[Virando a Página] Revista Vida Simples


Editora: Abril
RevistaVida Simples
Edição: 03/2014

Ótimo!!

Olá, tudo bem com você?

Estava com algumas leituras atrasadas nas revistas, mas logo que chegou a revista desse mês fui correndo ler e vim aqui falar para vocês, pois amo demais essa revista e o tema de capa "Começar de novo" muito me agrada pois adoro mudanças.

Sei que as vezes o post fica grande mas tenho que certeza que se lerem até o final irão adorar.

A matéria de capa diz:

Começar de novo
Quando um ciclo termina na nossa vida, é hora de olhar para a frente e se reiventar. Aprenda a colocar mais cor nessa fase.

A matéria escrita por Viviane Zandonadi aborda o tema de mudanças de uma forma muito clara e que todos um dia irão passar, afinal quem nunca se sentiu entediado com a vida e resolveu mudar ? 

Algumas pessoas tem medo de mudança e vão vivendo a vida da maneira que dá, tem medo do novo e preferem ficar onde estão, mas eu ao contrário de muitos amo mudanças e tudo que não me agrada mais ou vai embora ou tento adaptar a minha nova realidade.

E no texto Viviane diz:

Na prática, a possibilidade de mudar alarga os horizontes e ganho perspectivas: "posso recomeçar, logo estou bem viva."

Quem não tem medo de mudanças que atire a primeira pedra, é super normal sentir um pouco de  medo de mudar, seja em relação a vida profissional, amorosa, ou pessoal, o que não pode acontecer é viver de maneira infeliz porque não está gostando de algo, na minha opinão se não está feliz mude!


Recomeçar, verbo transitivo direto, significa começar de novo, retomar após uma interrupção.

Já que não podemos voltar atrás e recuperar o que foi perdido, ainda bem que existe a palavra "Recomeçar" se não deu certo antes, para tudo e começa de onde parou fazendo uma nova história e o mais importante sendo feliz.

Muitas pessoas esperam o ano virar, ou vir o aniversário por achar que é o ano novo pessoal, essa já uma idéia de mudanças, nem que seja de pensamentos e na revista a Viviane Zandonadi diz exatamente isso:


É bom saber que, além dos recomeços do calendário (a virada do ano, a volta as aulas), temos a chance de reinventar a própria história e encontrar satisfação fazendo um movimento em direção ao novo, em pleno voo. Aquela sensação de que algo precisa mudar, mas nada é feito enquanto somos assombrados pelo medo.

Na revista fala sobre um site bem interessante que são pequenos filmes que falam sobre recomeços profissionais quem quiser dar up na coragem de mudar de emprego vale a pena assistir:  http://continuecurioso.cc/

Na máteria também aborda, que nem toda mudança da certo, eu que adoro mudanças sempre quis seguir mais o coração e já bati de frente muitas vezes com situações ruins, mas quem quer mudar de verdade não pode desistir no primeiro obstáculo, deu errado agora, mas daqui a pouco irá dá certo pois tudo que é feito com amor no final da certo :)

Ao recalcular a rota que nos leva ao novo, porém, as mudanças nunca são imediatas, muito menos perfeitas. Coisas dão errado o tempo todo, há desistências e várias perdas e, sobretudo há a batalha que cada um tem de enfrentar para ser fiel a si mesmo.

As vezes as mudanças vem de uma vontade que cresce dentro da gente, e as vezes a mudança nos pega de surpresa e faz a gente mudar na marra, principalmente quando somos mandado embora de um emprego sem esperar, ou quando um relacionamento termina, as vezes a vida se encarrega de empurrar essas mudanças na nossa vida e para isso existe algumas dicas de como lidar também com esse tipo de mudança:

É importante cumprir um ritual semelhante ao luto, fechar ciclos, assimilar o fim, a perda ou a separação do que já não nos serve. A seu tempo, uma saudade tranquila tomará o lugar da dor. É um sentimento muito suave e confortante. Muitas vezes as pessoas simplesmente se esquecem dele."


Adoro essa revista, pois sempre traz temas para se pensar e com certeza ajuda a se identificar com algum momento que já passamos na vida ou iremos passar.

Na minha opinião sempre é necessário haver mudanças na vida de uma forma geral, se tudo fica igual perde a graça.

"A coragem do recomeço é proveniente do autoconhecimento. Não é uma coragem louca e inconsequente. Nesse sentido, recomeçar sendo honesto consigo, é menos desgastante do que ficar o tempo todo tentando ser quem esperam que a gente seja.

Aproveitando que hoje é meu aniversário e meu ano novo pessoal desejo muitas mudanças para mim, se forem boas ótimo, mas se no meio do caminho aparecer algumas pedras eu posso fazer igual aquela música do Roberto Carlos: "uma pedra no caminho, você pode retirar..." e assim a vida segue.


Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista e Concorra a Livros !



23 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa.
    Feliz Aniversário.
    Desejo para você muitos recomeços na vida e s, empre positivos, mas quando não for possível, você saia dessa mudança, muito mais fortalecida.
    Parabéns e que Deus lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica

      Muito obrigada e desejo o mesmo para todos nós mudar sempre é preciso.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Andressa, eu tenho um pouco de medo de mudan ças , e estou precisando de uma sabe... vou procurar saber mais desta revista..
    Beijo Mila

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem?
    Começar de novo realmente não é nada fácil, mas é algo que é necessário fazer nessas situações. Fechar de vez esse ciclo da vida e tentar seguir em frente, é o melhor que podemos fazer...

    Bjo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Eu amo mudanças, é sempre bom dar uma repaginada.
    Seja nas atitudes, na decoração, nos cabelos (o que faço bastante), eu gosto.
    É como se eu tivesse mudando de fase sabe. Mudar faz bem até pra alma.

    ResponderExcluir
  6. Oii Andressa =DD
    Nossa eu adooro essa revista *-*
    Fiz alguns trabalhos usando matérias dela!
    Adoorei!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, Feliz Aniversário Andressa, desejo boas mudanças pra você! :D
    Eu adoro esses assuntos sobre mudanças. Dá até uma ânimo na gente e estou em uma fase da minha vida em que quero me livrar da mesmice de sempre, em relação a tudo. Chega uma hora que a gente precisa dar um up na nossa vida e mudar o que não está nos agradando. Realmente dá medo das consequências, mas basta coragem pra tentar e se não der certo, começar de novo!
    Amei!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Feliz aniversário! Muitos livros pra vc! Ahah
    Veio muito a calhar esse post, sou o tipo de pessoa que quer mudança, mas ao mesmo tempo tem medo da mesma! Adoro revistas, o tema me interessou muito! Eu quero ahahaha bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Drê, tudo bem?

    Parabéns mais uma veeez =D. Bom, não sou mt de ler revistas, então nem conheço muitas delas. A ilustração da capa me chamou a atenção. Precisamos mesmo estar sempre nos atualizando e reinventando. Isso faz bem pra alma.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Nossa mudanças eu tenho certo medinho delas, mas elas são necessárias.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou assim como você Andressa... Amo mudanças. Sempre estou querendo algo bom e novo na minha vida. O que me faz feliz eu deixo, o que não faz eu mando passear. Mas como vi uma vez no livro "1000 dias na Toscana" :

    As pessoas buscam mudanças, novos começos, outro tipo de vida, às vezes imaginam que encontrarão tudo isso pronto à sua espera simplesmente porque mudaram de endereço ou foram para um lugar diferente.Mas uma mudança de endereço - por mais distante e exótico que ele seja - não passa de uma 'transferência'. [...] Portanto, se temos um plano neste primeiro estágio, é revigorar nossa vida, transformá-la ao em vez de repeti-la.

    Então eu acho que a mudança tem que ser feita dentro de você, para depois exteriorizar.

    Bela matéria.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro, Feliz Aniversário!! Mesmo atrasado rsrs.

    Eu não conheço muitas revistas, pois não são o que mais leio. Não conhecia esta, mas achei bem interessante esta matéria, principalmente porque eu sou uma pessoa que morre de medo de mudanças e acaba se acomodando com medo do novo. É errado eu sei, mas é mais forte do que eu.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que minha mãe e minha avó estão precisando desta revista urgentemente. Eu não me interessei porque não gosto muito de ler revistas.

    ResponderExcluir
  14. primeiro um feliz aniversário atrasado, mas de coração. Gostei do tema abordado, acho que algumas vezes precisamos de uma leitura assim para retomarmos o foco perdido.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Estou um poquinho atrasada, mas a intenção é o que vale: Parabéns, Andressa. Tudo de melhor hoje e sempre.
    Acho que mudanças são sempre bom, as vezes assustam um pouco, mas faz parte da vida.

    ResponderExcluir
  16. Feliz aniversário, mesmo que seja atrasado.
    Que Deus possa lhe dar muitas alegrias e que os problemas não sejam tão pesados...

    Recomeçar é complicado, principalmente no lado pessoal, ás vezes, estamos tão acostumados com aquela vida que temos que começar de novo é complicado, ainda mais quando você não é tão novo e por experiência sabe, que ilusões já fazem parte do passado, de uma época em que sonhar fazia parte da sua vida.
    Acho que viajei um pouco, não sei... kkkkk Só espero que os meus recomeços sejam pra melhor. :-D

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, mega atrasado (Mas falei por face, então de boa, rs)
    De qualquer forma, mudanças são sempre complicadas.... mas as vezes, é preciso.

    ResponderExcluir
  18. Oi, realmente os temas da revista são bem interessantes, eu curti bastante o post, nunca li essa revista, mas fiquei curiosa para conhece-la. E Parabéns uhu, esta atrasado, mas é sincero, felicidade viu, que Deus sempre esteja do seu lado.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. eu queeeeeeeero !
    A maioria dos livros resenhados aqui me agradam. É mt livro pra pouco dinheiro :/ kk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante a temática do livro e totalmente leria. Acho que as mudanças são necessárias na vida das pessoas

    ResponderExcluir
  21. Dressa!!! Já desejei muitos parabéns para você.
    Realmente mudanças em nossa vida acontecem o tempo todo e temos que encará-las. Passei por uma grande mudança quando meu namoro terminou e aprendi muito com isso. No começo as mudanças nos surpreendem, mas depois nos superamos o que elas trazem.
    Beijos e adorei a resenha.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi! Voltando aos poucos ao blog...
    Matéria interessante! Acho que mudanças são válidas - ficar adiando determinada mudança nunca é bom... Uma hora tem que acontecer! Só precisamos saber lidar com isso!

    ResponderExcluir