[Ação Literária] Romance Nacional

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje trago  vídeo do Ação Literária que é uma iniciativa de alguns blogs literários onde escolhemos um tema de leitura por mês e dentro daquele tema gravamos um vídeo com um dica de leitura. Esse mês o tema escolhido foi Romance Nacional, Romance pelo dia dos namorados e Nacional por causa da copa do mundo, vamos conferir? 






Para quem gostou do projeto, Clique Aqui para curtir a página do Facebook, atualizo os links dos outros blogs conforme postagem. 


Por uma Boa Leiura: http://www.porumaboaleitura.com.br/2014/06/resenha-108-o-passaro.html

Para quem quiser também participar do projeto só entrar em contato pela página do Facebook.

E você? Tem alguma dica de leitura no tema "Romance Nacional"? Conte para mim :) 


 Beijos

Até mais ...



17 comentários :

  1. Olá,
    Adorei essa ideia, muito interessante.
    Já peguei a dica do livro e pretendo lê-lo em breve.
    Eu li Simplesmente Ana que é muito fofo, talvez você goste.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do projeto e já curti!
    Tantos autores bons nacionais que pouco conhecemos.
    A Bandeja de Lycia Barros é ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa iniciativa!! Já anotei a dica e pretendo ler em breve, realmente a capa é muito linda. Estou cada vez mais amando os nacionais. Acabei de ler Cores de Outono da Keila Gon e amei.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, tudo bem?
    Amei a ideia do projeto, vou dar uma olhada nas indicações anteriores a essa...
    Gostei bastante da sua dica, já tinha visto a capa desse livro e me apaixonei por ela, além disso, a trama também parece ser interessante, que é o mais importante né? rs
    Tenho um e-book da Bianca no meu Kindle, fiquei curiosa pra conhecer melhor a escrita dela :)
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  5. Olaa
    Gostei mto de vcs divulgarem os autores nacionais,e achei interessante a abordagem do tema da culpa deste livro. Bjinho

    ResponderExcluir
  6. Eu livro nacional que eu sempre quis ler é Simplesmente Ana, ouço falar muito bem desse livro e está na minha listinha a anos, bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito feliz pelo sucesso de tantos autores nacionais e estou curtindo muito ler os seus livros. Espero que daqui pra frente isso só continue.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho maravilhoso esse apoio a literatura nacional, temos escritoras de muito talento mas infelizmente ainda pouco conhecidas. Nas minhas andanças por grupos de livros no facebook me fizeram conhecer autoras de muito talento, algumas com livros em pré-venda ainda, outras recém lançados e algumas com lançamento em breve. Eu tive a felicidade de ler algum desses livros mesmo ainda não tendo sido publicados em livros físicos, alguma delas iniciaram postando suas histórias em sites como nyah fanfiction e wattpad. Deixarei algumas dicas:

    - Livro: Sob a Pele, da autora Pâmella Marcenal.
    Esse livro foi lançado a 1 mês mais ou menos, pude acompanhar a história desde o seu início. O livro é muito bonito, cheio de emoção, fala de temas polêmicos como alcoolismo e vingança, mas o tema principal, a meu ver, é o amor (não somente de homem e mulher, mas amor de amigo), superação (talvez a forma mais difícil de superação, a de nós mesmos) e o perdão.
    O livro tem grupo e página no facebook, foi lançado pela editora Highlands.

    - Livro: Rainha Sarah Um, autora Érica Araújo e Castro.
    Este é um livro BDSM, ao contrário da grande maioria de livros escritos (pelo menos tentam) nesse gênero, esse é uma Dominadora, sim, uma mulher. A autora é uma Dominadora kkkk... O livro mostra muito do que é o BDSM, escrito de uma forma intensa e sensual, forte, mas sem vulgaridade, faz com que a gente se sinta os mesmos sentimentos e sensações tanto da Dominadora quanto de seus submissos. Sem falar que as informações são passadas de forma responsável e instrutivas.
    A autora tem um blog: Rainha Sarah

