Resenha - Um Gato de rua chamado Bob


Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografia 
Sinopse: Skoob
Páginas: 234

Classificação:
Bom !

Olá, tudo bem com você? 

Esse foi o último livro que li na "Maratona Literária de Carnaval"  na verdade durante a maratona consegui ler só 136 páginas, mas continuei a leitura no dia seguinte e conclui facilmente :)

Eu adoro biografias e já estava com vontade de ler esse livro a muito tempo, comprei ele na Bienal do Livro ano passado e colocar ele na minha meta de carnaval ja estava mais que na hora.

Eu pensei que o livro fosse mais autobiográfico, mas como o Bob já esta estampado na capa, o livro fala muito do gato, de como seu dono James Bowen o conheceu abandonado nas ruas.

O gato estava muito machucado quando James o encontrou e ao tentar dar comida para o gato o mesmo devorou tudo e mais um pouco em segundos.

James tentou achar o dono de Bob mas parecia que o destino apenas mandou Bob em sua vida para abrir portas.

Ele fala bem pouco da época que era viciado em heróina, quando conheceu Bob ele ja estava em tratamento de desintoxicação então se apegou ao gato como uma válvula de escape, mesmo ele não tendo dinheiro para se manter ele tratou Bob no veterinário e sempre dividiu a comida que os dois tinham.

O livro está com ótima diagramação, as páginas são carimbadas com patinhas de gato e as folhas são mais grossas e ásperas o que me agradou bastante.

Por gostar muito de biografias eu queria saber mais sobre o vício e como James saiu dele mas isso não é o tema principal da história.

James saia para vender revistas nas ruas e aproveitava que Bob ficava apoiado em seu ombro para vender mais, acabava criando inimizades com outros vendedores, e passou por momentos dificeis e alegres com seu companheiro felino.

A leitura flui muito rápido e se torna despretensiosa, quem pensa que vai se emocionar acho que só quem convive com gatos para se identificar mais e talvez se emocionar, fora isso é um ótimo passatempo para uma tarde sem compromisso.

Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista e Concorra a Livros 







24 comentários :

  1. Esse livro é um amor! Eu tenho um gato e adorei. Tem uma continuação, também, mas não li ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro. Confesso que o Bob me fez lembrar de um gatinho de rua que eu alimentava, o seu nome era Bob Marley.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, ainda não li esse livro, mas tenho vontade, gostei do seu blog, estou te seguindo.
    Se quiser da uma passadinha lá no meu!
    Beijos

    http://agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro. Não sou muito fã de gatos, mas acho que isso não é um requisito para apreciar este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que biografias não é um gênero que gosto muito, mas acredito que dessa com certeza eu iria gostar se eu fizesse a leitura, sou apaixonada por gatos e a história do Bob e do dono parece ser bem fofinha.

    Adorei a resenha:*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de biografias,e muito menos de gatos.. então acho que não seria muito proveito para mim ler essa história. Mas tenho um lema que é: nunca julgar um livro antes de ler. Então se um dia cair um livro desses em minhas mãos, darei uma chance a Bob e James me mostrar que estou errada quanto a eles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este é um livro que não me interessou muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Só quem tem um animal de estimação sabe o quanto eles possuem o poder de nos fazerem felizes e completos. Acredito que este livro mostra essa relação de amizade entre Bob e o James, por isso o autor não focou tanto nos seus problemas.

    ResponderExcluir
  9. ahhhh Bob! AMO. Tenho que ler o segundo livro da série tb, mas ainda não tive tempo. Mas o livro não é autobiográfico, né? Bem longe disso. É uma história real e sobre o Bob. Tb fiquei curiosa pra saber um pouquinho mais sobre o James, mas como vc disse, não se encaixava ali. O Bob me conquistou totalmente. Incrível como esses bichinhos nos conquistam né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este livro já me foi recomendado umas 100 vezes a Raquel então não pode ouvir falar dele que começa a falar do quanto ele é bom, acho que vou ter que ler este livro, mas minha gatinha é uma chata, então não vai dar para comparar muito ela com o Bob..

    ResponderExcluir
  11. Quero tanto ler esse livro, até pedi para minha mãe, mas ela acabou comprando o segundo livro no lugar do primeiro... Mas tudo bem, pelo menos ela comprou! Haha, agora só tenho que comprar o primeiro, aí fica tudo certo xD
    orefugioliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Desde que o vi não me atraiu porque tinha uma visão de que o livro só falaria sobre o gato e nada mais, porém depois de ler suas palavras e vendo que o livro não é tão unicamente sobre o gato em si, me interessei em ler sim.

    ResponderExcluir
  13. Bom o livro parece ser bem legal, um bom passatempo, nunca senti tanta vontade de ler, mas ultimamente ando bem curiosa para ler os livros sobre o gato Bob, que deve ser muito fofo por sinal.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha parado pra ler a sinopse desse livro e agora li, fiquei bastante curiosa! Tenho um ponto fraco por animais, gato, cachorro, etc... choro só de assistir aqueles filmes, em livro não deve ser muito diferente hahahah
    Vou ver se consigo esse livro pra ler!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  15. O livro parece incrivelmente interessante, já que, gatos não são tão apegados aos humanos como um cachorro, por exemplo. O que me impressionou mais foi o fato de ser um GATO e James "usar" ele como refúgio para esquecer de seus vícios. Ótima resenha, deu até vontade de conhecer mais a história.

    ResponderExcluir
  16. Já li muitas resenhas sobre este livro, mas confesso que nunca me interessei por ele. A sinopse dele é boa, porém não teve aquele baque sobre mim.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que pelo lado do gato não me deu vontade nenhuma de ler. Não sou muito chegada em gatos, mas a história do James parece ser bem bacana e que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho o livro e minha já leu e falou que é ótimo =) Estou esperando um momento de sossego das leituras pendentes para ler ele =)

    ResponderExcluir
  19. ano passado, na Feira De Livros da minha cidade, um amigo meu ficou louco por BOB e eu não entendi o porque, já que eu li rapidamente sobre o que se tratava e decidi que não tinha gostado. Nunca mais havia lido nada a respeito, porém, decidir ler hoje pra ver se mudava de opnião.. Mas não adiantou. Continuo não me interessando.. rs deixo pra quem gosta !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  20. Sempre quis ler esse livro! Também gosto de livros assim! E achei a capa fofinha com o gato de olhos meio fechados!!!

    ResponderExcluir
  21. Adoro livros que tem animais envolvidos e achei o enredo simplesmente demais! Tenho muita vontade de ler, mas me falta tempo :(

    ResponderExcluir
  22. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu comprei esse livro apenas por causa da Raquel. Ainda não li, mas não tenho grandes expectativas. Além disso, não sou muito fã de gatos e prefiro os cachorrinhos, rs. Espero que a leitura seja tranquila e rápida como você disse.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu comprei esse livro apenas por causa da Raquel. Ainda não li, mas não tenho grandes expectativas. Além disso, não sou muito fã de gatos e prefiro os cachorrinhos, rs. Espero que a leitura seja tranquila e rápida como você disse.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir