Resenha - O Extraordinário Mundo de Greta


Autor: Washigton Albuquerque 
Editora: Liro Editora Livre 
Categoria: Literatura Nacional 
Sinopse: Skoob
Páginas: 107

Classificação:
Bom !

Olá, tudo bem com você?

Esse livro chegou até mim através de um Book Tour organizado pelo próprio autor e achei super bacana ele mesmo controlar o Book Tour. 

O livro chegou para mim com uma carta do autor e também com o endereço de todos que estão participando do Book Tour achei bem prático isso pois assim já sei para quem devo enviar o livro.

O livro tem apenas 107 páginas e dá para ler em apenas algumas horas, a leitura flui muito fácil mas a história é bem diferente de tudo que já imaginei ler.

Amadeu é um Ceifeiro ele vaga pelo mundo todo ajudando as pessoas que estão a beira da morte a fazer a sua transição para a morte.

Amadeu aprecia demais a natureza, consegue entender um pouco o lado dos humanos tanto o bom como o mal.

Mas ele não entende muito bem como os humanos levam a vida tão apressadamente.

Página 11
Como o tempo passa rápido, para todos e tudo. É incrível também como as pessoas reclamam disto, vivem a juventude, muitas vezes supérflua, sem pensar nas consequências. Se ao menos admirassem o mundo como fiz no passado, e continuo praticando, elas talvez coonseguissem alcançar o desejo de viver mais, ou até mesmo tratariam o planeta melhor.

Amadeu conhece e conversa com várias pessoas que já estão a beira da morte, normalmente pessoas que já sabem que vão morrer pois estão em estado grave de saúde nos hospitais, em uma dessas visitas ele encontra uma linda garotinha que sorri e brinca com ele a todo momento.

Essa garota some do nada e aparece do nada, fazendo Amadeu conhecer sentimentos ainda desconhecidos em sua vida de Ceifador.

Página 24
De que adianta uma vida de glórias, se o fim é decretado por momentos agoniantes e melancólicos?

O livro passa uma mensagem muito legal, mas acho que os momentos do Ceifador com a garota me pareceram um pouco confuso, e quando comecei a entender melhor o contexto da história o livro terminou, senti falta de mais aproximação com os personagens.

O livro tem uma capa bem simples, as páginas são amareladas e a revisão está ótima não encontrei nenhum erro, achei isso muito bom.

Para quem quiser conhecer mais sobre o livro, acesso o site Clicando Aqui e adquira seu exemplar direto com o autor e autográfado.

Agradeço muito a gentileza do autor, e desejo muito sucesso.

Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista e ganhe livros! 













22 comentários :

  1. Oi, Andressa
    Gostei da sua resenha. A morte e o que pensam as pessoas que estão à beira da morte são assuntos bem interessantes. Deve ser uma leitura bem rápida, pois o livro tem poucas páginas. Fiquei curiosa sobre a garotinha, então só lendo para matar a curiosidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa,

    Fiquei com a pulga atrás da orelha, se Amadeu conversa com quem está a beira da morte e a menina some e aparece, ela deve estar em algum tipo de coma, ou deve ter alguma doença que a faz ela ter recaídas extremas... olha a curiosidade do ser ao ponto que chega.
    Não conhecia o livro nem o autor me parece bem promissor, pena que é curtinho, senti pela sua resenha que o autor poderia ter explorado mais os personagens, acertei?

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa :)
    Que livro curtinho, mas gostei da premissa dele! É diferente de tudo que já li também. Parece ser uma leitura leve e rápida. Mas fiquei com um pé atrás pelo livro ser um pouco confuso e quando a gente começa entender, ele acaba =/
    Bom, mas acho que eu o leria sim, ainda mais por ser nacional.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não me interessei pelo livro, pode até ser que mais pela frente surja a oportunidade de lê-lo e eu me interessar.

    ResponderExcluir
  5. Achei a história fofinha, porém não suficiente para entrar na minha lista. Mas admiro que vocês tenham lido. Porém se ele viesse parar em minhas mãos, não o ignoraria, e o leria rápido já que é tão curtinho.

    ResponderExcluir
  6. Sei bem qual é a sensação de quando estamos gostando de um livro, começando a entender aí... ele acaba. KKkkk É sempre assim com os livros curtos de mais, mais pelo que pude observar, isso não atrapalha o livro do Washington Albuquerque.

    Boa dica.

    ResponderExcluir
  7. O fato de ser um livro curtinho, me interessou - e muito. Pois é o tipo de livro que nos faz refletir, então leria ele em um dia em que eu acordasse filosofando sobre a vida (ISSO SEMPRE ACONTECE) e entenderia mais como é lidar com pessoas que estão passando pela "quase-morte." O que acaba sendo triste, mas realista. É bom a gente fugir da nossa zona de conforto e parar de ficar só nos romancezinhos que nos iludem sobre a vida (não que não seja bom). Um livro como esses nos da um tapa na cara e nos faz acordar pra várias coisas.
    LIVROS QUE NOS FALAM DE MORTE, OU ALGUM TIPO DE DOENÇA NOS TORNAM ALGUÉM MAIS FORTE E DISPOSTO A VIVER NOSSA VIDA COM MAIS INTENSIDADE!
    COMPRARIA.
    Capa linda e simples ♥
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Que capa bonitinha =)
    Mas não sei se eu leria por hora...
    Apesar de curtinho e um tema intenso e interessante, não seria uma leitura que quero fazer no momento, mas quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Não tinha ouvido falar ainda, mas simpatizei com o enredo e vou dar mais uma olhada para ver se consigo mais informações.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser super legal, fiquei interessada nele, mas pelo que deu para notar não é daqueles livros que se tornara meu favorito, mas a leitura vale a pena.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser super legal, fiquei interessada nele, mas pelo que deu para notar não é daqueles livros que se tornara meu favorito, mas a leitura vale a pena.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante, mas não me envolveu, apesar de você falar positivamente dele, não me senti atraída, então por enquanto não lerei este.
    Quem sabe no futuro mude de ideia.

    ResponderExcluir
  13. "De que adianta uma vida de glórias, se o fim é decretado por momentos agoniantes e melancólicos?"
    Acho que essa é uma das diversas frases das quais irei me encantar ao ler o livro.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito da resenha. A história parece ser bem legal e o fato dela ser curtinha me anima a ler, já que estou evitando aumentar a minha lista de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, tudo bem?

    O livro tem uma história bem interessante, e parece ser realmente bom!
    Livros com poucas páginas tem esse defeito, pois acho que a maioria das pessoas que lê fica com esse sentimento de não tempo o suficiente pra se envolver com os personagens e quando isso começa a acontece o livro acaba.
    Muito bacana esse projeto de Book Tour.

    Adorei a resenha!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa!
    Eu simplemente me encantei e emocionei com esse livro. A sutileza e delicadeza da história, a fazem única!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Drê,

    O livro é bem curtinho e parece ser interessante. Mas confesso que não o leria por agora. Acho que estou em outra vibe de leitura =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Vi uma foto da capa desse livro no instagram e fiquei com muita curiosidade, mas não procurei resenhas. Realmente me arrependo o livro parece ser muito bom, uma leitura rápida e gostosa.

    ResponderExcluir
  19. Oi Dressa, tudo bom?
    O ruim de livros tão pequenos é que a gente acaba sentindo falta de algo durante a narrativa. Eu pelo menos sempre tenho essa sensação.
    Achei legal o autor falar sobre o fato de que o ser humano vive correndo sem tempo para nada.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A capa é bem simples, mas atrativa. Despertou uma curiosidade em mim. Faz tempo que não leio livros curtinhos, gosto bastante deles pois são leituras rápidas e que normalmente vão direto ao ponto.

    ResponderExcluir
  21. achei bem interessante pela parte "ceifeiro".
    Não acho para compra... me ajudem?

    ResponderExcluir
  22. Quando vi a capa e o título do livro não imaginei que seria essa a história... É um livro bem pequeno mesmo - tem muito tempo que não leio um assim...
    Muito interessante o book tour partir do autor do livro. Legal mesmo!

    ResponderExcluir