Resenha - Enquanto Eu Te Esquecia


Livro: Enquanto Eu Te Esquecia
Autor: Jennie Shortridge
Editora: Única
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 382
Sinopse: Skoob

Classificação:

Olá, tudo bem com você? 

Esse livro me emocionou de muitas maneiras e com certeza é um belo romance que nos faz pensar em muitas coisas da vida.

O livro é narrado na visão de três personagens, no primeiro momento somos apresentados a Lucie uma mulher de 39 anos que acorda na praia de São Francisco em um dia frio sem nenhuma memória de nada do que já aconteceu em sua vida, a sensação que dá ao ler esse livro é que ela acabou de nascer, pois ela não se lembra de nada de sua vida que possa ajudar em algo.

Então Lucie após ser ajudada a ser resgatada do mar é encaminhada para um hospital da cidade e a foto dela começa a se espalhar por todos os lugares do país pois seu noivo a procura desesperadamente.

Em outro capítulo conhecemos Grady o noivo de Lucie que está a procura dela já tem cerca de oito dias, eles são noivos já tem mais de cinco anos, antes de Lucie fugir após uma briga eles estavam de casamento marcado para dali a 5 meses, mas Grady estava na dúvida se queria ainda se casar e deixou isso bem claro para Lucie quando ela resolveu fugir.

Grady já tinha sido abandonado por um ex mulher em sua vida com quem teve um filho que não tem nenhum contato e sempre pensou em nunca se casar depois desse trauma em sua vida.

Página 73
"Quando uma porta se fecha, outra se abre!" No entanto, ele nunca mais deixaria aquela porta se abrir, não para um compromisso, não para um casamento - não até Lucie. Ela era diferente. 

Em outro capítulo conhecemos Helen uma tia de Lucie que ela não tem contato desde de sua adolescência mas que é sua única parente viva que pode ajuda-la a se lembrar de algo ou contar de fato como foi sua vida antes da perda de memória.

Os capítulos são curtos, você se envolve facilmente com os personagens e com toda a história, e é impossívél não se emocionar com o fato de alguém não ter nenhum tipo de memória e achar que a pessoa que era antes é uma desconhecida, é como se fossem duas pessoas em uma só.

Lucie acaba se deparando que não tinha amigos, sua vida se baseava em trabalhar e consumir roupas e cremes e ela acaba se sentindo estranha com tudo isso, pois agora se tornou uma pessoa totalmente diferente da qual já foi um dia.

Página 215
"Não é isto", ela disse, pressionando o tecido contra  rosto. "Não estou infeliz. Estou... Não sei como estou. Nem isso eu sei." Ela abaixou o guardanapo. Estava dando tudo errado. "Quem sou eu, Grady? O que faz de mim quem eu sou? Por que estou aqui com você? 

Lucie então vai em busca de sua história para tentar construir sua nova personalidade e acaba descobrindo histórias tristes sobre seu passado e a morte de seus familiares, o envolvimento dela com Grady é saudável e aos poucos vão se conquistando e se conhecendo novamente tudo no seu devido tempo, gostei da maneira como a autora descrevia os sentimentos que cada personagem sentia fazendo analogias, deixando se ambientar melhor com a história.

Página 263
Os lábios de Lucie tinham o mesmo sabor da primeira vez que ele a beijara, como o pôr do sol em um dia quente, ou uma chuva repentina. Como maçãs colhidas na árvare. 
Um livro leve, que traz muitos ensinamentos e que me fez agradecer por ter memória e saber quem eu sou todos os dias que acordo, não dei nota máxima por que o final ficou em aberto e aí se passa várias coisas na cabeça do que mais poderia ter acontecido com a história mas com certeza um livro que recomendo para ler, apreder e suspirar!

Página 376
"Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender."

Beijos

Até mais...


28 comentários :

  1. Oi, Andressa
    Gostei muito do enredo desse livro, achei muito interessante. Quero muito ler. A capa do livro é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa!
    Adoro livros marcantes, que nos fazem pensar sobre a vida!
    Espero conseguir ler esse livro logo! Está para chegar <3
    Fico triste que o final não tenha sido tão bom... Mas a leitura parece valer a pena!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, gostei muito da resenha e dos quotes que postou, fiquei desejando ter o livro em mãos para poder ler ^^
    Amei!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-chamado-as-armas.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa, gostei da resenha, me deu vontade de ler, sério a ultima frase fez sentindo!
    Vim aqui como visita, seu blog é lindo!! Tenho um blog literário novo, poderia fazer uma visita? Obrigada, Beijos <3
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre dando dicas de livros legais, eu fico louca por que quero ter todos rsrsrs, adorei a resenha e fiquei curiosa p ler, sei que esse é tipo de livro que eu vou gostar.

