Resenha - Volúpia

 
Autor: Jéssica Anitelli
Editora: Literata
Gênero: Literatura Brasileira / Romance Erótico
Sinopse: Skoob
Páginas:

Classificação:
 Muito Bom!

                    

Olá, tudo bem com você?


Hoje trago um livro que li na maratona de páscoa que apesar da leitura ser prazerosa e eu me envolver com os personagens acabou se tornando um pouco demorada.


O livro se trata de um romance erótico, e como quem acompanha o blog deve saber eu ainda não fui pega de vez por esse gênero.


Mas Jéssica Anitelli me surpreendeu com esse romance, que conta a história do ponto de vista do Enzo um protagonista muito charmoso que tem 18 anos mais muita experiência com as mulheres.


Enzo nunca se apaixonou por ninguém, ele só vive o momento e pronto, ele curte muito sair para beber e até a usar drogas, isso é narrado no livro de uma forma muito simples porém desperta para os cuidados que os jovens devem ter em relação a isso.

Enzo também tem problemas de convivência com sua mãe e aproveita a vida com seu melhor amigo Vinicius.


Enzo sai para uma balada em um dia qualquer e se depara com uma mulher que o deixa hipnotizado.


Clara conquista o coração de Enzo e quando os dois percebem já estão se envolvendo rápido demais.


Tudo entre os dois é muito intenso, Enzo é estudante do ensino médio e Clara é professora de dança.

Clara ama dançar Tango e sonha que seu namorado saiba dançar I've Had The Time Of My Life - do filme Dirty Dancing, isso achei fofo demais quem nunca assistiu esse filme e sonhou em fazer essa dança com o príncipe encantando kkkk.

A autora escreveu esse livro em vinte e sete dias corridos, foi surgindo a inspiração e ela acabou escrevendo direto, ela se inspirou em mangás eróticos para descrever as cenas da relação sexual dos dois protagonistas e realmente dependendo do lugar que se lê o livro pode ficar vermelho com tantas ousadias.

A história foi baseada em um vídeo de uma banda sul coreana que achei super legal e você pode conferir agora:





Os dois começam  a namorar e então os capítulos falam bastante da relação sexual que eles mantém e é muito comum ter em um começo de relacionamento.


A leitura flui fácil, e me apeguei aos personagens e torci por eles, mas achei os capítulos longos demais, alguns repetitivos devido a quantidade de cenas eróticas e no final resolve acontecer toda a ação de uma vez só, pegando quem está lendo totalmente de surpresa.


Achei um pouco forçado o final e bem fantasioso, mas a autora conseguiu contornar e fez um final mais coerente, pois todo o livro é narrado pelo Enzo apenas no último que temos uma versão resumida narrada pela Clara.


Não foi um livro que consegui ler muito rápido pois lia bastante e parecia que não conseguia sair do lugar, mas foi o primeiro romance erótico que gostei da narrativa e me fez ficar envolvida com os protagonistas e torcer por eles.

A diagramação do livro esta muito boa e não encontrei nenhum erro, primeiro livro lido por essa editora e gostei bastante do material, as páginas são amareladas só achei o tamanho da letra um pouco pequena.

Quem quiser mais sobre o livro e escutar a trilha sonora pode acessar o site da autora Clique Aqui e confira.


Beijos


Até mais...

              

19 comentários :

  1. Eu até gosto deste gênero, mas a autora tem que saber me encantar e o livro precisa ter uma história de pano de fundo e não apenas cenas hot. Gostei da resenha deste livro e espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Drê, tdo bem?

    sou meio chata quanto a literatura erótica no geral. Sou bem resistente a pegar um livro do gênero para ler. Gostei da sua resenha, mas acho que não leria o livro. Não que eu pense que o livro é ruim, mas livros eróticos e Raquel não combinam huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca parei para ler nenhum livro que contenha cenas eróticas - ler até o final -, já li alguns contos e algumas partes de "50 tons de cinza", mas nunca tive a oportunidade de parar pra ler bonitinho. Pra ser sincera é o tipo de gênero que me desperta interesse, e achei muito legal a resenha, fiquei curiosa pelo fato deles se envolverem de uma forma mais profunda, não somente sexualmente. Quero muito ler, sério.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de eróticos, então não me interessei pelo livro. Mas achei interessante a autora ter escrito o livro em apenas 27 dias e ter se baseado em mangás e no videoclip.
    Esse livro parece ser uma ótima opção para os fãs do gênero.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente quase todos os livros desse gênero acabam se tornando repetitivos uma hora durante a leitura. Não curto muito livros do gênero e são raras as exceções que despertam o meu interesse e esse livro não é um deles.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu só li um livro do gênero e gostei bastante. Esse parece ser interessante, mas capítulos grandes realmente deixam a leitura mais cansativa. Não conhecia o livro e a editora, mas irei conferir porque fiquei interessada.
    Uma pena que a autora deixou para colocar muita ação apenas no final.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa
    Gostei muito da sua resenha. Este livro parece ser um pouco diferente dos que eu já li do gênero. Parece ser bem interessante. Vou procurar ler.

    ResponderExcluir
  8. ola ola
    eu tambem nao consegui ser pega por livros eroticos! os new adults ate que me conquistaram, mas esses eroticos que o povo nao para de se pegar um segundo, nao da pra mim kkkkkkk talvez eu de uma chance a esse, mas acho q n faz mesmo meu estilo :/

    ResponderExcluir
  9. Olá Andressa.
    Fico feliz que tenha gostado do livro.
    Obrigada pela resenha.

    Abraços
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  10. Oi, ainda não tive a oportunidade de ler romances eróticos, mas esse livro parece ter uma história muito boa. O que me chamou atenção foi que o protagonista tem o nome que eu sou apaixonada, Enzo <3 hahaha.

    Beijos lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, tudo bem?

    Bom, não sou muito de me interessar por livros eróticos a ponto dele me fazer querer lê-lo, porém tenho muita curiosidade para conhecer o gênero.

    Apesar dos pontos positivos que você citou, os negativos me deixaram com um pé atrás, como por exemplo, você ter dito que você lia e parecia que não saia do lugar...

    Mas enfim, não posso julgar porque nunca o li, e só lendo para formar minha opinião.

    Achei muito interessante o fato de a autora ter escrito o livro em apenas 27 dias! Muito legal! hehe

    Beijos.
    Bruna,
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. achei ousado foi ela escrever um livro com inspiração em mangás ! kkk Foi excêntrico, nunca vi isso antes. Parabéns à ela pela criatividade e capacidade de escrever um livro em 27 dias.
    Acho que leria.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia a obra, apesar de nunca ter lido. Não é exatamente o meu gênero, mas parabéns a autora por conseguir chegar ao sucesso e por tantos elogios.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  14. Fiquei mais curiosa pra saber a idade da Clara que pra conhecer o livro, haha.
    O Enzo me lembra um pouco eu mesma. Adoro baladas, adoro sair com os amigos e virar a noite bebendo e dançando...
    O enredo do livro é bem legal, e eu confesso ter ficado interessada. Adoro eróticos e a trama desse me chamou a atenção. Mas confesso que não seria minha primeira escolha de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia este livro da Jéssica, bom saber, vou dar uma olhada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Então...
    Não sei se faria essa leitura, mesmo que tenha conseguido te prender, quando eu leio um livro e ele se torna muito demorado eu desisto e não continuo com isso, com certeza esse seria o caso de um abandono eterno, a história não me interessou e erótico é algo que só leio caso seja muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Bom, não conhecia o livro, e, sinceramente, não me atraiu. Se estivesse com ele nas mãos até daria uma chance, mas...

    ResponderExcluir
  18. Hum.... o enredo acabou não me envolvendo muito, não gostei.

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto de romances eróticos, mas o que me chamou a atenção nesse livro é o fato dele ser narrado pelo Enzo. Normalmente os livros são narrados pela protagonista feminina. Vou dar uma chance pra ele...

    ResponderExcluir