Resenha - Dias Perfeitos


Autor: Raphael Montes
Categoria: Literatura Brasileira / Policial
Sinopse: Skoob
Páginas: 274

Classificação:
Muito Bom!

Olá, tudo bem com você? 

Recebi esse livro em parceria com a editora e venho autografado pelo autor olha que coisa mais linda:


Bom esse livro foi o que mais me deixou ansiosa para ler até o final, fazia tempo que não lia um livro tão envolvente e que despertasse tantos sentimentos em mim.

O protagonista desse história é Téo um jovem de vinte e poucos anos estudante de medicina onde sua vida se define em cuidar da mãe paraplégica e examinar cadaver nas aulas de anatomia.

Téo conhece Clarice em um churrasco e a partir de então cria uma obsessão por ter ela em sua vida, a partir de então essa atitude de ter Clarice com ele faz mudar sua vida totalmente, ele se passa por uma pessoa para pegar informações e começa a seguir ela em um dia qualquer.

O livro é narrado em terceira pessoa o que dá mais sentido e realismo a tudo que acontece, e olha que acontece muitas coisas nesse livro.

Os protagonistas as vezes a gente fica do lado deles e outras ficamos com raiva, é aquele tipo de livro que você fica na dúvida de que lado ficar, no que acreditar até o final.

Página 94
"Quando um homem tem tanta vergonha de si mesmo e se vê mascarado, não restam muitos caminhos, Clarice. O suicídio é a única saída."

Clarice estuda História da Arte e sonha em fazer cinema, escreveu até um roteiro para um filme chamado "Dias Perfeitos".

Clarice bebe, já namorou algumas pessoas, tem problemas para se relacionar com sua mãe e vive a vida sem regras.

Téo é vegetariano, nunca namorou a não ser pela internet, não tem amigos e se mostra frio e calculista no decorrer da história.

Página 101
Quem nunca se apaixonou sem ser correspondido? Quem não gostaria de mostrar que poderia ser diferente, que a história de amor poderia dar certo? Ele apenas fazia o que todos já tinham desejado fazer.

O livro como na sinopse ja diz:

O casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador.

Diante da tortura psicológica ao mesmo tempo eles passam por lugares maravilhosos do Rio de Janeiro como Ilha Grande que eu já eu tive o prazer de conhecer e sei o quanto o cenário é maravilhoso.

A escrita do autor é impecavél, a narrativa apesar de pertubadora flui muito fácil e aguça a curiosidade de maneira absurda.

Gostei demais do livro, porém no final por sem bem diferente de tudo que chegou a passar pela minha cabeça e devido a frieza do protagonista eu esperava justiça para algumas coisas e por isso não dei nota máxima.

Página 198
Quis dizer qualquer frase que a fizesse parar de sofrer, mas pensou que há momentos na vida em que o sofrimento é necessário.

Mas esse livro além de ficar curiosa para ler é aquele tipo que quando se acaba a leitura o pensamento fica nele o tempo todo e impossível não ficar imaginando vários finais para o livro.

Leitura mais que recomendada aguardem vídeo desse livro para o Ação Literária desse mês que é Romance Policial.

Beijos

Até mais...










20 comentários :

  1. Fiquei curiosa, já peguei o titulo e vou correndo na Saraiva quando receber meu dimdim e adquiri o meu, gosto muito do tipo de resenha que vc faz, esta de parabéns, beijos
    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa
    Gostei muito da sua resenha. Adoro ler livros nacionais e esse chamou minha atenção pela premissa. Com certeza, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa :)
    Desde que vi a sinopse desse livro, fiquei muito curiosa por essa história. Já vi muitos comentários positivos e fico ainda mais empolgada pelo fato de ser nacional.
    Uma pena que você não conseguiu dar a nota máxima pra ele, e espero que eu goste do final.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Alguém falou em livro envolvente? haha. E essa capa maravilhosa? Preciso de livros nacionais bom, esse parece o certo!

    ResponderExcluir
  5. Oi dressa!
    Eu quero muitoooo ler esse livro *-*
    Não vejo a hora de por minhas mãos em um exemplar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da resenha! Apesar do livro parecer bem perturbador eu me interessei em conhecer esta história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa quero muito ler esse livro, o Rapha mandou bem nesse enredo, uma pena não ter ido no lançamento dele! Adorei sua resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Olá Andressa, tudo bem??
    Uau =)
    Sério que esse livro é assim tão tenso?Fiquei bastante surpresa e interessada pelo livro!!Adorei a resenha e com estas novidades tão boas sobre o livro!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. estou confusa kkkkk no começo da resenha fiquei louca para ler o livro, mas fui vendo a rotina insolita com tortura psicologica O.o nao me atrai muito esse estilo nao kkk ainda mais com a narrativa perturbadora do autor .. passo

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa com a sinopse dele e já o adicionei à minha wishlist, espero que seja uma das minhas próximas aquisições.

    ResponderExcluir
  11. Aquele ditado "Os opostos se atraem" caiu feito uma luva com esse casal, né? Que personalidades diferentes ! Acho que leria..
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  12. Confesso que tenho uma curiosidade enorme de ler esse livro e a sua resenha só fez a minha curiosidade aumentar.
    Dias perfeitos parece ser um excelente livro policial, daqueles bem perturbadores. Adoro livro assim.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  13. Oi Dressa, tudo bom?
    Nossa eu amei a narrativa desse livro. Sabe aquele livro que você lê e fica comentando com outras pessoas? Aquele livro que faz você ter reações exageradas o tempo todo? Foi assim que me senti em Dias Perfeitos.
    O autor soube criar um triller psicológico instigante com um protagonista totalmente psicopata.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que simpático te mandarem autografado. Bem, sobre o livro, só li duas resenhas dele e falam mais ou menos a mesma coisa, que mesmo sendo uma narracão perturbadora, você lê e se envolve até o fim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Conseguiu me deixar curiosa, um livro tenso e que tira as mais variadas emoções dos leitores, adorei! Mais um entrando na minha lista :D

    ResponderExcluir
  16. Adoro thrillers policiais, então esse livro já chamou a minha atenção logo de cara. Fiquei curiosíssima com o enredo e louca pelo livro. Resultado? Mais um a ocupar a minha lista de desejados.
    O legal é que é uma estória diferente, com um enredo totalmente inovador. Onde o protagonista tá mais pra antagonista da estória. Achei isso genial, e o autor já ganhou pontos comigo por essa genialidade.

    ResponderExcluir
  17. Gostei, fiquei super curiosa com o livro - preciso lê-lo. Parece ser bem diferente... Eu amo romance policial!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de gostar muito do gênero, esse livro não é uma das minhas próximas leituras, não tenho dúvidas da qualidade de escrita do Raphael, só acho que por mais atrativa que seja a sinopse não gostaria de lê-lo agora.

    ResponderExcluir
  19. Já encomendei o meu e estou só na espera. Com certeza não vou me arrepender, adora histórias com um certo terror e um enredo diferente.

    ResponderExcluir
  20. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir