Resenha - Jardim da Escuridão


Autor: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Gênero: Literatura Brasileira / Romance Policial
Sinopse: Skoob
Páginas:  305

Classificação:
Excelente!


Olá, tudo bem com você? 

Hoje trago um livro que comecei a ler na Maratona de Páscoa e acabei não terminando a tempo, porém foi por falta de tempo mesmo, porque o livro é maravilhoso.

Bianca escreve com total maestria, me envolveu totalmente em sua história e ainda me fez suspirar com Rowan Allers agora tenho mais um personagem para chamar de "marido literário".

Lola Dewitt é avó das protagonistas dessa trilogia, esse livro em especial fala apenas de uma das netas a Faith Connor que tem 28 anos e já sofreu muito nessa vida, ela perdeu um filho ainda no ventre e seu marido em um acidente de carro onde o marido tinha bebido muito e ela que não tinha bebido nada acabou batendo o carro.

Faith se sente ainda muito culpada por isso, e também culpa sua avó que sempre teve premonições para as pessoas de fora da família e não a alertou sobre esse incidente.

Lola Dewitt acaba morrendo e deixa uma carta para cada uma de suas netas, e pede para serem entregues em datas determinadas, a primeira a receber é Faith Connor.

Página 15
Quero que pense em sua flores, em seus significados, e que mentalize que tudo na vida é passageiro, que a dor, por mais insuportável que possa parecer, sempre tem um fim e se transforma em aprendizado, em uma espécie de anti-corpos para que fiquemos mais e mais fortes.

Faith Connor se emociona com a carta que recebe e se depara com um desejo muito inusitado de levar um buquê de Amarantos no túmulo de sua avó. 

Na carta sua avó relata que sua vida irá começar a mudar depois que ela fizer isso, Faith cansada de sofrer e querendo uma mudança positiva em sua vida, resolve atender o pedido de sua avó.

Faith tem uma floricultura do lado de sua casa, ela ama flores e sabe o significado de todas elas, inclusive os capítulos são nome de flores que aparecem no decorrer da história e seus significados achei muito charmoso esse detalhe.

Faith então prepara um buquê muito lindo e vai até o túmulo de sua avó, chegando lá ela se depara com uma visão de outro túmulo e o nome de uma pessoa que ela nem conhece, seguindo seus instintos ela anda mais um pouco dentro do cemitério e se depara com o túmulo que viu anteriormente.

Ela deixa também uma flor de Amarantos e quando decide ir embora se depara com Rowan Allers  o irmão da pessoa que morreu e ela esta visitando.

Faith sem saber como agir direito fala que resolveu levar uma flor mas que não conhece a pessoa que está morta, então a partir daí eles começam a falar sobre seus parentes mortos e Faith descobre se trata de Ursula irmã de Rowan quem esta morta e foi morta cruelmente, assassinada e ninguém sabe quem foi o assassino.

Faith tem um amigo que trabalha na policia e pede ajuda para ela conseguir desvendar alguns mistérios sobre esse caso que a deixa muito intrigada.

Faith começa a se encontrar com Rowan  aos poucos o romance vai surgindo, e com ele também os segredos que rondam a morte de Ursula.

Os personagens secundários como o investigador policial Steve e também o casal de policiais Debra e Jayce dão um toque de suspense na trama o que faz sentir aquela tensão de encontrar os assassinos.

Nada é o que parece ser e o final é surpreendente eu amei muito e com certeza daria um ótimo filme.

A autora escreve tão bem que tive a impressão de estar lendo algum livro internacional posso colocar tranquilamente ela na lista de autores como Nora Roberts e Stieg Larsson.

O livro se trata de uma trilogia e eu já tenho o segundo volume comigo que vocês podem conferir abaixo:

O terceiro volume tem previsão de estréia no 2º semestre desse ano , amei tanto a escrita da autora que quero ler tudo que ela já publicou, vou fazer em breve uma coluna com ela no Literatura Nacional.

Também não posso deixar de comentar o quanto o livro esta bem feito, a capa além de ser linda, as páginas são amareladas mas mais escuras nas pontas, o papel um pouco mais grosso as letras em bom tamanho, enfim amei demais o livro tanto por fora quanto por dentro.

Se puderem ler com certeza vão gostar, indico de olhos fechados :) 

Beijos

Até mais ... 


             






































19 comentários :

  1. Não conhecia o livro nem a autora. Gostei da avó ter o dom da premonição e escrever cartas para as netas para serem abertas em datas distintas. Acho que seria interessante receber conselhos sobre algo que acontecerá futuramente.
    Achei a capa lindíssima!

    ResponderExcluir
  2. Coitada, ja perdeu marido e filho tao nova, so nao concordo em ela culpar a pobre da avo.
    eu amei a resenha, estou louca para ler o livro e amei saber q vai contar a historia de cada uma das netas, ja vi q tem varios livros assim, mas eu aidna n tive a oportunidade de ler nenhum. A capa me chamou muito atençao, mas a capa do segundo livro achei tensa demais kk

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, tudo bem?

    Que legal saber que esse livro é nacional, pois eu amei o enredo dele!
    As capas não me chamaram atenção, mas lendo sobre do que se trata, fiquei curiosa para conhecer a história.
    Acho legal também essa coisa de cada livro contar a história de uma das netas.
    Quero conhecer esse Rowan também! haha

    Beijos.
    Bruna,
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom? A literatura brasileira está nos surpreendendo cada dia mais. A história parece ser ótima e parece ter um toque de Sidney Sheldon. Sem falar que a autora é minha xará ;D
    Hahaha
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa
    Gostei muito da sua resenha. A literatura nacional está cada vez melhor. Adorei a história do livro, fiquei empolgada para ler. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa interessante esse livro, não o conhecia, adoro drama! A capa tbm é muito linda, e a narrativa parece ser bem leve, e vc já arrumou outro marido literário heinkkk
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Eba, livros nacionais! Adorei a capa, e fiquei curiosa pra saber mais da história.

    ResponderExcluir
  8. nunca ouvi falar do livro, mas achei bacana, a começar pela capa ! haha
    Bom saber que tem já continuação , assim, se eu gostar muuuito, não vou ter que esperar para dar continuação à leitura.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas é sempre excelente conhecer livros nacionais que são muito bons. Sempre bom valorizar a nossa literatura, né?
    Apesar de ser uma série, o que tenho tentado evitar, acho que leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal a proposta do livro, mas acredito que agora não seria um momento legal para que eu lesse pelo fato da protagonista sofrer com a perda de um bebê.
    Lembranças ruins, depressão e sentimentos que luto pra me livrar vindo a tona são a última coisa que eu quero no momento.
    Mas quando sair dessa fossa, esse vai ser um livro que eu vou adorar ler.
    Adorei conhecer essa autora e achei as capas dos livros muito lindas.

    ResponderExcluir
  11. Eu vou querer conhecer com certeza a série, não só por ser nacional, mas também por ser de um gênero que eu amo. Bom saber que nossa literatura está cada vez melhor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia este livro, mas me encantei pela premissa e vou procurar ler assim que possivel.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente eu não conhecia esse livro, e adorei a premissa, mas que triste a situação em que eles se conheceram né. Fiquei bem curiosa rs sem falar que a capa também é muito bonita *-*

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto algo sobre esse livro e não sabia que era nacional, mas a sinopse e a resenha me deixaram muito curioso, por ter uma pegada mais voltada para o sobrenatural com um pouco de suspense dosado com romance e personagens bem desenvolvidos bem como uma escrita fluída, acho que essa trilogia será um grande sucesso e preciso conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  15. Oie Dressa, tudo bom?
    Essa foi a autora que a gente conheceu na Bienal? Tomara que ela esteja na Bienal de Sampa para que eu possa comprar esse livro. Adorei o que você disse na resenha e estou morta de curiosidade para saber tudo sobre os mistérios dessa história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Como eu nunca ouvi falar dessa história???? Ela parece ser muito boa, adoro suspenses e acabei amando a ideia das cartas escritas pelo avô. E a capa também roubou meu coração!!

    ResponderExcluir
  17. Linda a capa do livro! Gostei da história dele também. Parece ser um ótimo livro, e, como sempre, sua resenha me deixou curiosa - não aguento essas coisas de mistérios, preciso saber o que acontece... :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Fico muito feliz em ver autores nacionais produzindo conteúdo de qualidade. Gostei muito desse livro e ele vai com certeza para a minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa, :)

    Ainda bem que a resenha é positiva, porque quero essa capa na minha estante!! - sendo superficial, por um momento u.ú haha'

    Fiquei mais do que encantada com o que disse sobre o livro, principalmente porque vai se encaixar perfeitamente no meu projeto de dar mais atenção aos livro nacionais... e esse parece um exemplo de autora talentosa *-*

    Quero conferir! :)

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir