Resenha - O Ritual


Autor: Jéssica Anitelli
Editora: Dracaena
Categoria: Literatura Brasileira / Fantasia
Sinopse: Skoob
Páginas: 376

Classificação:
Bom!



 Olá, tudo bem com você? 

Esse livro é o segundo volume da série O Punhal já resenhado aqui no blog, para ver a resenha dele só clicar no nome do livro em destaque.

Esse livro chegou até mim também por um Book Tour e agora segue a resenha :)

Nesse segundo volume Júlia foi morar com Diogo devido aos últimos acontecimentos e agora está sob a proteção de Augusto.

Júlia no começo da história continua muito apaixonada por Diogo querendo muito ficar com ele a qualquer custo.

Página 16
- Amor não é tudo nessa vida.. Até entendo que na sua idade você pense dessa forma, mas verá como se equivocou por pensar assim, ainda mais na situação em que o Diogo se encontra.

Diogo continua se envolvendo com Júlia e também com Marta a outra vampira, e como agora eles convivem todos juntos por morar na mesma casa, ele adora correr riscos pois pode ser pego por Júlia a qualquer momento.

Nesse livro entram vários outros personagens e continua se passando na cidade de Leme no interior de São Paulo.

Os vampiros de Augusto entram em luta com os vampiros de Miguel pois descobriram o motivo de Julia ir morar com os vampiros.

Da mesma forma que os vampiros matam as pessoas sem sentir pena para aliviar a fome,eles também se mostram amorosos entre eles então achei meio estranho esse fato de ser mal de um lado e muito bom do outro.

Por falar em morte morre muitas pessoas nesse livro, mas não cheguei a ficar triste por isso, acho que história de vampiros já saturaram um pouco então fiquei com receio de ler esse livro.

Apesar de ser bem original e diferente em algumas coisas, qualquer semelhança com Crepúsculo é mera coincidência.

 Página 146
 -Pô, meu! Brilhar no sol? - gargalhou . - Já até sei da onde você tirou isso. Não se iluda com essas historiazinhas de vampiros que mais parecem fadas. Não sou a Sininho...Sou um vampiro de verdade , e vampiros são pulverizados pelos sol. Infelizmente essa é nossa maior fraqueza.

Os vampiros daqui não podem tomar sol pois sofrem sérias queimaduras, e se comerem alho também perde seus poderes, ou dependendo da quantidade até morre.

Os vampiros se vingam nesse volume, e também é feito o ritual que dá nome ao livro, o ritual é feito de maneira bem sinistra e para saber vão ter que ler senão estarei dando spoiler.

Para quem ainda gosta de histórias de vampiros vale a pena a leitura, pois consegue surpreender, mas quem já enjoou como eu talvez se sintam um pouco incomodados com a história.

A parte chata dessa série é que são 4 livros e os dois últimos ainda nem foram lançados, talvez por saber disso a leitura desse livro me desanimou um pouco.

Quem quiser saber mais sobre os personagens, e os outros livros só visitar o site da série Clique Aqui, a autora fica sempre no facebook, costuma ir nos eventos literários, super simpática, um amor de pessoa.

Beijos

Até mais ...


25 comentários :

  1. Oi, Andressa
    Adoro livros sobre vampiros, são os meus favoritos. Gostei da sua resenha. Fiquei com muita vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.
    Não tenho mais vontade de ler histórias sobre vampiros, então essa série não me interessou. Mas, pelo menos parece ter algumas coisas diferentes do que estamos acostumados a ver por aí.
    A capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a pior coisa que nossa querida Stephanie inventou foi esse negócio de vampiro brilhar.. Poxa, todo autor cria seus personagens da maneira que bem entender e as vezes sinto que alguns autores criam outros personagens e apenas ridicularizam o personagem que ela criou..
    Não leria este livro no momento e não é pq me senti ofendida hehe
    São muitos livros para ler e ando um pouco atolada, tenho que finalizar outras séries...

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito chegada em histórias de vampiros, acho que acaba sendo chato de ler por ter diversos livros com esse tema.
    Enfim gostei da resenha!
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa :)
    Gosto muito de livros de vampiro, mas li a resenha do primeiro livro dessa série e não consegui ficar com vontade ler, pra falar a verdade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, mas gostei da resenha e acho que vou dar uma chance.

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro, então fui dar uma lida na sua resenha de Punhal, e parece ser um bom livro, que mesmo com todo o clichê de Vampiros, parece ser bom... Quero ler, mas ainda não entrou na minha lista de "Ler Agora!", então, só o tempo irá dizer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já enjoei um pouco de vampiros, mas pretendo prestigiar a autora lendo essa série, só que só o farei depois que todos os livros tenham sido lançados né. Ando fugindo de séries ultimamente...

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito esse tipo de história, onde o foco são vampiros 3:
    não sei, não me desce kk Deixo pra quem gosta !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  10. Qualquer semelhança foi ótima, realmente Dressa esses livros com essa temática já esta passada se a pessoa não sabe enovar a história batida...
    Mas parece ser legal!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Podia jurar que comentei nesse post, mas não estou encontrando - provavelmente não enviei - (BURRA!)
    Enfim, como havia dito, adoro livros de vampiros, apesar de clichê, e me interessei ainda mais por ser um livro brasileiro, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, li O Punhal, e confesso que esperava mais dele, não que tenha sido uma leitura horrível, apenas não foi o que eu queria. Gostei desta capa, e pretendo ler para ver o desenrolar do enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Estou com tantos livros de vampiro na estante para ler que não me interesse por mais esse... e como assim, estão ralhando de 'Crepúsculo'? Mais um motivo para não ler. rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. nao curti esse livro :/ estou de saco cheio de triangulos, ainda mais envolvendo vampiros ( "fa" de TVD que nao aguenta mais aquela indecisao ) ainda n li crepusculo, ja vi o filme e concordo q brilhar no sol é meio ¬¬

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ler bastante livros nacionais e conhecer a autora, não conhecia a obra.
    A premissa do livro não me agradou muito, prefiro os vampiros tradicionais. Mas, quem sabe, eu leia essa obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  16. Não entendi muito bem a resenha pois não li o primeiro volume e mesmo assim, não me interessei por ele /;
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não conheço a autora e, sinceramente, o livro não me atraiu! Essa coisa de vampiros já me cansou!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Histórias com vampiros não são o meu forte. Mas me interessei pela história, estou precisando fazer uma leitura nacional, e essa capa, hein!? *o*

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa pra saber que Ritual é esse e os motivos que levaram a protagonista a precisar de proteção.
    Apesar de ter ficado curiosa, não leria o livro, pois estou cansada de tantas series e estórias com vampiros.
    Mas quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
  20. Vampiros seja do bem, do mal, do jeito que for não conseguem me cativar mais, pelo menos os dessa série matam e não são cheios de filuras como de outros livros, infelizmente não fiquei tentado a ler, que seja bom a quem quiser se aventurar.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dressa, tenho interesse em livros de vampiros, mas estou fugindo das séries.
    Eu tinha lido sua resenha do primeiro livro e tinha ficado interessada. Anotei a dica!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li O Punhal, mas o tema vampiros já não me chama atenção como antigamente então acho que passo essa.

    ResponderExcluir
  23. Chato no começo, mas melhora muito. Estou no final com medo, mas eu gosto de terror ou suspense histórias e filmes exorcismos. Recentemente, vi The Vatican Tapes não geralmente pensam que é liberado em queda livre bater a cada clichês imagináveis em uma história de horror. De tudo isso, o mais interessante é uma cena em que ela cospe três ovos que representam a Santíssima Trindade. Poderíamos dizer que há material para contar uma história interessante, mas certamente com intenções não é suficiente. "Exorcistas No Vaticano" poderia ter tido melhor destino se o tom geral do filme era crua e cheia de deboche.

    ResponderExcluir