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ler a resenha e descobrir que faz e muito meu gênero.
    A capa também é um caso à parte.Nos chama à atenção de imediato.
    Em resumo, gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa...
    Ahhh eu já tinha muita vontade de ler esse livro, mas com sua resenha a minha vontade cresceu muito mais... Completamente apaixonada pela história e a premissa apresentada... Não sei como seria a minha vida se por a caso eu perdesse a memória... em certas ocasiões de minha vida preferia jamais esquecer da minha filha e esquecer de todo o resto, mas depois eu penso que vida eu teria sem as minhas recordações por mais tristes que fossem??? Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro
    Imagine não poder lembarar de nada, aprender tudo de novo
    Deve ser um belo romance

    ResponderExcluir
  9. Ei, Drê, tudo bem?

    Menina, eu to doida pra ler esse livro. Parece ser bem emocionante mesmo. Adoro livros que nos trazem um ensinamento e nos fazem refletir. Quero ler urgentemente

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa,
    Só duas resenhas desse livro a sua positiva e a outra negativa, apesar de ter chamado atenção, não sei se leria o livro, mas ele ganhou pontos por ser um llivro leve
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. oi Dressa,
    estou louca para ler esse livro. Parece ser lindo, e a capa é demais. Eu pensei que seria mais pesado, dramático, então gostei de saber que ele é leve, e as mensagens parecem ser lindas mesmo

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii Dressa!! Só leio maravilhas com relação a esse livro, o que me deixa morrendo de vontade de ler! Começando pela capa, que eu achei muito bonita! Quero muito ler!!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não curti muito a história do livro,apesar de que gosto de romances,mas esse não chamou minha atenção.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Adoro romances, em especial os que, além de me fazerem suspirar, me fazem pensar um pouco. E é exatamente o que parece ser esse livro.

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  15. Mais um livro da minha lista de prioridades, todos as críticas que li sobre ele foram super positivas, falam sempre que é um livro emocionante que nos faz repensar em certas horas. Quero muito lê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa que bom que gostou eu amei esse livro, fiquei muito apegada aos personagens que de modo trágico se interligaram e juntos conseguiram encontrar o caminho para a felicidade!
    bjkas

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei esse livro em um blog, foi muita sorte pq sortearam uma pessoa e essa pessoa nao respodeu ao e-mail e fizeram o sorteio de novo e eu fui sorteado \o/
    eu ja vi algumas resenhas desse livro e gostei muito, estou aguardando o meu chegar aqui e ja vou encaixalo na minha lista *-*

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho o livro mas ainda não consegui encaixar ele na minha pilha de leitura.
    Mas com tantas coisas positivas que o pessoal fala sobre ele, acho que vou tentar fazer alguma coisa para passar ele na frente de alguns kkkkkkkk Parece ser muito bom, e os personagens serem mais maduros já vale pontos positivos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu também gostei bastante da história e adorei a narrativa envolvente. Foi uma leitura rápida e gostosa. Eu também não curti o final porque eu queria algumas respostas que não vieram. Mas no geral foi uma ótima leitura que nós faz pensar na vida também.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Essa é a primeira resenha que leio desse livro, antes eu não tinha muito interesse nele, mas agora já fiquei curiosa pra saber como vai terminar a história. Eu já li um livro em que a personagem acordava e não lembrava o que tinha acontecido nos 3 últimos anos de sua vida, mas não lembrar de nada é muito pior! Tenho certeza que vou emocionar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito de romance "mastigado" assim, mas gostei do fato do tema lembranças e memória ser o tema. Eu sou muito apegada há essas coisas. E capa é muito bonita.

    :)

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da resenha! A capa é muito bonita e gostei muito do tema da memória e tudo mais, por mais triste que seja pelo menos ela teve uma chance de ver o que estava errado na vida dela e consertar, ser uma pessoa diferente.

    ResponderExcluir
  23. Já faz um tempinho que eu ando com vontade de ler esse livro. Bom, minha vontade acabou de aumentar! hihi
    Ótima resenha, parabéns! Achei a capa encantadora, e o tema bem legal!

    ResponderExcluir
  24. Esse livro está na minha lista desde o lançamento! Adoro esses livros com personagens sem memória. A busca deles por suas personalidade e sua vida sempre me encantam. Mas claro, como você, agradeço sempre por acordar sabendo quem eu sou haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Estou doida para ler este livro! Amei a capa, a sinopse e a sua resenha. Acho que vai ser uma ótima leitura, espero te tempo de ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha! Parece ser um livro muito cativante, fiquei com muita vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  27. Apesar de ter achado umas semelhanças com o livro "Para Sempre", achei esse bem interessante. Gosto desse tipo de leitura, pois vamos conhecendo as coisas aos poucos, e através de capítulos curtos. Espero poder ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. O enredo lembra aquele filme "Para Sempre", onde a menina também perde a memória e o marido dela fica tentando ajuda-la, né? Eu gostei dessa história, então...devo gostar desse livro também. Vou ver se encontro uma promoção desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir