(

    A resenha ficou ótima.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela capa deste livro, e tive um grande desejo de comprá-lo. Mas essas já é a segunda resenha que fala que o livro não e tudo aquilo... To na dúvida agora. rs'

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa tudo bom?
    Essa capa é linda e foi o que me chamou a atenção para ler sua resenha. Ja tive um sentimento parecido com seu em alguns livros que li. Este ainda não li, mas o tem por si ja me parece meio cansativo. Não sei, quem saiba algum dia eu leia, por enquanto to com a estante cheia ja rsrs Preciso acaber os livros que tenho lá para poder começar novos, o pior é que nunca acabam hehe #vício rs

    bjs
    Paulinha
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente não gostei da premissa do livro e por isso entendo seu sentimento, já tinha visto esse livro nos lançamentos da editora Geração, mas não fazia ideia de que o tema do livro era esse. Não sou muito fã dessa coisa de naves espaciais então com certeza não é um livro que quero ler....

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo Bem?
    Achei a capa muito bonita, mas a sinopse é muito estranha. Também entendo seus sentimentos, têm livros que me deixam com essa sensação.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa como boa espectadora da sua leitura, algo me aguçou para ler esse livro, mas engraçado um livro com uma capa tão linda e por dentro pecar no enredo, curiosidade por que chama Brilho...
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi o anúncio do lançamento desse livro fiquei tentada a ler. Principalmente por ter romance, distopia e ficção científica em um livro só. A sinopse me instigou bastante. Você é a primeira pessoa que vejo falar que não curtiu tanto assim, apesar disso ainda quero ler.
    Sem falar que a capa é linda né.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Oii Dressa!! Eu acho a capa desse livro linda, me chamou a atenção, mas a história dele não me cativou muito, então ainda não o coloquei na lista de próximas leituras. Quem sabe mais pra frente... Não sei, não gosto muito de ação, gosto de livros mais calmos...rsss!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sinto o mesmo que todas as garotas aqui comentaram: Achei linda a capa, mas já estou com medo de ler e senti o mesmo que muita gente sentiu, que é essa indecisão de sentimentos. Eu já me senti assim lendo um livro no começo do ano, e fico triste em saber que esse vai levar ao mesmo tipo de sofrimento kkkk

    Mas quem sabe um dia né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Dressa, tudo bom?
    Conversamos bastante sobre esse livro não é mesmo ? Será uma das minhas próximas leituras e estou com receio da história, mas irei aguardar para ver o que acho da leitura.
    A capa é muito bonita mesmo!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Primeiro eu tenho que dizer que eu acho essa capa muito linda.
    Eu tenho essa sensação de que por trás dessa capa maravilhosa se esconde uma história não muito boa assim. Espero ler o livro em breve e tirar essas conclusões.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Detesto quando isso acontece comigo, fica difícil até para resenhar. Gostei, não gostei, o que eu vou dizer? Este eu ainda não, mas eu tenho interesse.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oi, nunca li um livro do tipo, em que as pessoas moram no espaço, é complicado quando sentimos isso em relação ao livro, é desconfortável, não saber se gostamos ou não do livro, a capa é bonita, eu achei bem interessante, não tenho tanta certeza se quero ou não ler o livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. CONFESSO QUE DE TODOS OS LIVROS AQUI, ESSE FOI O QUE MAIS DESPERTOU INTERESSE. A CAPA ME INSPIROU, A RESENHA MAIS AINDA. COM CERTEZA QUERO LER ESSE LIVRO! ADORO SENSAÇÕES-ESTRANHAS-PÓS-LIVROS HAHA. BEIJÃO

    ResponderExcluir
  16. Andressa, calma que essa sensação eu também já tive, e é muito estranho você não saber o que realmente achou do livro que leu haha
    Só pela resenha já deu pra eu perceber que esse livro é bem diferente do que eu já li também. Gostei bastante da capa, mas o titulo do livro não me chamou atenção nem um pouco.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar sobre este livro, porem nunca me interessei em lê-lo. Quem sabe mais pela frente eu não vai me interessar?

    ResponderExcluir
  18. Essa capa me lembrou a capa do Entre o agora e o nunca, só que com glitter hahaha Muito bonita.
    A história parece bem legal, não conhecia ainda e fiquei com bastante vontade de ler.
    Sobre essa sensação que você ficou no final do livro, normalmente a sensação que eu tenho no final de um livro é de vazio e de "preciso de mais"

    ResponderExcluir
  19. Só de ler sua resenha já fiquei confusa com relação a essa história, é muita coisa, diferente e tal. Se você ficou sem saber o que sentiu depois de ler o livro eu fiquei sem saber o que comentar, é sério. KKkk
    Posso elogiar a capa? É o único que posso fazer, muito bonita. Rsrs

    ResponderExcluir
  20. Não estou entusiasmada com este livro, na verdade.
    Leio coisas positivas e negativas, mas ainda estou dividida. Sei que lerei se eu tiver oportunidade, mas não faço questão no momento.

    ResponderExcluir
  21. É um enredo bem diferente de tudo o que já vi. Me lembrou Star Wars, mas só por se passar em ambiente espacial haha não sei se leria
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  22. Como disse anteriormente, tem a mania de julgar os livros pela capa. E esse foi um dos que me atraíram dessa forma. A capa dele é linda! Não sabia que seria uma série...
    Confesso que fiquei meio confusa lendo a resenha, não sei o que pensar sobre o livro, se quero ou não ler (talvez sim, pelo vício - rsrs).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Acho muito linda a capa desse livro, e a história também me envolveu muito. Já encomendei o meu e só estou a espera do carteiro bater aqui em casa.:)

    ResponderExcluir