Resenha - Socorro Leitora!


Autor: Gisela Rao
Editora: Matrix
Categoria: Literatura Brasileira 
Sinopse: Skoob
Páginas: 119

Classificação:
Muito Bom!

Olá, tudo bem com você?

Esse é o meu primeiro livro lido na "Maratona Literária de Carnaval" e foi uma leitura super rápida e muito divertida.

Gisela Rao é muito engraçada e nesse livro ela aflora ainda mais seu lado cômico.

O nome do livro já é engraçado : Socorro Leitora! O primeiro romance de auto-ajude-me , ela pede exatamente o conselho de quem esta lendo o livro para saber o porque dos relacionamentos amorosos dela não deram certo, nesse livro ela relata 3 namoros, Gisela Rao para quem não conhece tem um blog na internet onde ajuda as mulheres a lhe darem melhor no seu relacionamento amoroso e também melhorar sua auto estima.

Para cada namorado ela dá um apelido, o primeiro é o Hurricane porque foi um furacão que passou na vida dela, se conheceram na internet, depois de trocar várias mensagens, resolveram marcar de se encontrar e logo depois engataram um romance, mas como ela conseguiu um trabalho em Brasilia o amor não vingou com a distância.

Página 18
Ai, que desespero. Ai, que tristeza. Ai, que merda que é a paixão quando ela começa a dar errado e quando a pessoa que você quer desesperadamente desliga o celular, arremessando você e seu complexo de rejeição (adquirido em suaves prestações na infância) contra a parede.

O segundo namorado foi Gumbo que significa uma sopa forte cheio de coisas dentro, ostras camarões, tartaruga e quiabo, vendida lá em Nova Orleans, se conheceram também na internet no Orkut.

Passaram o carnaval em Nova Orleans cheio de aventuras e contratempos, principalmente com o cartão de crédito de Gisela que resolveu bloquear e ela teve que pedir ajuda ao namorado.

A viagem foi boa tornou o casal mais próximo mas depois de um tempo Gisela mudou de departamento no emprego e vivia nervosa descontando em seu namorado todos os males da vida.

Página 33
No filme Primavera, verão, outono, inverno. Primavera..., o mestre zen diz ao discípulo:  "A paixão leva ao apego, que leva ao sofrimento, que pode até levar a matar...". Sai pra lá, bate na madeira. Mas que leva ao apego, leva mesmo.

O terceiro namorado foi Sigmound pois era psicologo e budista se conheceram através de amigos incomum, porém ele não era tudo isso que se esperava de um homem e tratava a Gisela mais como filha do que namorada.

É uma leitura super rápida, pois o livro tem um pouco mais de 100 páginas e por ser muito engraçado a leitura flui muito fácil.

Quem quiser sair um pouco dos livros convencionais e dar boas risadas leitura mais que recomendada.

Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista e Concorra a Livros !




22 comentários :

  1. Eu não estava dando muito valor a leitura não sabe? Sei lá, eu pensava que era outro tipo de livro. Mas acho que essa sua resenha me convenceu de uma maneira peculiar, Dessa. Gosto de livros que me faz rir. Acho que Socorro, Leitora! Vai entrar na minha lista de livros...

    Ps. Amei colocar apelidos nos namorados pelo que mais marcou kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    ADOREI a resenha e fiquei super interessada no livro. Já sinto que vou dar altas risadas e me identificar muito com as histórias.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Sabe que sempre acreditei que este tipo de livro deveria se escrito mais vezes. Eu mesma pensei em escrever e acho que isto deveria ser estudado e trocado em ideias e na verdade já fazemos isto entre as amigas. Agora imagino lendo este livro e dando risadas porque muitas vezes a gente mesmo sabota nossos namoros ( olha euuuuu! )
    Adorei a forma como você escreveu!

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da ideia do livro, parece ser super descontraído e engraçado. Depois de ler sua resenha percebi que o titulo tem tudo a ver com a história! haha
    Amei e gostaria muito de ler ele. :3
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa não conhecia ainda esse livro, mas parece ser bem comico, tenho uma pessoa pra indicar esse livro kkkk!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei muito desse livro, principalmente dos apelidos dados aos namorados. Já me pego pensando nos conselhos que daria. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, não conhecia este livro e nem o blog da autora, adorei a dica e vou procurar saber mais..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk Achei que só eu dava apelidos pra meus ex-namorados, apesar que os apelidos dela são bem mais elaborados do que os meus.
    Não conhecia nem o livro nem a autora mas curti isso de auto-ajude-me, deve ser muito bom, sem falar do fato do livro ser engraçado, o que já ganha muitos pontos comigo.
    Bela dica ;)

    ResponderExcluir
  9. Socorro, preciso desse livro now. Tenho um pequeno vicio em auto ajudas. Não é o tipo de livro que paro pra ler diariamente, mas em algum momento bad da vida e ele na maioria das vzs me ajuda. Principalmente qnd se trata de relacionamentos. Me identifiquei super com esse hahah, eu quero!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de livros de auto ajuda por isso quando vi a capa do livro não me interessou muito, mas pelo que vi na sua resenha o livro parece ser bem divertido e não ter tanto haver com auto ajuda.

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Comprei na submarino assim que li sua resenha acredita? Agora é só esperar chegar pra se deliciar. .. o/
    Enquanto isso vou de James Patterson
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  12. parece ser legal, engraçado, mas não me interessei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Procurei a sinopse do livro e não me agradou muito. Eu sou uma pessoa muito sistemática quando se trate de literatura brasileiro. Não são todos que me agradam.

    ResponderExcluir
  14. hahaha adorei. As vezes é bom fugir dos livros tradicionais.
    Gostei muito de "primeiro romance de auto-ajude-me" hahaha

    ResponderExcluir
  15. Eu já dei super risadas com os quotes menina...kkkkkk. Os três apelidos para os namorados foram super escolhidos, combinou bastante.
    Compraria esse livro com certeza, tenho certeza que ele fala muitas coisas que nós mulheres sentimos, quem sabe, até situações parecidas. KKk

    Boa dica!

    ResponderExcluir
  16. Parece realmente um livro divertido kkkk Exatamente o que eu preciso para depois de uma leitura intensa.... =) Com certeza.

    ResponderExcluir
  17. Oi, o livro com toda certeza deve ser bem divertido, fico imaginando as coisas que ela deve contar no livro, e o titulo com toda certeza já chama muita atenção, os apelidos que ela dá aos seus ex-namorados são bem legais, fiquei curiosa para ler o livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. já li resenhas do livro e fiquei curiosa para ler. Achei a capa sugestiva e a história bem bacana ! Lerei !
    jdedeiap@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. O meu chegou hoje e minha filha já está dando boas risadas com ele!!! ahahah

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um livro muito divertido, adorei o apelido dos namorados.
    Pena que nunca vi pra vender nas livrarias.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dressa, tudo bom?
    Parece ser um livro super leve e divertido. Depois quero conferir porque gosto de livros assim. Além disso, eles são ótimos para as maratonas.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Andressa!
    Bom, fiquei sabendo desse livro por aqui, e parece ser bem legal, engraçado! Quando tiver oportunidade, quero lê-lo!
    Beijos.

    ResponderExcluir