Resenha - Névoa


Autor: Katryn James
Editora: Farol Literário
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto- Juvenil
Sinopse: Skoob
Páginas: 334

Classificação:

Muito Bom!

Olá, tudo bem com você?

Estava super afim de ler um livro que me tirasse do convencional e Névoa foi a pedida certa para o momento certo.

A leitura flui de maneira muito fácil e por ser uma história diferente do convecional já me conquistou logo de cara.

Nell é a protagonista dessa história, ela tem apenas 13 anos e é super fofa, ela é irmã de Gwen que vai comemorar seu aniversário de 16 anos no bosque.

A avó das meninas sempre contava várias histórias onde as meninas eram capturadas por criaturas mágicas.

A irmã de Nell resolve fazer sua festa de aniversário dentro do bosque e próximo da meia noite, vai toda a galera da escola, levam lanternas, barracas e começam a cada um contar uma história assustadora, e quando chega a vez de Nell contar uma história ela resolve reproduzir uma que sua avó lhe contava quando era mais nova.

Acontece que essas histórias tem como pano de fundo o bosque onde elas estão e sempre corre noticias de quando anoitecer nunca ficar por lá, pois quem fica lá, costuma não voltar mais, e sua irmã Gewn acaba desaparecendo misteriosamente.

Nell conhece o novo aluno na escola que nínguem parece perceber chamado Evan River, ele vive no bosque e resolve contar a Nell onde sua irmã está.

Parte da história que ele conta é muito parecida com as histórias que Nell sempre escutou de sua avó mas acredita ser apenas histórias, as criaturas mágicas com a qual ela se referia descobre que são Elfos e que agora depois de tantos anos se escondendo dos humanos desejam voltar a convivência e para isso prenderam Gwen.

A história se desenrola dentro desse contexto, Nell vai atrás de mais informações com sua avó e tenta ir em busca de sua irmã antes que seja tarde demais e ela nunca mais possa voltar.

O livro não tem romances, os capítulos são curtos e a leitura flui de maneira muito fácil, a diagramação está ótima, as páginas são amareladas e a capa é muito linda, e o tamanho do livro é menor que os convencionais e isso me agradou muito.

O livro se trata de uma Trilogia mas graças aos céus tem um final :) 

Para quem ficou curioso segue a foto da capa do segundo volume americana, que tem previsão de lançamento aqui no Brasil ainda esse ano.



Também fiquei sabendo que os direitos para fazer um filme já foram comprados e com certeza daqui a algum tempo poderemos conferir isso nas telonas.

Beijos

Até mais ...

Participe do Top Comentarista e Ganhe Livros!







18 comentários :

  1. Oi Dressa! A primeira coisa que chama a atenção nesse livro é a capa. Muito bonita.
    Ai, fiquei muito feliz em saber um pouco mais sobre esse livro, pois estou curiosa para lê-lo já faz um tempo. Ainda bem que a história flui bem, pois ninguém merece livros que enrolam demais.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gostei muito da resenha e fiquei mais curiosa ainda para conhecer esta história. Ainda bem que o proximo livro já tem lançamento previsto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dressa, não conhecia esse livro, mas achei muito fofo.
    Eu gosto bastante de Infanto-Juvenil e essa história parece ser muito boa. Achei legal também que provavelmente terá o filme :3
    A capa é muito linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa
    Não conhecia esse livro, mas gostei da sinopse. É bom, de vez em quando , lermos livros leves com aventuras e de quebra com criaturas mágicas.
    Livros do gênero infanto-juvenil são ótimos passatempos.
    Gostei muito da capa.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda vez que leio uma resenha sobre esse livro, e a sua me cativou muito. Eu já estou com vontade de ler essa obra, e achei muito legal ter elfos e tal no meio. Acho que livros Infanto-Juvenis sempre são uma ótima pedida.

    Gostei bastante de que esse livro vai virar um filme, \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Apesar de me interessar por livros que contém romance, acredito que leria esse livro sem nenhum problema. Me interessei, adoro trilogia, a sensação única de esperar pela continuação do livro ♥

    ResponderExcluir
  7. O livro não me chamou muita atenção pela capa, mas parece ser uma ótima pedida. Já a capa americana do segundo volume é deslumbrante ♥

    Beijos.
    Páginas na Estante - Sorteio!
    Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, tudo bem?
    Menina que capas mais lindas! Difícil dizer qual é mais bonita, a de névoa ou a do 2° livro dos Estados Unidos...
    A história parece ser bem diferente, apesar de eu não ter engolido essa de um monte de adolescentes fazerem uma festa em pleno bosque próximo da meia noite e com a permissão dos pais...rsrs.
    Adorei sua resenha!

    Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pena que não me interessei pelo livro, pois a capa é muito bonita.
    Mas como não gosto de livros com personagens muito novos não me agradou, e ainda tem o fato de que parece livro juvenil, não sei se é, mas me passou essa impressão.

    ResponderExcluir
  10. A história parece ser boa mais não sei se me agradaria. Não tem romance... :-( mesmo assim se tiver a oportunidade vou ler com certeza, talvez, me surpreenda.

    P.S. Ainda bem que tem um FINAL já que nas séries geralmente acontece de deixar incompleto, para criar uma expectativa para o próximo livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu espero conseguir ler esse livro, este ano =)
    Pois ele tem me chamado bastante a atenção e queria muito tê-lo em mãos, hehe.
    A capa é LINDAAAAAAA

    ResponderExcluir
  12. Dressa eu acho a capa desse livro linda, só por este fato já compraria o livro. A Farol sempre com capas perfeitas. Fiquei contente em saber um pouco mais da história, esse seria um livro que eu leria sem problema nenhum.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu estou super curiosa para ler esse livro, o mundo criado pela autora parece ser demais, acho a capa super linda, e adorei a sua resenha. Que super saber que os direitos já fora comprados e que em breve poderemos assistir Nevoa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Geralmente quando eu leio a sinopse de um livro já sei se vou gostar ou não da história, é uma questão de instinto. E eu não me interessei por este.

    ResponderExcluir
  15. Eu me encantei com a cava deste livro, e adorei quando o ganhei. Agora falta avenas um tempinho para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. gosto de livros "adolescentes" e essa história é diferente e ao mesmo tempo encantadora . Leria com certeza !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  17. Achei a capa meio sinistra, mas a história parece ser bem do jeitinho que eu gosto. Fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Sempre gostei dessa capa. Mas ainda não sabia a história do livro... Gostei, gostei da sua resenha também! Vi essa semana a capa do 2º livro (também não sabia que seria uma trilogia). Enfim, quero ele! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir