Resenha - Um Perfeito Cavalheiro


Autor: Julian Quinn 
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance Histórico
Sinopse: Skoob
Páginas: 295

Classificação:
Òtimo!!

Olá, tudo bem com você? 

Esse foi o terceiro livro que li na "Maratona Literária de Carnaval" e ele nem estava na minha meta, mas como o livro chegou bem no carnaval e quem acompanha o blog sabe o quanto sou fã dessa série, não resisti e comecei a ler. 

Para quem ainda não conhece essa série, cada livro relata a vida amorosa dos filhos da viuva Violet, ela teve 8 filhos e nomeou todos em ordem alfabética, os livros não precisam ser lidos na sequência, mas quem quiser ver as resenhas dos livros anteriores só clicar nos nomes coloridos.



Fonte Imagem: Blog Eu Leitora

(Na imagem: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth).

Nesse terceiro volume, o filho da vez é Benedict ele já esta com 30 anos e como sempre a família Bridgertons realiza os bailes anuais para ver se algum deles se casa, como agora as meninas solteiras ainda são novas sobra os filhos homens mais velhos.

Sophie é a mulher que encanta Benedict no baile de máscaras realizado na mansão  dos Bridgertons, depois de trocarem olhares e até se beijarem ao dar as doze badaladas informando ser meia noite, Sophie abandona a festa no melhor estilo cinderela.

Sophie é uma filha bastarda, o pai dela cuidou dela por um tempo, mas ao se casar novamente acaba morrendo e deixando Sophie aos maltratos da madrasta que a faz de empregada.

Assim como no conto de fadas da Cinderela que tem uma madrasta com duas filhas aqui não é diferente, impossível não fazer comparações.

Depois de Sophie lustrar os sapatos e costurar as fantasias da Madrasta e suas filhas, os empregados entregam uma roupa para Sophie e pede para ela ir ao baile se divertir e voltar quando der meia noite para não encontrar a Madrasta voltando.

Então ela se diverte muito no baile, aprende a dançar com Benedict e se apaixona praticamente a primeira vista.

Benedict não consegue esquecer Sophie então resolve conversar com sua mãe Violet sobre a luva que ele ficou de Sophie onde tem um brasão de família estampado, ela informa que se trata da família de Sophie e quando ele vai a mansão não encontra Sophie, apenas a Madrasta e suas filhas.

Após 3 anos se passarem Sophie já não vive mais em Londres pois foi expulsa pela madrasta, ela esta quase sofrendo um estupro quando o princípe Benedict a salva e leva Sophie junto com ele com a promessa de que sua mãe Violet lhe arranje um emprego.

Sophie fica feliz por ter reencontrado seu grande e único amor, porém triste por Benedict não a reconhecer do baile.

O livro é lindo e romântico na medida certa, e mesmo falando de pessoas com status sociais diferentes o amor é igual para todos.

A mãe dos Bridgertons Violet  fala tantas coisas bonitas e apoia tanto Benedict que não tem como não se apegar ainda mais a essa família.

Página 233
-, caso decida ficar com alguém que não pertença à nossa classe, eu prometo apoiá-lo de todas as maneiras possíveis.


Beijos 

Até mais...





13 comentários :

  1. Oi Andressa, eu ainda não li nenhum livro da série, e nem da autora, mas pessoas falam muito bem, ganhei o primeiro livro, estou esperando chegar, espero que a historia me encante como o terceiro livro, já estou ansiosa para começar a leitura, e o fato de que é uma releitura de Cinderela faz com que eu tenha ainda mais vontade de ler o livro, ótima resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Já conheço essa série pois vi a Bruna do Book Addict falando sobre ela, o livro realmente parece muito com a história da Cinderela. Mas já ouvi vários comentários positivos então creio que seja um livro muito bom.
    Adorei a resenha...
    Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso começar a ler essa série. Todo mundo falando bem e eu aqui sem ler ainda :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa

    Nunca tinha ouvido falar nesta série, mas eu gosto de histórias neste ritmo, e por isso talvez eu ainda leia ele. Ja ouvi vários elogios sobre a escrita da autora :3

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu só li o primeiro livro dessa série.
    Estou doida para ler as continuações. :)
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa, recentemente comprei o primeiro livro dessa série e ainda preciso comprar os outros que já foram lançados por aqui. Eu não sabia que a série era tão longa, mas acho que vou curtir a história porque amo romances de época.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, que fofa a imagem que você postou, deu vida aos personagens citados. Eu ainda não conheço o trabalho da autora, pode acreditar!
    Mas vou corrigir este erro
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Também gosto bastante dessa série, acho uma leitura gostosa e fácil de se ler e apaixonar. Estou ansiosa pra ter esse livro em mãos, agora, confesso que li algumas críticas com relação ao Benedict, dizem que ele tem algumas atitudes que não são de cavalheiros. Mesmo assim, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Nossa.... lindo eu adoro contos de fada e este é no melhor estilo... Eu só li o primeiro da série pretendo ler os outros, e não vejo a hora de ler este.... Parece ser incrível, adoro este estilo de romance....

    ResponderExcluir
  10. Adoro Julia Quinn e essa série é perfeita, muito romântica, mas com uma pontinha de humor. E para melhorar ainda mais esse volume nos lembra um conto de fadas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, também nunca li essa série e nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade/curiosidade pra conhecer essa história e a escrita da Julia Quinn :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Só tenho o primeiro livro da série... e ainda não o li, mas desejo ler em breve, pois quero muito conhecer essa série. Espero adquirir os outros em breve =)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da série (como é que pode, né?! rsrs). Tenho os três, mas o que está faltando é tempo... Mas desse ano eles não me escapam.
    Gostei demais da sua resenha - o que só faz passar os livros da série na frente dos outros da lista de leitura... :)
    Beijos.

    ResponderExcluir