Resenha - Hyperbole and A Half


Autor: Allie Brosh
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Estrangeira / Humor
Sinopse: Skoob
Páginas: 384

Classificação:

Regular!

Olá, tudo bem com você?

Esse livro esta fazendo o maior sucesso, e quando o Felipe que trabalha na editora me indicou esse livro para ler pois ele achou muito bom e tinha gostado bastante fiquei bem ansiosa para ler.

O livro conta vários casos que aconteceu com a autora, muitos desses casos já relatado no blog dela onde leva o mesmo nome do livro, quem quiser ver o blog Clique Aqui.

O livro é cheio de desenhos onde a autora além de explicar o que acontece com ela, faz desenhos da situações que ela imagina como seria.

Eu achei o livro um pouco infantil e sinceramente não achei graça dos desenhos que ela fazia no livro, ficou aquele sentimento de que eu estava toda perdida na leitura e não entendendo nada.

Ela conta histórias diversas, como uma carta que ela escreveu de qualquer jeito para ela mesma quando estivesse com 10 anos a mais, enterrou no quintal e ao lembrar de desenterrar a carta resolveu  responder a carta para ela mais nova.

História de quando ganhou um papagaio de brinquedo de presente e repetia  tudo que era falado, então ela fazia o brinquedo repetir tudo que os pais dela não gostava de ouvir até eles ficarem irritados.

Conta também histórias de quando ela tinha cerca de 4 anos e comia pimenta pura para poder mostrar aos pais do que era capaz.

Enfim são histórias sem muito sentindo e pouco engraçadas, acho que esse livro retrata bem o humor americano daqueles que só eles acham graça e quando vamos ver a graça não é a mesma.

Não sei, pode ter gente que vai gostar do livro, mas não foi o meu caso.

O Felipe criou uma ação para promover o livro e também uma ideia legal de gravar um vídeo com uma carta escrita por mim de como me imagino daqui a 10 anos, guardar ela no livro ou em outro lugar e depois de 10 anos verificar o que foi escrito nessa carta.

Achei a ideia legal e resolvi gravar o vídeo:





Para ajudar na divulgação e quem ficou curioso para ler o livro vou fazer um sorteio super simples com entrada livre, está bem fácil de ganhar, as outras opções adicionais ajudam a contar mais pontos mas não são obrigatórias.




Regras:

A promoção ocorrerá de 15/04 a 15/05;
Entraremos em contato com o sorteado e o mesmo terá o prazo de 72h para resposta, caso contrário novo sorteio poderá ser realizado;
O envio do prêmio será feito pelo blog;
O ganhador deve residir em território nacional;
A primeira entrada é livre, pedindo somente e-mail para contato;
Há diversas chances extras para quem quiser aproveitar e ter mais entradas.
Não nos responsabilizamos se o endereço não estiver correto para entrega;



Beijos e Boa Sorte!

Até mais ...

28 comentários :

  1. Achei divertido o livro, me lembrou mesmo um livro infantil, pensei logo em Querido Diário Otário e Diário de um Banana, acho que minha irmã mais nova que iria gostar. Gosto muito de capas coloridas, me deixam logo curiosas, apesar desse desenho ser um pouco esquisito XD rs
    http://coisasdebelaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa
    As ilustrações do livro são legais, mas não é um livro que eu compraria. gostei da proposta da carta para o eu futuro.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu não iria gostar. Ele parece ser um pouco infantil, e como você disse, o humor americano não é o mesmo daqui.
    Achei a ideia de escrever uma carta para daqui 10 anos interessante. Meu namorado sempre se manda um email no final do ano contando alguns fatos que ocorreram ao longo do ano. Então no ano seguinte, também no final do ano, ele recebe esse email. Momentos nostalgia rs

    ResponderExcluir
  4. Ahh, gostei da ideia do livro. É uma pena que você não tenha gostado. Fiquei curiosa para conferir.
    Quem sabe eu ganho o sorteio.. haha

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A unica coisa que gostei do livro é a ideia de escrever uma carta sua agora para você daqui a dez anos... Parece com aquela parte do filme de Britney Spears que ela se junta com as amigas e enterram suas coisas prediletas para só abrirem na formatura. kkk é engraçadinho.

    Fora isso, só vou poder julgar se eu ler a obra. Não posso dizer se gostei ou não, mas até agora não achei a premissa muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Ah, achei a capa super engraçadinho, e adoro livros com ilustrações no meio! Não é meu gênero favorito, mas leria sim, e ficaria feliz em ganhar também! :)


    Nathalya Forastieri
    nathalya-f@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. oi Dressa,
    acho que é a terceira ou quarta vez que vejo falar desse livro hoje, rs. A ideia dele é bem legal, achei divertida. Mas ele parece mesmo mais infantil. Não sei se eu gostaria, mas sem dúvida é um que quero ter em mente para um presente para meus primos menores, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, tudo bem?
    Acabei de ver esse livro no blog da Aline e gostei muito da história de fazer a carta. Eu já decidi que vou escrever uma para mim. Eu já vi um filme com essa ideia. Quanto ao livro, realmente, não parece ser muito interessante e nem prende muita a atenção do leitor. Acho que eu não leria.
    Mas gostei da campanha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Foi a resenha mais diferente que eu vi sobre esse livro. Em outros blogs, me passou uma ideia de que seria um livro "forte" e tenso. Mas to vendo que não é nada disso. Mas mesmo assim , não leria de qualquer jeito aushaush
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa :)
    Gosto bastante de livros como esse, mas fiquei um pouco receosa pelo que você disse sobre ele.
    Mas mesmo assim, não deixaria de lê-lo...quem sabe eu até goste.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Por causa desta ação da editora, essa semana foi cheia de resenhas deste livro e muitos gostaram. Uma pena você não ter gostado, mas acontece né.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dressa eu gostei desse livro, achei mega divertido, bom como leio muitos livros nesse gênero estou mais acostumada né! Estou participando do sorteio!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Primeira resenha negativa que leio sobre o livro, mas achei super bacana poder conferir de outra forma este livro. mas ainda assim estou curiosa para realizar a leitura, mas quando fizer não terei tantas expectativas!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. nao vou concorrer pq n faço muiita questao de ter o livro kkkk eu ja tinha lido outra resenha sobre esse livro e mesmo a garota do blog tendo gostado, eu achei sem graça e depois de ler sua resenha, tenho certeza q n gostaria de le-lo nao

    ResponderExcluir
  16. Não sei ao certo o pq, mas não tive interesse por esse livro, mas depois eu pretendo conferir o blog da autora.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dressa, tudo bom?
    O livro é na verdade um conjunto de tiras divertidas sobre os momentos mais engraçados e estranhos na vida da autora. Acho que li com a mente mais aberta, pois já sabia o que esperar. O que gostei bastante foi o trabalho de diagramação da editora Planeta. E claro, a ação ficou muito bacana e adorei escrever minha cartinha.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A sua avaliação me desanimou um pouco quanto ao livro. Antes eu estava bem animado em relação a lê-lo, agora já não sei. Mas ainda acho que lerei para ter minha própria conclusão.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  19. Olá, parece ser um livro infantil que poderia ser tudo mas não foi. A capa é uma fofura, concordo, mas o conteúdo parece não ser aquilo tudo.
    Mesmo assim vou participar da promoção, um livro a mais na estante nunca é demais, haha.

    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Achei a ideia da carta bem legal, estilo uma cápsula do tempo. Uma pena que você não gostou do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Achei a ideia do livro interessante, acho que só lendo mesmo pra comprovar, logo estou participando da promoção. Vou fazer uma carta pra mim mesma, adorei a ideia, só não sei se vou lembrar de conferir a carta depois de 10 anos kk.

    ResponderExcluir
  23. Sorteio *------*
    Achei muito legal a proposta do livro e o projeto incentivado pela editora.
    Fiquei morrendo de vontade de comprar o livro só pra poder escrever uma carta e deixar dentro dele na minha estante por 10 anos.
    É uma pena que você não tenha curtido o livro. Mas como eu adoro o humor americano, acredito que curtir o livro.

    ResponderExcluir
  24. Legal essa coisa de escrever uma carta para nós mesmos! Parece ser mesmo um livro bem infantil (não sei se gostaria, mas minha pequena com certeza iria curtir). Vou participar da promoção por ela! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Eu acompanho a autora pelo blog e gosto muito das ilustrações e das histórias dela, mesmo que seja infantil cada história tem uma mensagem, fiquei muito feliz quando a editora anunciou esse lançamento e espero mesmo poder ler, estou participando do sorteio, quem sabe tenho sorte.

    ResponderExcluir
  26. Também adorei a ideia de guardar a carta no livro e sobre a história: eu já havia visto várias resenhas muito positivas, mas agora acabei desanimando um pouco no quesito história em compensação acho q aparentemente o livro foi bem feio em questão de paginas, capa e etc...

    ResponderExcluir
  27. Achei super legal essa ação de marketing da editora em relação ao lançamento desse livro. Acho que vou fazer isso também. Em relação ao livro, é realmente uma pena que não tenha te agradado tanto. Também acho que algumas piadas norte-americanas não tem graça. Enfim, quero ler e ver se vou me agradar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Oi, o livro parece ser legalzinho, confesso que antes eu era super curiosa para ler ele, mas essa vontade passou, é bem diferente e parece ser um bom passatempo, mas não é nada mais do que isso.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir