Resenha - O Feitiço Azul


Título: O Feitiço Azul
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 399
Sinopse: Skoob

Classificação:

Olá, tudo bem com você?

Estou lendo essa série sem ter lido Academia de Vampiros e apesar de ter me sentindo um pouco perdida no começo da série esse livro em especial me fez entrar de vez na história.

Com certeza esse foi o melhor livro da série até agora pois finalmente o livro retrata bem essa paixão entre  Adrian e Sydney que demorou muito para engrenar, quem ainda não conhece a série e quiser conferir as resenhas basta clicar no nome do livro Volume 1 : Laços de Sangue  Volume 2 : O Lírio Dourado.

Nesse volume Sydney ainda continua protegendo Jill dos possíveis ataques, e também continua na escola ajudando a professora sra. Terwilliger a aprender magia, apesar de aprender magia ser totalmente contra ao que Sydney possa fazer  por ela ser uma Alquimsta, por ela ser muito inteligente ela gosta muito de aprender a fazer feitiços pois consegue fazer com muita facilidade.

Acontece que a professora sra. Terwilliger tem uma irmã mais velha que sabe muito de magia e é linda e jovem porque rouba a juventude e beleza de meninas jovens, ela esta sumida e a missão que a sra. Terwilliger dá a Sidney é invocar uma magia para saber o paradeiro dessa irmã sumida.

O feitiço precisa ser feito por uma pessoa que seja virgem então sra. Terwilliger não pensa duas vezes ao chamar Sydney para sua missão.

Até ai tudo isso parece um pouco com a história daquele filme e livro " Branca de Neve e o Caçador" e a narrativa fluiu um pouco devagar, mas depois da página 200 o livro começa a ficar mais emocionante e me deixou curiosa para saber onde estava essa irmã terrível.

Em paralelo com isso Sydney acaba encontrando um conhecido chamado Marcus que é ex alquimista ele descobre algumas coisas sobre o grupos de Alquismista deixando Sydney bem curiosa para saber que coisas são essas que Marcus sabe sobre seu grupo que ela sempre acreditou ser correto.

Página 161
Acho que estamos do mesmo lado, queremos as mesmas coisas. Nós dois nos aproximamos dos Moroi e queremos ajudá-los, sem que mintam para nós ou nos usem.
Sydney acaba chamado Adrian para ajudar nas duas missões de descobrir a irmã da sra. Terwilliger e também treinar os feitiços que ela precisa aprender, e a aproximação dos dois é inevitavél ainda mais que no último livro Adrian se decaclou para Sydney e ela agora começa a ver ele com outros olhos.

Os feitiços que Sydney faz é muito legal e lembrou muitas vezes uma mistura de Harry Potter :)

Página 274
Abri a bolsinha que a sra. Terwilliger havia me dado. Dentro, encontrei resinas de sangue-de-dragão, um pequeno frasco de óleo de gardênia, ramos de baga de zimbro e um cristal de quartzo esfumaçado e reluzente, rutilado com linhas de ouro.
O livro ficou muito melhor dessa vez e mesmo a Sydney ficando em dúvida se deve ficar com Adrian o tempo todo ela cresceu muito nesse livro e o final foi surpeendente me deixando bem curiosa para o próximo volume que tem previsão de lançamento para Agosto desse ano com o titúlo de "Coração Ardente' ainda sem capa definida.

Se gostou do livro e ficou com vontade de ler aproveite e participe do "Top Comentarista" desse mês que será sorteado esse livro!

Beijos

Até mais...





24 comentários :

  1. Oi, Andressa
    Estou louca para ler esse livro, pois adoro a série. E a escrita da Richelle Mead é muito boa. Essa capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que o livro fazia parte de uma série.
    Gostei do enredo e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dre, tudo bem?

    Eu cheguei a ler Laços de Sangue, também sem ter lido VA, mas me senti meio perdida. Com aquela sensação de que: Okay, consegui entender o livro, mas se eu tivesse lido VA primeiro, eu me sentiria mais envolvida. Então acabei parando a série. Pretendo reler Laços depois de ter lido VA.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que esse livro fazia parte de uma série, vou ler as outras resenhas pra poder saber como é a história.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. OI Dressa tudo bem, qdo vi as 4 xicrinhas fiquei feliz, quero terminar a série e só falta esse, adorei a resenha o que me estimulou a ler logo Lirio Dourado!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Fiquei meio perdida com a resenha porque não conhecia ainda essa série, parece que é bem legal...

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa, tudo bem?
    Fui a um evento sobre a série e as meninas contaram um pouco da história! Não li Academia de Vampiros, mas elas falharam que dá para entender o contexto! Fiquei curiosa, além de achar essa capa linda!!!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não a série ,mais quero muito ler
    Não comecei ainda pq não tenho todos em mãos
    Mais assim que tiver vou ler!

    ResponderExcluir
  9. Não peguei ainda pra acompanhar essa série apesar de ouvir críticas positivas a respeito dela, mas deve ser bem legal mesmo, adoro esse estilo de livro, quem sabe não entra pra minha listinha kkkk

    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pretendo ler essa séria, mas mais para frente eu pretendo ler, pois achei essas capas lindas de viver!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Já terminei de ler Laços de Sangue e to indo pra O Lírio Dourado... Foi uma série que me surpreendeu muito, porque eu amei! ♥
    Beijs

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca por esse livro! Amei os dois primeiro, e tenho certeza que também que vou amar esse também, ainda mais que agora o Adrian e a Sidney se aproximam mais *u*
    Torcendo pra ganhar ele no top :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. O mistério maior pra mim é porque as séries da Riichelle só engremam no terceiro livro?

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece legal, mas ainda não li os primeiros livros da série, então nem faz sentido eu lê-lo fora de ordem.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li esses livros porque li em comentários e resenhas que você tem que ler Academia de Vampiros pra que consiga entender esses, por isso acho que não o lerei, porque não gosto de Academia de Vampiros, então não tem como eu ler esses.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nem a série "Academia de Vampiros", nem comecei a ler essa também. Só sei que as capas dessa série são muito bonitas. Pelo que percebi, a série está melhorando a cada volume. Isso me agrada bastante. E se um livro te deixa curioso pra ler a continuação, já mostra que a história é boa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o primeiro dessa série =)
    Mas ainda não tenho planos para ler.. motivo? Queria ler Academia de Vampiros primeiro \o/ E depois essa. Mas as capas dessa são bem mais lindas né? rs

    ResponderExcluir
  18. Eu nao li academia de vampiros , tem alguma ligação os livros? ou é só por ser da mesma autora?
    Gostei da resenha, gosto desses livros cheios de magia.

    ResponderExcluir
  19. Acho as capas dessa série tão liiindas! Quero muito ler Vampire Academy e consequentemente, essa também. Espero conseguir ganhar no top.

    ResponderExcluir
  20. Oie Dressa, tudo bom?
    Estou montando minha coleção de VA primeiro para ler e só depois investirei nessa série. Algo que chama minha atenção são as capas lindas dos livros dessa série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei da resenha. Quase comprei este livro esta semana, pois estava em promoção, mas fiquei na dúvida. Agora acho que vou comprar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu estou lendo VA, e assim que terminar pretendo ler essa sage..
    O ruim é que são duas sagas bem extensas! Leva muito mais tempo para conseguir completar, enfim.
    Fiquei feliz de você estar gostando <3

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Sou xonada nas capas dessa trilogia, mas nunca li nenhum. Quem sabe se eu ganhar no top comentarista

    ResponderExcluir
  24. Eu conheci essa autora recentemente com Laços de Sangue. Comprei Lírio Dourado, mas ainda não li, mas é claro que a tendência é ler Feitiço Azul logo depois, pois não consigo começar uma série e não terminar. Espero não enrolar muito até conseguir chegar nesse livro. =)

    ResponderExcluir