[Lançamentos] Companhia das Letras / Seguinte / Paralela

Olá, tudo bem com você?

Hoje trago os lançamentos de Junho da Companhia das Letras e Seguinte vamos conferir ?

Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.
Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.

 Quando Dak, Sera e Riq chegam ao próximo destino em sua jornada para consertar falhas históricas, são recebidos por uma tempestade. Eles estão na península de Yucatán, lar dos antigos maias, na época da chegada dos colonizadores espanhóis -ou pelo menos deveria ser assim. Sera tem certeza de que programou o Anel do Infinito corretamente, mas eles parecem estar séculos adiantados.
Enquanto tentam descobrir o que aconteceu, os três jovens desconfiam que talvez exista um motivo para estarem ali: bem naquele momento os anciãos da aldeia estão escrevendo um códice importantíssimo, que travaria o destino daquele povo para sempre. Na escola, Dak e Sera haviam aprendido que os maias eram uma civilização violenta e cruel, mas talvez a história e a cultura daquela sociedade tenham sido mal interpretadas...

Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

 
Os monstros tomaram a cidade de Arcopolis, sequestrando as crianças para seu submundo nefasto e instaurando um reinado de terror. Apenas um homem pode salvar Arcopolis: o vigilante Haggard West, um misto de cientista e super-herói que patrulha as ruas da cidade.
Infelizmente, Haggard West está morto.
Após a morte de seu herói, Arcopolis acorda em pânico. A cidade está desesperada, mas os deuses reagem à altura, enviando o garoto Bom de Briga para salvar o dia e derrotar os monstros. O semideus, que tem apenas doze anos e está tão surpreso quanto a população de Arcopolis, precisará se aliar à filha de Haggard West enquanto descobre seus próprios poderes e se prepara para a batalha final.
É hora de conhecer um novo e eletrizante herói. 


O cachorro amarelo se passa na cidade costeira de Concarneau, na região francesa da Bretanha. Após o assassinato de um mercador de vinhos, Maigret passa a desconfiar de Emma, uma garçonete submissa. A chave para a resposta, contudo, está num misterioso cachorro amarelo que vaga pelas redondezas e costuma repousar aos pés de Emma.
A popularidade do comissário Maigret - seu personagem mais famoso - e as diversas adaptações para o audiovisual contribuíram para reforçar a imagem de Georges Simenon como um autor de livros para consumo rápido.
Nada mais equivocado. Simenon figura entre os grandes escritores do século XX. Entre seus milhares de admiradores ilustres, André Gide, Charles Chaplin, Henry Miller, William Faulkner e Federico Fellini eram os primeiros da fila. Além das muitas histórias policiais, produziu 41 “romances duros”, obras em geral maiores no tamanho e na ambição, construídas fora dos esquadros das tramas de investigação e não raro incluídas no cânone da literatura europeia.

E aí gostaram dos lançamentos ? Eu gostei de dois em especiais , "Fique onde está ou então corra" e "A vida do Livreiro" esse último por falar de livros então nem se fala não é mesmo?

Beijos

Até mais...

18 comentários :

  1. Parece que vem por ai ótimos lançamentos. haha Pelo menos parece pela sinopse de cada livro (eu sei, não se pode julgar hahaha).
    Achei linda a capa do segundo livro e foi o que mais me deixou curiosa para saber da história. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei exatamente dos mesmos livros q vc,Dessa!
    Os outros nao me interessaram e tbm nao curti as capas!

    ResponderExcluir
  3. A Vida do Livreiro,foi o único que realmente me interessou.
    Talvez lendo a resenha dos outros eu mude de ideia. ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho interesse em ler a série Infinity Ring, mas ainda nem comprei o primeiro livro, então...vai demorar até eu ter esse novo exemplar. Eu gostei de A vida do livreiro, mas prefiro esperar resenhas desse livro pra confirmar se é bom mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Eu vi alguns desses lançamentos na livraria do xops da minha cidade vizinha e sinceramente tenho que confessar que só um ai me chamou atenção. Mas eu não cheguei a pegar nele não. Eu acho que vou poder conhecer muitos desses lançamentos na BIENAL DE SP, porque minha lista tá bem pequena sabe? hahahahaha....Bjos meninas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Andressa, me interessei pelos mesmos que você, adoro livros que abordam qualquer tema de história e o ultimo porque se trata de livros *-*

    ResponderExcluir
  7. Só me interessei pelo primeiro. Achei a capa linda e o título muito legal Vou ficar esperando uma resenha sobre ele.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Desse lançamento o único livro que me chamou atenção foi A vida do livreiro, apensar de não ter gostado da capa, não é nada atrativa, Gostaria de ler uma resenha desse livro.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Também gostei bastante das sinopses de "Fique onde está ou então corra" e "A vida do Livreiro".
    Adoro a escrita do John Boyne, então com certeza vou ler o seu livro.
    Adorei as capas desses dois livros.

    ResponderExcluir
  11. O livro fique onde está e então corra me fez lembrar bem o livro de A menina que roubava livros.A época de ambos os livros são semelhantes.Só não gostei da capa,poderia ser melhor.
    http://www.vicioemlivros.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei do "fique onde está, e então corra." me parece ser um livro bem interessante, e com uma história que se passa na primeira guerra, gosto de livros assim.
    Espero ler a resenha dele aqui.

    bj

    ResponderExcluir
  13. Dessa vez nenhum lançamento chamou minha atenção. Não gostei muito da sinopse dos livros. Pode até ser que mais pela frente eu me interesse, mas duvido muito.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente nenhum dos livros chamou minha atenção "/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa, tudo bom?
    Vou começar a ler a série Infinity Ring e acredito que vou gostar bastante da narrativa desses livros.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Os que mais me interessaram foram: Fique onde está e então corra, adoro os livros do John Boyne e A vida do livreiro, que tem uma sinopse bem interessante.

    Bjok

    ResponderExcluir
  17. Essa série Infinity Ring eu sou doido com ela *-*
    ainda nao li nenhum, mas tenho muita vontade, li algumas resenhas dos outros livros e me interessou muito, é uma série que pretendo ler em breve.
    Gostei tbm de Fique onde está e então corra.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sinopse de Fique onde está e então corra.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir