Resenha - Enfeitiçados Pelo Desejo


Autor: Sylvia Day
Editora: Leya
Categoria: Literatura Estrangeira / Livro Adulto "Hot"
Sinopse: Skoob
Páginas: 132

Classificação:
Ruim!

Olá, tudo bem? 

Li esse livro em e-book em parceria com a editora Leya, resolvi pedir um livro "hot" para ler pois estava lendo alguns livros meio parados nos últimos dias. 

Depois do sucesso da trilogia Cinquenta Tons de Cinza esse foi o segundo livro hot que li, e apesar de não ter gostado tanto assim de Cinquenta Tons, infelizmente achei esse bem mais fraco.

Victoria é uma bruxa que tem o poder de se transformar em uma gata, e por ela ser muito autêntica e saber se impor, ninguém consegue domar a fera.

Max é um bruxo muito experiente, lindo, sedutor e com um corpo escultural que recebe a missão de capturar a Bruxa Victoria e levar para o Conselho Superior.

Acontece que Max quando se encontra com Victoria os dois sentem uma atração física imediata e Max se aproveita da situação para tentar conquistar Victoria primeiro, para depois entregar ela para o Conselho Superior.
Página 23
Ela queria responder, discutir, brigar, mas não podia.
Era bom demais não fazer nada, além de receber o que lhe dava. Afinal de contas, ela era uma gata e essencialmente preguiçosa.

Essa parte me incomodou um pouco porque ela não explica exatamente o que é o "Conselho Superior" e os dois já se envolvem automaticamente e foi um pouco forçado a descrição da primeira relação dos dois.

Os dois acabam se apaixonando depois de algum tempo se envolvendo fisicamente e resolvem lutar por esse amor digamos que "Proibido".

Victoria se envolveu com um bruxo no passado que acabou falecendo e o objetivo dela sempre foi se vingar disso com os Triunvirato três irmãos bruxos com poderes bem fortes.
Página 45
Durante muito tempo, o desejo de vingança era a única coisa que eu tinha na vida. Minha única razão de viver.Você mudou isso, Max.

Eu contei mais a parte da história em si como um todo porque isso é narrado no decorrer de todo o livro, o foco da maioria dos capítulos  é hot, então é composto por várias cenas quentes, não tem muito diálogo e a ela até brinca com alguns capítulos dando um susto em que lê.

O que mais me incomodou é não ter uma história de verdade por trás de toda a relação com Victoria e Max, pareceu sinceramente aqueles filmes adultos bem fuleiros que conta uma história bem fraca só para descrever a relação dos dois.

Acho que a autora deveria ter explorado mais essa história de bruxo e conselho superior e fazer o casal ficar mais envolvente para sentir vontade de torcer para o casal ficar junto.

O livro tem poucas páginas e dá para se ler em apenas um dia como foi o meu caso, mas senti falta de um história que me envolvesse.

Como não tenho costume de ler livros dessa temática não sei se quem gosta irá curtir esse livro, ao meu ver foi bem fraco, a autora perdeu muito o foco na história em si e infelizmente ao ler o primeiro livro dessa autora fiquei bem decepcionada.

Beijos

Até mais...














25 comentários :

  1. Oi, Andressa
    Ainda não li nada da autora. Eu gosto de ler livros Hot, mas que tenham uma história.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.
    Não sou muito fã de livros hots, então não me interessei.
    Achei diferente essa mistura de sobrenatural com erótico e até parecia promissor. Pena que a autora não soube explorar isso muito bem =/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, eu não curto livros Hot, não li 50 tons e cheguei até começar, mais sabe deixei de lado e não tenho curiosidade, pelo menos agora não..
    Agora, o livro Paixão sem limites eu já adorei..
    Não sei se leria este livro, mais valeu pela dica!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-comeco-de-tudo.html

    ResponderExcluir
  4. OI Andressa, não conheço o trabalho da autora ainda, e pelo visto, não vai ser com este livro que vou conhecer.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, achei o enredo desse livro bem fraco também! Eu acho que todos os livros, até os hots, devem ter uma história por trás de tudo, se não a história fica vazia mesmo.
    Não gostei desse, e não leria.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa tudo bem, vc sabe que leio vários livros no gênero Hot, mas essa autora ainda não li, tbm solicitei esse livro para ler, mas quero ver como me saio!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Olá dressa,
    gostei da resenha mas acho que não leria o livro. Não sei porque, não tenho motivos específicos, mas não gosto muito da Sylvia Day.. não me conquistou.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  8. Quase nunca leio nada do tipo, sei que essa SD é mega badalada, mas nunca li nada dela...não faz o meu tipo de leitura...não sei se ela me conquistaria.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho vontade de ler esse livro, adoro bruxas e quero ver como a Sylvia aborda uma história mais hot com o mundo sobrenatural, mas pelo jeito ela não teve muito sucesso, né. Mas ainda quero ler o livro para tirar as minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pra ler alguma coisa da Sylvia, mas ainda não tive oportunidade. Achei interessante o enredo desse livro, misturar magia com luxúria. O sobrenatural com o erótico. Achei super legal e diferente dos livros hot que tenho lido.
    Mas saber que a história é fraca me deixa meio desanimada. Afinal, o enredo parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de nunca ler livros hot (por falta de oportunidade) eu adoro quando rola AQUELA química em personagens, principalmente quando começa em "guerrinha" entre casal e acaba em amor (proibido), tudo isso me fascina muito.
    Certamente é um livro que eu leria, devoraria e me apaixonaria perdidamente. Pois estou apaixonada pela resenha, e quero esse livro imediatamente!

    ResponderExcluir
  12. oi Dressa, tudo bem?
    Eu curto bastante romances hots, mas acho que não gostaria desse, porque pra mim, a parte sensual tem que ser apenas uma parte! É preciso que livro tenha história!
    Eu ando meio irritada com essa autora. Eu acompanho a série Toda Sua dela, e gostava muito, até ela resolver transformar o que seria uma trilogia em cinco livros. Resultado? O terceiro ficou super sem história e virou um grande pornô, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    acho que entendo você. Os autores estão transformando livros HOT em pornôs ( no anseio de se tornar popular e ganhar $$ e fama), esqueceram o real sentido do livro hot, que é uma história para adultos só que com uma pegada mais sensual, não necessariamente o pornô.

    Já vi muitos elogios desse livro e espero que quando eu tenha a oportunidade, que eu goste do que estarei lendo.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu gosto tanto da Sylvia que fiquei impressionada com a nota do livro, mas acho que só lendo para entender.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu ainda não li nada da autora, mas já sei por onde não começar. Acho que um livro hot é mais interessante quando há uma história por trás de tanto desejo.
    Gosto da capa desse livro, mas agora fiquei com receio.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa!
    Gosto de livros hot mas que tenham uma história! Esse não me interessou. =/
    Tenho 'Cinquenta Tons' na estante mas ainda não li. Recomendo a série 'O Inferno de Gabriel', apesar de não ser excepcional tem um romance legal, não apenas sexo. ;)

    ResponderExcluir
  17. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura ou saraiva..e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
  18. Unico livro hot que li foi a trilogia de 50 tons :/ nao achei a historia ruim, porem percebi que nao faço muita questao de ler sobre a intimidade de um casal na cama '-' amo ler romances, mas n com esses detalhes kkkkkk e pela resenha, as caracteristicas do homem parecem tanto o grey kkkkk todo livro hot os homens sao lindos, ricos e gostosos :P

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente, não consigo ler o gênero hot. Acho vazio e muito previsível. É sempre um cara bonito e gostoso com uma garota tímida ou uma garota indomável. Sei lá, os enredos não me convencem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum livro do gênero hot. Esse parece ser bem confuso e na minha opinião, acho que seria melhor se não fosse uma coisa de bruxo. Não sei, só lendo o livro para saber mesmo.

    Bom, esse eu deixaria passar, com certeza não leria.

    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Li os 3 livros da série Crossfire - depois descobri que a Sylvia resolveu acrescentar mais 2 livros ao que seria uma trilogia... Sinceramente, não me atraiu muito! Este livro também não. Pena!

    ResponderExcluir
  22. Não gosto de livros Hot, e infelizmente acho que ainda não surgiu um que me agradasse, que eu leria sem pensar duas vezes. Pena que na minha opinião esse gênero é bem previsível.

    ResponderExcluir
  23. Uma ideia que se tivesse sido bem desenvolvida, mesmo que com o lado erótico agradaria muito mais os leitores, tinha uma certa curiosidade pela autora ter juntado magia e hot, vejo que só o hot apareceu, mais um riscado da lista.

    ResponderExcluir
  24. Não gosto muito de livros "hot" por isso não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  25. Olá tudo bem?
    Pra você tomar o gosto pela leitura da Sylvia Day sugiro que leia a série Crossfire,é emocionante! Depois que li me despertou interesse por outros títulos dela. Ótima autora. Recomendo
    Beijos *-*

    ResponderExcluir