Resenha - Ela só queria casar...


Autor: Marcelo Cezar
Editora: Vida & Conciência
Categoria: Romance Espiríta
Sinopse: Skoob
Páginas: 189

Classificação:
Bom! 

Olá, tudo bem com você? 

Esse livro foi o segundo que coloquei na meta de leitura na "Maratona de Carnaval" e li em apenas um dia, é o primeiro livro de romance espírita que eu resenho aqui no blog, eu já li muitos livros nesse tema quando era mais nova foi com eles que me iniciei no mundo da leitura porque são sempre bem fáceis de ler, porém esse livro em especial eu comprei pela capa e foi pela internet então quando chegou eu deixei ele um bom tempo parado na estante e agora na maratona resolvi ler.

Eu tinha parado de ler livros nessa categoria porque sempre são iguais, na minha opinião não muda muita coisa e o final é sempre prevísivel, talvez por isso minha nota seja apenas 3 chocolate quente.

Nele conhecemos Gláucia uma mulher muito chata e arrogante, deseja casar a qualquer custo com seu noivo que já estão juntos a sete anos.

Sem aguentar mais ficar postergando esse momento Gláucia decide mentir que esta grávida e então finalmente é marcado a data do momento que sempre sonhou.

Porém nem tudo são como flores, no dia da despedida de solteira dela acaba acontecendo um assalto na porta da boate e Glaucia acaba morrendo nesse dia.

Até ai o nome do livro até tem algo relacionado, mas depois que isso acontece a personagem principal perde totalmente o destaque e a história gira em torno dos personagens secundários.

Luciano ex noivo de Gláucia já vive a quatro anos culpando Gláucia de traição, pois somente no dia da morte dela que ele descobriu que ela não estava grávida.

O pai da Gláucia também fica muito triste com a perda da filha e leva a vida de maneira bem depreciva.

O livro conta a vida em paralelo de vários personagens ligados de certa maneira a Glaúcia e mostra como devemos superar a morte de um ente querido, e também como podemos nos libertar de coisas materiais.

Página 91
Devo salientar que não precisamos de religião para ter fé. Cada um deve fazer o que gosta, o que lhe dá prazer.

Quem gosta desse tema o livro continua seguindo o mesmo estilo dos outros, eu diria que é uma leitura despretensiosa e que se consegue ler facilmente em menos de duas horas.

Página 184
- As situações dolorosas ocorrem para que o encarnado seja estimulado a mudar, despertando as potencialidades que ele traz como sementes divinas. Infelizmente o sofrimento ainda é uma necessidade humana para a transformação do ser. A transformação gera mudança de atitude, de pensamento.


Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista e Concorra a Livros !


20 comentários :

  1. E eu o visse em uma vitrine, compraria com certeza! Além da capa ser linda, adoro livos com a temática de casamentos. Mas parece que não é bem isso que o livro aborda em sua maioria né? Uma pena.


    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. esse livro deve mexer com o emocional da pessoa!
    Twitter : @livroazuis
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não curto livros espíritas não, esse até achei interessante a capa e o nome, mas depois que fiquei sabendo que era espírita acabei desistindo, porque sei que não vou gostar. É uma pena :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li livros espíritas, e infelizmente esse não me chamou atenção. Eu poderia talvez até o ler, só pra conhecer sobre o tema, até porque ele é tão pequeno também...não custa nada.
    Pra quem curte, é uma boa dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. A capa me chamou atenção, com certeza se tivesse em uma livraria eu pararia pra ler a sinopse e analisar o livro. Confesso que nunca li um livro espíritas, então não posso julgar. Talvez eu leria para entender melhor o tema! mas não é o tipo de livro que almejo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu nunca li nenhum romance espírita, mas leio várias resenhas com livros do gênero. Eu tenho curiosidade e pretendo dar uma oportunidades para livros assim um dia.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa, tudo bem?
    Já li vários livros desse autor, mas esse ainda não li. Você tem razão as histórias são um pouco previsíveis, mas são bons livros para passar o tempo e geralmente nos ensina algo bom.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu ficava brincando com meu noivo dizendo que ia comprar esse livro para mim, porque era a minha cara... eu e ele ficávamos rindo. Eu não tinha parado para ler a sinopse dele ainda, e nem tinha visto nenhuma resenha sobre o mesmo. E posso dizer que as piadinhas com o livro vão parar.

    1 - De jeito nenhum quero uma história parecida como a da Glaucia
    2 - Vai que ela vem puxar o meu pé? rsrs

    Tirando as brincadeiras, porque não se brinca com espíritos, achei a história triste porque não tem nada haver com o que eu pensava que era. Eu imaginava outro tipo de história. Então, se ele estava entre os primeiros na minha lista, ele foi entre os últimos. Ainda vou ler, porque só posso julgar depois que ler, mas acho que pode esperar um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa,

    A sinopse desse livro me desagradou totalmente. Achei engraçado quando li que ela é noiva a 7 anos (Também sou noiva a 7 ano...rsrs), mas odiei essa parte de fingir uma gravidez pra casar, vai contra todos os meus princípios e acho essa uma ideia bem arcaica também. E sabendo então que ela morre antes mesmo de casar, só piora tudo. Esse gênero de livro com certeza não me é nem um pouco atraente, por isso gostei da sinceridade em sua resenha.

    Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não tenho preconceito com este gênero e até já li alguns, mas pela sua resenha eu acho que não gostaria muito deste livro não.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é linda. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro e muito menos sobre o autor. Me pareceu ser uma história muito interessante, quem saiba eu não vá ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros espíritas, e sempre que consigo leio, Este eu não imaginava que fosse deste gênero, vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro desse genero e com certeza esse não será o primeiro. Sei lá, será que matar o personagem principal é mesmo uma boa ideia? Não gostei não...

    ResponderExcluir
  14. Como assim ela morre? Cara, a menina tinha um sonho- e pelo que vejo fez de tudo pra se casar, inventou até que tava grávida- e no final ela morre, sendo que os outros personagens é que se tornam o foco do livro? Nunca li livros com temática espírita e pelo que vejo esse não vai ser o primeiro.

    ResponderExcluir
  15. Não curto nada espírita, então não me chamou a atenção.
    Ms para quem curte.... uma dica.

    ResponderExcluir
  16. Oiii Andressa, eu ainda não li nenhum livro do tipo, e nem sei se quero ler, pois esse estilo não me atrai muito, mas quem sabe um dia eu dê uma chance, vai que eu curto.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. geeente, que livro é esse 'o'
    gostei desde à capa à resenha. EU QUERO ! :x (cadê o dinheiro ? :/ haha)
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  18. É um nome bem interessante esse, já a capa pra mim deixou a desejar. E também não gostei muito do enredo, por isso não leria.

    ResponderExcluir
  19. Poxa, se fosse pela capa eu compraria com certeza! Mas não gosto nem um pouco de livros espíritas... Pena!

    ResponderExcluir
  20. Eu li esse livro e não achei mada demais

    ResponderExcluir