[Virando a Página] Vamos falar sobre Séries ?



Olá, tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer um assunto que a muito tempo vem fazendo alguns leitores amar e outros odiar, quem nunca se sentiu com raiva ao ler um livro e saber que ele terá continuação?

E quando o livro acaba no meio de uma ação para matar qualquer um dos nervos?

Por outro lado também temos um livro que existe final e de tão bom queremos mais, e ai quando vamos ver queremos continuação :)

Tem gente que ama série, compra e gosta de ficar naquela sensação de ansiedade mesmo, mas eu sinceramente não curto mais ficar nessa ansiedade, já li vários livros em série e os únicos que faço questão de ler são as séries que tem um final.

O problema que aqui no Brasil as séries costumam demorar muito tempo para serem lançadas principalmente quando se trata de série brasileiras.

Tem livros que são lançados em série e o autor ainda nem escreveu a continuação dos próximos livros, isso me chateia mais ainda, se eu sei que o livro ainda nem foi escrito sinceramente nem compro.

Esses dias saiu uma matéria no site da Folha Clique Aqui para ver, falando exatemente sobre essas séries que cada vez mais tem invadido as livrarias.

As editoras estão fazendo de tudo para apressar os lançamentos dos próximos livros para satisfazer os fâs, percebi isso na Farol Literário que tem como previsão de lançamento da sequência de Morra Por Mim para maio, e na editora Arqueiro que tem duas séries sendo lançadas mais rápido, Os Bridgertons e Quarteto de Noivas.

Esses livros apesar de serem séries tem final e talvez por isso eu não crie tanta ansiedade assim para querer ler a sequência, mas tem livros que eu li como por exemplo a série 1Q84 que quase me mata do coração no segundo volume com o final inusitado, e ai quando lançou o último volume lançaram um box de lançamento com todos os volumes.

Depois dessa pequena decepção, tenho dado preferências para comprar livros todos de uma vez só, se for o box com todos os volumes as vezes costuma até sair com um preço mais em conta.

 Enquanto isso só tenho lido série que tem um final plausivél para não precisar morrer do coração esperando o próximo volume.

E vocês o que acham disso ?

Beijos

Até mais...

Participe do Top Comentarista e ganhe livros! 




23 comentários :

  1. Oi, Andressa
    Acompanhar séries tem seu lado positivo, mas também tem muitos pontos negativos.
    O lado positivo, é que como a história fica mais longa, é possível conhecer melhor os personagens, você consegue se aprofundar melhor no universo do livro.
    O lado negativo é a demora para completar a série e o custo elevado.
    Hoje em dia, procuro adquirir a série toda para começar a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa :)

    Acredito que você só deve acompanhar uma série quando gosta do primeiro livro, pois depois os personagens começam a irritar e tudo perde a graça. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você! Eu mesmo quando comprei o livro cidade dos ossos ele nem era famosinho ainda sabe, só descobri depois que o livro fazia parte de uma série, e que já tem 5 ou mais livros..Prefiro comprar todos de uma vez também, tanto pelo preço quanto pela curiosidade. Também não gosto de livros de séries que não tem um final, me deixa curiosa demais...

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Drê, tudo bem?

    Tb acho que as séries demoram para serem lançadas aqui no Brasil. Por isso que muitas vezes eu só começo a ler depois que eu já tenho o segundo livro. Não consigo ler um livro muito grande em inglês, então sempre tenho que esperar a publicação. É realmente um martirio para os fãs huahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com as suas palavras Andressa! Quando comecei a ler A Torre Negra do Stephen King ainda não tinham lançado o último livro, quando lançaram fui lá e comprei e terminei de ler tudo, agora faço um esforço enorme para não comprar os box lindos que aparecem! Pensei até em vender aqueles que comprei... Bom, depois desta experiência, quero comprar os livros do Game of Thrones, mas como ele ainda não terminou de escrever todos, vou esperar e não cometer o mesmo erro, quero um box lindo! Hehehe...

    CarinaPilar.com | Sobre a Vida

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, concordo com você! Mas também não é só o fato de demorarem para lançar a continuação aqui no Brasil, tem outros fatores como por exemplo, você não ter dinheiro pra comprar a continuação, ai você fica naquela agonia/curiosidade do mesmo jeito, então também penso assim, se for pra comprar alguma série, que seja ela já completa.
    Beijo =)

    ResponderExcluir
  7. Concordo que deveria ter mais séries adaptadas em livros. O último que li que achei muito bom foi "Dexter", que por sinal nunca vi a série, mas amei o livro. Outra que tenho curiosidade de ler é Gossip Girl, acompanhei a série e seria uma honra ler os livros.

    ResponderExcluir
  8. Eu também fico desesperada por causa disso, até parei de comprar séries por esse motivo, ou quando compro são as que já tiveram fim. Mas ainda tenho uma que amo e infelizmente e felizmente ainda não tem fim, não sei se você conhece é a "Senhores do mundo subterrâneo", lá fora já foram lançados, se não me engano 11 livros e aqui no Brasil apenas 6. É pra morrer né.

    ResponderExcluir
  9. Por algum motivo achei que estivesse falando de séries adaptadas em livros (DESCULPEM A IGNORANCIA)
    De qualquer forma, acho que tem a ver com o assunto, pois não deixa de ser um livro com continuidade.
    Comecei lendo uma trilogia "Reiniciados" e não encontro a continuidade em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  10. ei Dressa, adorei o post. Eu sempre acompanhei várias série, mas às vezes a demora irrita mesmo. E como vc disse, os livros nacionais geralmente pecam nesse sentido. Mas nesse caso defendo um pouco os autores, porque já vi vários falando que estão com todos os livros prontinhos, mas as editoras demoram a publicar.
    Estou adorando ver que muitas editoras estão encurtando tempo de esperar, e ainda tem aquelas que fazem lançamento simultâneo, tipo a Seguinte com a série A Seleção, o que é ótimo, pq eu mesma sou uma das leitoras que não espera a tradução quando quer muito ler um livro. Se lançar lá fora, e aqui for demorar, compro o ebook em inglês e pronto, rs
    Sobre a série Morra pro mim, a Farol arrasou, pq além do segundo sair agora em maio, o terceiro sai esse ano ainda, no segundo semestre!!!
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha que não é só você, sempre que me interesso por um livro ele tem continuação. E sempre demora bastante entre um livro e outro, por exemplo, esse livro da Kiera Cass que é o último da trilogia de A seleção, tudo bem que já tá perto de ser lançado, mais só de me lembrar do meu desespero em maio do ano passado que eu queria saber da continuação e teria que esperar um ano... aff :-( É desesperador.
    Outra coisa que também percebo em algumas séries é o fato delas caberem perfeitamente em um único livro ou no máximo dois, como no caso de 50 tons- e olhe que gosto desse livro- que tem muita enrolação. Enfim, só sei que vivo uma relação de amor e ódio com as séries... kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu estou sentindo muita falta de livros únicos... pf
    Ninguém merece só série... só série... ainda mais quando fica cansativo e acaba com a magia do primeiro volume. Mas, ... tudo bem. Eu amo algumas, não gosto de outras.... mas isso faz parte =D

    ResponderExcluir
  13. Em alguns casos parece que o autor escreve um único livro e o editor divide em três e pronto temos uma trilogia, é difícil você encontrar um livro único hoje em dia, eu as vezes sinto falta, uma porque é muito bom começar um livro e ter a certeza que iremos conseguir ter um fim para a história, e também é horrível aguardar seis meses ou um ano para poder ler a continuação da história. Posso falar da duologia Starters+Enders, fiquei esperando um ano pra poder ler a sequência da história e apesar de ter gostado criei uma expectativa imensa que não foi atendida.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu acho super desagradável ter que ficar aguardando a continuação daquele livro que você curtiu muito, mas eu amo ler séries, pois assim passo mais tempo com os personagens que eu gosto hehehe por esse lado eu acho que as série são boas, mas tem o fato de que as vezes fica enrolação demais, há livros que dariam para ser resumidos em somente um, fazem lá uma trilogia dele, sem necessidade na minha opinião, adorei o post viu.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. É muito raro eu assistir uma série, só quando me interessa de verdade. A última que eu assistir (muito tempo atrás) foi hellcats e infelizmente a segunda temporada não foi renovada.

    ResponderExcluir
  16. Eu por exemplo tenho morrido esperando o ultimo livro de "Heróis do Olimpo" e ainda falta váááários meses até o seu lançamento. A parte triste é essa, ficar esperando. Mas acho que isso meio que dá um gosto a tudo, porque esperar cria um pouco de expectativas.

    Adorei seu Virando Página.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Apesar de entender que o autor tem que terminar com um climax para manter o interesse do leitor, isso quase me mata do coração. Fico imaginando o que vai acontecer. E acho muito bom quando as editoras não demora, em publicar as continuações. Estou evitando começar a ler novas série, quero terminar algumas antes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. tem séries que eu acho desnecessárias. Quero dizer, acho que apenas o primeiro livro ficaria de bom tamanho. Às vezes fica repetitivo e acaba fazendo com que o primeiro livro q tanto gostei, me lembre de uma história chata.. Por isso não compro boxes. Compro de um em um e vejo se vale a pena comprar o proximo ou não..
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  19. Eu também li uma matéria falando sobre isso. E eu achei bem legal o fato das editoras estarem fazendo o possivel para adiantar o lançamento das séries e até acompanhar os lançamentos do EUA. Só acho que alguns autores deveriam entender que certos livros deveriam ser únicos e não séries.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Dressa, tudo bom?
    Tínhamos conversado sobre isso no facebook e realmente parece que todas as histórias são feitas em série. Eu gosto de sequências, mas quando ela é coerente para a narrativa. Ultimamente tenho visto isso como um caráter mais comercial e não literário. Sobre os lançamentos aqui no Brasil, eu acho que as editoras estão fazendo o possível para trazer os livros mais rápido para cá.
    O problema é quando a editora compra o direito de um livro e não publica ou ocorre algum problema. A Editora Prumo é um mistério e não sei se eles lançarão o último livro da série Legend.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quando comecei a ler os Diários de um vampiro fiquei muito frustrada quando o livro acabou bem no meio de uma cena pra deixar aquela gostinho de quero mais. Ainda bem que eu tinha comprado o box todo kkk Corri pra pegar o próximo volume.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um verdadeiro problema de amor e ódio por séries. Nunca tenho paciência para esperar a continuação :o

    ResponderExcluir
  23. Realmente o que tem de séries é incrível!!! Gosto, mas tenho um sério problema: não tenho paciência para esperar o próximo volume ser lançado. Por isso, não costumo ler até ter todos os volumes da série... Às vezes leio livros "enganada" - só percebo que terá continuação quando termino de ler... Isso me mata! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir