[Resenha] A Elite


Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 354
Sinopse: Skoob
Classificação: 

"(...)Eu sabia que, em toda a minha vida, se me casasse com Aspen ou com outra pessoa, ninguém me faria sentir assim. Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro pra fora". (Pág.324)

A Elite, de Kiera Cass é o segundo volume da trilogia A Seleção.


Após uma disputa acirrada entre 35 garotas na conquista da coroa e do coração do príncipe Maxon, restam agora apenas seis. Entre essas seis garotas, América permanece na disputa. 

A vida no palácio é muito mais agradável do que América imaginou e ela até mesmo já se acostumou com sua nova vida. O que ela não se acostumou, porém, é com as responsabilidades do cargo de princesa e ainda não sabe se quer realmente essa vida para si. Tudo o que América observa na rotina do palácio entre tomadas de decisões e o modo como as castas são dirigidas é totalmente contra o que ela acredita ser o certo. Junto a isso, o seu coração permanece dividido entre Aspen, o seu ex-namorado e agora guarda do palácio e Maxon, o príncipe de Ilhéia.

Maxon por diversas vezes deixa claro por palavras e ações que América é sua escolhida. Ela, por sua vez, tomada por sua indecisão incansável, coloca isso em dúvida constantemente durante a leitura. Tiveram partes do livro que deu vontade de largar o livro, devido a tamanha instabilidade de América. Mas, a curiosidade para saber o que acontecerá não nos deixa fazer isso. 

América tem um temperamento muito forte e não tem medo de lutar pelo o que acredita ser o certo e também não tem medo das consequências que suas ações podem trazer. Em A Elite, ela testa bastante a paciência do Rei Clarkson, pai de Maxon. Este, por sua vez se opõe ferozmente contra América e fará de tudo para tirá-la da Seleção. Será que ela aguentará a pressão?

Mas, o tempo está passando e América precisará decidir o que realmente almeja para o seu futuro. As outras garotas da Elite já sabem e estão lutando com unhas e dentes por Maxon (ou será pela cora e seu status?) e ela está correndo um sério risco de não ser mais a favorita nem do povo, nem de Maxon.

As emoções que se sente ao ler esse livro não tem como descrever, porque ao mesmo tempo que sentimos raiva de América por ela ser tão indecisa, ficamos ao seu lado e torcemos para que ela escolha o Príncipe, que ela aceite o cargo de princesa, que mude as diretrizes de Ilhéia que são realmente muito injustas. 

A leitura desta trilogia é mais que recomendada. Já estou terminando de ler A Escolha, o último volume da série e logo teremos a resenha por aqui. Mas, já posso adiantar: AGUENTA CORAÇÃO! (risos).

Por ora é isso. Espero que tenham gostado e se já estiverem acompanhando essa série, conta aqui para gente nos comentários o que têm achado.

Beijos e até a próxima.

Clique aqui para ler a resenha de A Seleção, de Kiera Kass.

Livros da Série



Participe do TOP Comentarista de Maio, ainda há tempo! ;)









32 comentários :

  1. Confesso que li poucos parágrafos da resenha porque ainda não li A Seleção e não quero spoilers hahah
    Tô louca pra começar a ler, vou aproveitar uma feira do livro que vai começar na minha cidade e comprar os três volumes <3
    Ah, e no último parágrafo você confundiu e disse que A Seleção era o último volume, ao invés de A Escolha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luciana! Obrigada pelo comentário! HUadua assim que puder, leia sim! Acho que vai gostar bastante!
      Obrigada por avisar que eu troquei os nomes dos livros, realmente não tinha percebido hhahaha, já ajustei. O que seria de mim sem vocês, não é? *-*
      Beijão e volte sempre! ^^

      Excluir
  2. Estou com os dois primeiros livros da trilogia aqui,mas preciso terminar outra trilogia que estou lendo primeiro .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriela! Obrigada pelo comentário! Eu sugiro que leia quando estiver com os três livros em mãos porque a gente fica ansiosa para saber o que irá acontecer. No primeiro livro, já adianto que a gente acaba se apaixonando pelos personagens, dái dá vontade de ler tudo rápido! Quase infartei esperando os outros livros chegarem! hahah.

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Nossa, achei esse livro A TREVA. Em caixa alta porque achei muito mimimi pro meu gosto. América se transformou em uma indecisa extremamente chata. Senti falta do verdadeiro temperamento forte dela que nos foi apresentado em A Seleção.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie kel, muito obrigada pelo comentário! Eu também fiquei irritada com América, durante a leitura deu muita vontade de mandar ela pastar, literalmente hahaha. Mas, mesmo assim não deixei de torcer por ela.

      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  4. Ainda não iniciei essa trilogia acredita?! Estou com os livros em casa e corroendo para que eu os pegue logo. Mas são tanto que eu quero ler que fico perdida.
    Li um pouco da resenha para nao estragar minhas surpresas. Que bom que você gostou, vi muita gente reclamando que o livro caiu um pouco..

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dreeh! Obrigada pela visita e comentário! Essa trilogia vale a pena ler! Vai entrar para sua lista de preferidos, tenho certeza! O segundo livro, realmente América fica chata e perde um pouco do que ela é. Mas, acho que é compreensível... Só lendo mesmo pra saber!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Nunca me interessei em ler a série.
    Porém, de uns tempos para cá, comecei a prestar mais atenção nos comentários sobre os livros e agora fiquei curiosa.
    Gostei de sua resenha,e espero ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína! Obrigada pelo comentário! Fiquei feliz em saber que gostou da resenha! E espero que ela tenha contribuído um pouco aumentando a sua vontade de ler a série! Acho que não irá se arrepender!

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Essa trilogia já virou minha queridinha, gosto demais ♥
    Beijo

    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ellem! Aii que bommm encontrar pessoas que também gostam da série!!! <3 Sou Maxon até morrer! Hahaha.

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Oi, Eyka
    Adoro essa trilogia. Achei que a América ficou muito indecisa nesse livro. Adoro essa capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mônica!

      Eu me surpreendi com essa trilogia... não esperava me apaixonar tanto. Realmente, América foi chatinha nesse livro... Mas.. acho que faz parte, né? rs. E essas capas são lindas de fato, minha preferida é a útlima de A Escolha. <3

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. Confesso que estou mega empolgada com a possibilidade de ler essa trilogia! Nunca li resenhas negativas, então os livros devem ser realmente bons!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriela!

      Leia sim, assim que possível! Acho que não irá se arrepender!

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Nem preciso falar que adoro essa série, não posso condenar um livro por que a Américo foi realmente chata, acho que isso faz parte!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani!
      Concordo com você! Isso não fez diminuir o amor pela série acho que pelo contrário, alimentou mais o desejo de ler o terceiro livro! Devorei em duas noites rss

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    A América está completamente insuportável nesse livro. Muito chatinha e super indecisa. O último livro ficou muito bom e gostei do desfecho que a Kiera deu para a história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O que fazer com essas personagens de triângulos amorosos que são indecisas, hein?!?! Dar uns belos tapas mesmo. kkkkkkk
    Pelo que vi, a trilogia vai melhorando a cada volume lançado. Não tem como não se interessar por algo assim. E tomara que a autora tenha fechado essa história com chave de ouro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Ainda não comecei a ler esta série e apesar de um monte de gente ser fã eu fico com o pé atrás, pois não gosto muito de triângulos amorosos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee,
    Tenho lido várias resenhas e críticas bastante positivas em relação a esses livros, estou ansiosa para lê-los também e ter a minha própria opinião a respeito. Espero gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Todas as resenhas que leio dizem que não tem como suportar a América e eu quero saber porque. Em virtude disso, talvez leia mais a diante.

    ResponderExcluir
  15. Eu li A seleção e muuuito bom, eu só achei ruim eu nao ter A elite pra poder continuar a leitura, vejo todo mundo falando bem dessa trilogia, pelo que li do primeiro livro concordo com o que dizem.

    ResponderExcluir
  16. Essa trilogia é perfeita né?! Eu já acabei de ler A Escolha, mas já estou com tanta saudade, queria que tivesse mais livro :'(
    Nesse livro eu realmente senti muita raiva da América por ser indecisa e não escolhia o Maxon logo. Ás vezes eu também tinha vontade de largar o livro, e até largava mas não dava 10min e eu já estava lendo de novo :P
    O que está achando de A Escolha?
    Amei a resenha <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler essa Trilogia, não li pq estava esperando sair o 3 livro.Agora que saiu só em falta o dindin pra comprara todos,mais ta aqui na minha lista.As resenhas dos livros são ótimas sobre os livros.Espero não me decepcionar :/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li A Seleção mas tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  19. Não li nada da série ainda =(
    Mas quero MUITO ler, estou ansiosa, pois é uma temática que curto muito.
    Espero não saber o final através de spoilers kkk

    ResponderExcluir
  20. Nossa, não gostei muito desse livro, na verdade, foi o que menos gostei dos três. A America conseguiu acabar com a última reserva do meu estoque de paciência, rs. A única coisa que salvou, foi mostrar um pouquinho mais dos rebeldes, em comparação ao primeiro, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu também não achei esse livro lá grandes coisas, na verdade acho que foi mais para encher linguiça. Mas vamos ver o terceiro né? Ainda não li e não aguento mais esperar... #TeamMaxon

    ResponderExcluir
  22. Eryka,

    Já terminei de ler a série, e pra mim ela foi decaindo. Sou simplesmente apaixonada pelo livro A Seleção, já a America me irritou em A Elite, sua indecisão me tirou do sério e acabei não gostando tanto do livro quanto do primeiro.
    Tenho uma opinião bem pessoal sobre o livro A Escolha, vou esperar sua resenha pra ver se iremos discordar ou não.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  23. Eu comprei toda a coleção assim que saiu A Escolha e estou louca para começar a ler logo, mas estou cheia de livros que preciso ler antes obrigatoriamente...Mas até a Bienal de São Paulo eu pretendo ter lido pelo menos o primeiro, pois vou caçar a Kiera para um autógrafo!

    ResponderExcluir