Resenha - Um Caso Perdido

Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Genêro: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Skoob
Páginas: 383

Classificação: 


Olá, tudo bem com vocês?

Collen Hoover autora também do sucesso Métrica já resenhado aqui no blog, que foi um dos poucos livros que me fizeram chorar também me emocionou muito nesse livro.

Sky é uma garota prestes a completar 18 anos, ela é adotada e sempre estudou em casa, sua mãe sempre a privou do mundo, inclusive ela também não tem televisão em casa, computador, muito menos celular, a mãe dela odeia tecnologia e acha que isso estraga o ser humano.

Sky então sem outras distrações, ela é muito amiga de Six, Six tem fama de ficar com todo mundo que vê pela frente e Sky também acaba ficando com muitos garotos para não deixar sua amiga sozinha, Sky recebe seus ficantes no seu quarto sem sua mãe saber, porém apesar de ela sempre ficar com vários meninos ela nunca sentiu nada mais forte com nenhum outro garoto, ela tem o costume de apenas beijar e ficar vendo suas estrelas coladas no teto e esquecer um pouco da vida.

Sky decide entrar na escola no último ano, porém sua melhor amiga Six decide fazer um intercâmbio de seis meses fora do país, ou seja Sky precisa enfrentar a escola pela primeira vez na vida sozinha sem amigos nenhum, e por sua amiga Six ser muito famosa na escola por ficar com muitos meninos, Sky acaba sendo julgada igual.

Sky é uma menina muito forte, positiva e que não liga nenhum um pouco para a opinião dos outros, ela tem como hobby correr e ler, ela vai um dia em um supermercado perto de sua casa e se depara com o garoto que vai mudar sua vida.

Holder é pouco mais velho que Sky e além de lindo e sarado é uma pessoa com fama de bravo e sempre arrumar briga onde vai.

Os dois se sentem atraídos um pelo outro praticamente que a primeira vista, logo que Holder avista Sky ele já vai atrás dela de mais informações sobre sua vida.

Holder passou por muitas situações dificeis da sua vida mas nada comparado ao que Sky está por passar, os dois vão se tornando amigos e a atração que rola entre os dois é inevitavél, quando Sky entra na escola se depara que Holder esta na mesma sala.

Holder acaba sabendo dos comentários sobre Sky sair com muitos garotos e acaba tendo uma idéia de fazer Sky sentir algo por ele pois sabe que ela nunca amou ninguém.

Então os dois saem juntos mas Holder não beija Sky em nenhum momento, Sky fica morrendo de vontade de ficar com Holder mas ele diz que quer que ela sinta algo diferente quando ficar com ele, o que faz Sky ficar cada dia mais encantada com isso.

Porém nem tudo são flores Holder tem problemas sérios de comportamento e confunde muito os sentimentos de Sky, hora ele a trata bem e hora a trata com frieza.

Os dois se ajudam a superar problemas sérios com seus familiares, e Sky acaba descobrindo coisas do seu passado aos poucos pois ela teve um bloqueio de memória logo que foi adotada, ela tem alguns pesadelos que fragmentos desssa memória perdida mas nada que seja muito claro.

Collen aborda temas bem pesados nesse livro, a única coisa que me incomodou um pouco foi que os dialógos teve bastante palavrão, mas o livro é perfeito e também muito emocionante.

Página 247
A vida não pode ser dividida em capítulos...só em minutos. Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados  um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas de capítulo, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.
A personagem principal é uma guerreira e passa por problemas bem complicados e muito fortes envolvendo sua infância, fazendo com que ela descubra um passado que talvez fosse melhor ficar esquecido, mas infelizmente foi necessário para o crescimento pessoal dela como ser humano, e issoa acaba tendo escolhas e várias consequências.

Página 369
Não existe escolha certa. Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa, você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que pareça menos errada.
O livro é muito emocionante e tive que parar de ler em alguns momentos para recuperar o folego, não cheguei a chorar mas que ficou aquele nó na garganta, ah ficou mesmo, até uma leve ressaca literária bateu.

Apesar do livro se tratar de uma série o livro tem final e nem imagino o que mais pode abordar nos próximos livros.

Recomendo a todos que leiam esse livro e também se sintam tocados como eu me senti

Página 375
As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza.
Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.

Beijos

Até mais...




24 comentários :

  1. To vendo que vou passar muita raiva nesse livro e chorar tbm
    Será que ele vai demorar muito pra beijar ela? :o
    omgg quero muito esse livro

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso desse livro... OMG... preciso aguentar firmemente até a Galera me enviar, não posso comprar mais livros.
    A curiosidade está me matando.
    Bjks

    Patty Santos - Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  3. Como você também adorei Métrica.Quanto ao livro Um Caso Perdido, foi a primeira vez que li algo sobre ele e simplesmente amei!
    Sua resenha me deixou louca para ler.
    Meu bolso que já está reclamando...

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Preciso ler este livro, pois parece tão fofo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei Métrica. E amei a escrita da autora, por isso já estava louca por esse livro, mas só agora estou lendo sobre ele.
    Tenho certeza que vou gostar da história, mas acho que também vou me incomodar um pouco pelos palavrões...
    Gostei de saber que o livro tem um final, mesmo se tratando de uma série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa capa, que é bem simples, mas ainda assim linda, o enredo não me conquistou, sei lá, mas ainda assim adorei sua resenha e talvez até lesse por isso .

    ResponderExcluir
  7. A primeira coisa que chamou minha atenção no blog de vocês foi o nome.
    Nesse friosinho que tem feito, nada melhor do que livros e chocolate quente.

    Gostei da resenha.

    Ana Vi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Participo de um projeto de troca de cartas entre blogueiras.
    Se tiver vontade de conhecer e participar, fale comigo.
    filhadejose@gmail.com

    Ana Vi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dressa entrei na sua resenha parecendo ler o livro, ai qdo chegou o fim fiquei depre, preciso urgente desse livro!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Olá, Andressa
    Adorei a sua resenha. Quero muito ler esse livro. Ainda não li nenhum livro da autora, mas sei que ela é muito elogiada. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  11. AI MEU DEEEUUSSS. Eu to doida pra esse livro chegar na minha casaaa. Colleen é diva demaaaaisssss.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sei se iria gostar desse livro, mas Métrica já ta na minha lista de 'metas' a um tempão. Beijos
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bem forte. Imagina uma pessoa não ter acesso a tecnologia. Ser oprimida dentro de casa.
    Fiquei curiosa pra ler e conhecer a história de Sky e Holder.

    Bjok

    ResponderExcluir
  14. Falou livro emocionante, falou minha língua. Amo livros com um apego dramático forte. Apesar de não ter gostado dessa capa eu gostei da história em si.
    Então vou passar por cima da capa e vou me jogar nessa belíssima história.
    Ainda bem que esse tem um fim, porque estou correndo de séries.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nenhum livro da autora,mas tenho uma enorme vontade de ler,acho que os livros dela se encaixam bem no meu estilo ,e eu sempre amo acrescentar mais livros a lista . Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Ler a resenha me pegou! O livro bate com algumas coisas que acredito.
    Parabéns pela resenha por causa dela foi pros desejados hahahaha.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro não faz muito o meu estilo de leitura, mas por abordar uns temas mais complexos, eu até abro uma exceção. Me parece ser uma daquelas histórias bem densas. Daquelas que temos que estar em um momento legal, pra não acabar ficando pra baixo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Após várias resenhas negativas de Métrica, fiquei meio na dúvida de como seria este, mas só tenho lido resenhas mega positivas sobre e agora PRECISO conferir para ver se é tudo isso, hehe =)

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro, quero saber mais sobre esse romance Sky-Holder e conhecer mais a fundo a personalidade dessa personagem incrível!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro nao me chamou a atenção, pelo menos por agora, estou querendo ler livros mais faceis e acho que esse é meio complicado, pelo que eu li da resenha parece.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dressa, tudo bom?
    Você falou tanto desse livro que eu fiquei doida para ler e conhecer a narrativa. Será uma das minhas leituras na Maratona eu sou Doideira e quero me deliciar com mais uma história dessa autora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acredita que eu nunca li nada da autora?! Apesar das super recomendações, Métrica está parado aqui na minha estante.
    Eu tenho muito medo de livros que acabam fechadinhos mas são séries.. Normalmente a continuação decepciona =/

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Ainda não consegui ler nada da Colleen! :( Métrica ainda está na fila....
    Mas amei sua resenha, e preciso ler esse livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Sabe quando você precisa ler um livro?!
    Pois é...
    EU PRECISO DESSE LIVRO!!!!!!
    Tenho uma amiga que diz que Colleen é diva! Preciso conferir se ela esta certa, ou não!

    ResponderExcluir