    - Livro: Rendida por você (é uma trilogia), autora Danúbia Ferreira.
    É uma trilogia erótica, fala de sonhos destruídos, amores perdidos em meio a ganância, inveja e crueldade, é um livro bemmm intenso, daqueles que quando você acha que vai acontecer alguma coisa na página seguinte te mostra que você estava errada. Eu não li, eu devorei o livro em poucas horas. Quando a autora divulgou o dia que iria postar o segundo livro houve até contagem regressiva de dias kkkk... Realmente é muito bom. Com o sucesso que fazia em grupos no facebook a editora Highlands irá lançar a trilogia, o primeiro livro esta em pré-venda com lançamento para dia 15 de julho e o terceiro livro (totalmente inédito) será lançado na bienal.
    O livro tem grupo no facebook: Rendida por você.

    -Aluga-se um noivo, da escritora Clara de Assis.
    Ela postou de forma resumida o livro no site do Nyah Fanfiction. Esse livro é maravilhoso, romântico e muito engraçado, eu não me contive e li todo de uma vez. Agora a autora estará publicando ele completo na Amazon no dia 16 de julho e em seguida em livro físico.
    O livro tem página no facebook.

    - Livro: Perdida, autora Carina Ricci.
    Ameiii o livro, li duas vezes seguidas, dei muitaaa risada, nunca mais olhei para o alface da mesma forma que antes de ler o livro kkkkkk.... Mas também chorei de soluçar mais para o final do livro, confesso, xinguei a Carina Ricci de tão envolvida que eu estava com o livro kkkkk... Realmente é maravilhoso. Ainda não li o Procura-se um marido, mas dizem que é tão maravilhoso quanto o Perdida. Hoje em sua página a Carina Ricci postou a capa de seu próximo livro "Encontrada" que é a continuação de Perdida.

    Nossa, escrevi muito e eu poderia citar vários outros livros kkkkk... Deixa para uma próxima postagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu li O Pássaro e achei sensacional. Tanto que comprei Quero ser Beth Levit logo em seguida (mas ainda não li), pois me apaixonei pela escrita da autora.
    Outro romance muito bom é Simplesmente Ana. É impossível parar de ler este livro, e já estou ansiosa pela continuação desta história.
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a iniciativa. Tenho sido surpreendida positivamente com várias leituras de livros nacionais. Os livros nacionais estão ai com todos os gêneros.

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa. Temos mesmo que incentivar a leitura de livros de autores nacionais. Li Perdida de Carina Rissi e amei! Fiquei super feliz com a notícia do lançamento da sua continuação, Encontrada.
    Esse livro da Bianca parece ser muito interessante. Vou procurar saber mais sobre ele. Achei a capa belíssima.

    ResponderExcluir
  12. Ei Dressa,
    adorei o vídeo. Não conhecia o livro, e realmente, a capa e a edição são mesmo lindas.
    Fiquei muito curiosa sobre esse livro. No início pensei que seria um drama, mas parece que depois puxa pra suspense policial, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o vídeo, eu gosto de alguns autores nacionais, o último livro nacional que eu li foi um da Carina Rissi, ela é ótima "Procura-se um marido", este livro é magnífico, super recomendo !

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Realmente só de ver você mostrando o livro já da para ver o quão bem trabalhado ele foi. A capa realmente é de arrasar. Eu não sou muito de ler livros nacionais, mas este me parece bem atraente. Vou esperar mais um pouco e ver se compro.

    ResponderExcluir
  15. Até hj li bem picos livros nacionais, então esse livro é bem vindo ^·^

    ResponderExcluir
  16. gostei da dica, a capa realmente é linda!
    esse ano li alguns nacionais, e todos que li foram ótimos, mas destaco aqui Rico e Joana em o pirulito assassino, muito bacana o livro, vc ri muito, fica curioso pra saber quem é o assassino, bacana demais, vale muito a pena ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu adoro descobrir novos romances nacionais e já vou colocar esse livro como interesse no Skoob. Louca para conhecer esse novo marido literário...kkkk
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir